x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Travas elétricas da Pajero ficaram "doidinhas"

Olá Pessoal,

As travas das portas da minha Pajero GLS-B 95 de uma hora para outra começaram a ficar doidas. Elas ficam subindo e descendo sozinhas e não páram até que eu segure a da porta do motorista com toda força. Parece coisa do além !!!!!!. Alguém já teve este mesmo problema? Um eletricista me falou que poderia ser falta de aterramento em algum fio do sistema, será?

No começo, acontecia de vez em quando, mas a coisa foi piorando e agora faz direto.

Se alguém tiver uma dica, por favor me informem. Cansei de passar vergonha quando deixo o carro com o manobrista

Valeu....

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Já aconteceu isso comigo quando posuia um MAREA.
    Parecia mesmo coisa do capeta mas não era...

descobri que a maçaneta da porta do passageiro estava prendendo, isso é, quando se abria ou alguém passava na rua e puxava a mesma com o carro estacionado...

Quando eu ligava tava feito o destroço, criavam vida as travas.

Resolvi com spray anti-rust...

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Ja aconteceu isso com o Pajero 97, levei numa empresa especializada em travas eletricas e foi trocada uma peça com desgaste na trava, custo total R$ 30,00.

Travas....e entraves....

Fala galera...

A "Tabajara" está com o mesmo problema....fui a uma loja e ele disse que o problema é numa tal de "CENTRALINA" do comando dos vidros elétricos.

a conferir..

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Tive esse problema na minha 97.. Realmente é uma centralina que fica na porta do Motorista. Na epoca so achei a peça na Mit e nao me lembro de ter sido baratinha nao.... Mas o bom é que trocando resolveu de vez.. Na minha a mesma abria até com o carro travado. quando eu voltava para o carro os pinos estavam abertos. Nao tive opcao senao trocar a mesma.

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Olá Pessoal,

Acabei resolvendo o problema do sode-e-desce das travas das portas da minha Pajero. Para aqueles que ainda estão sofrendo com o problema, repasso a seguir a receita para reparar o módulo de controle das travas, que fica localizado na porta do motorista:

1) Remover o painel de acabamento da porta do motorista. É bem fácil de sair, basta tirar os dois parafuso da alça no apoio de braço, um parafuso atrás da alavanca cromada da trava e empurrar levemente os miolinhos das duas travas plásticas. É preciso tb remover o acabamento interno do espelho para tirar o painel.

2) Feito isto, é só ir puxando com os dedos o painel pelas bordas para soltar as travas plasticas em toda a volta.

3) Descolar o filme plástico contra poeira. É uma cola danada (tipo uma borracha derretida). Basta remover apenas um pedaço junto ao canto inferior esquerdo, para ter acesso ao módulo de controle.

4) Solte a trava do arame que liga o pino-trava ao módulo (peça verde).

5) Solte os dois parafusos de fixação do módulo à porta (chave 10 mm).

6) Solte a fiação elétrica.

Como o módulo nas mãos, agora vem a parte mais crítica: Descolar a tampa traseira do módulo. Ela é colada, mas não é impossível de remover. Com um estilete e uma chave de fenda bem fina, vá forçando a tampa. Uma hora ela sai.

Sem a tampa é possível ver o mecanismo, Cuidado!!!!, pois são engrenagens plásticas bem pequenas. Na parte superior, presa ao eixo que conecta ao arame da trava da porta, há um setor (parte de uma engrenagem) que comanda a coisa toda. Em cada um dos lados da carcaça há um batentinho de borracha, que muito provavelmente deverá estar "bichado". É a falta de um, ou dos dois, que faz a coisa ficar "louca". Eles servem com fim de curso do sistema, e sem eles o motorzinho fica sem saber o que fazer, ai vem o sobe-e-desce.

No meu caso, eu cortei dois pedacinhos quadrados (6 x 6 mm por 4 mm de espessura) de borracha dura e colei com SuperBonder em cada lado na carcaça. Antes de fechar o módulo, usei graxa branca para lubrificar as engrenagens. Nem colei a tampa novamente, pois a própria montagem evita que ela se abra. Coloquei no carro e testei o sistema. Funcionou perfeitamente.

AMOARA: Espero que vc obtenha o mesmo resultado do que eu. Não sei quanto deve custar esse módulo na concessionária, e nem fui ver para não passar nervoso.

Saudações a todos.

Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Pessoal,

Acabei resolvendo o problema do sode-e-desce das travas das portas da minha Pajero. Para aqueles que ainda estão sofrendo com o problema, repasso a seguir a receita para reparar o módulo de controle das travas, que fica localizado na porta do motorista:

1) Remover o painel de acabamento da porta do motorista. É bem fácil de sair, basta tirar os dois parafuso da alça no apoio de braço, um parafuso atrás da alavanca cromada da trava e empurrar levemente os miolinhos das duas travas plásticas. É preciso tb remover o acabamento interno do espelho para tirar o painel.

2) Feito isto, é só ir puxando com os dedos o painel pelas bordas para soltar as travas plasticas em toda a volta.

3) Descolar o filme plástico contra poeira. É uma cola danada (tipo uma borracha derretida). Basta remover apenas um pedaço junto ao canto inferior esquerdo, para ter acesso ao módulo de controle.

4) Solte a trava do arame que liga o pino-trava ao módulo (peça verde).

5) Solte os dois parafusos de fixação do módulo à porta (chave 10 mm).

6) Solte a fiação elétrica.

Como o módulo nas mãos, agora vem a parte mais crítica: Descolar a tampa traseira do módulo. Ela é colada, mas não é impossível de remover. Com um estilete e uma chave de fenda bem fina, vá forçando a tampa. Uma hora ela sai.

Sem a tampa é possível ver o mecanismo, Cuidado!!!!, pois são engrenagens plásticas bem pequenas. Na parte superior, presa ao eixo que conecta ao arame da trava da porta, há um setor (parte de uma engrenagem) que comanda a coisa toda. Em cada um dos lados da carcaça há um batentinho de borracha, que muito provavelmente deverá estar "bichado". É a falta de um, ou dos dois, que faz a coisa ficar "louca". Eles servem com fim de curso do sistema, e sem eles o motorzinho fica sem saber o que fazer, ai vem o sobe-e-desce.

No meu caso, eu cortei dois pedacinhos quadrados (6 x 6 mm por 4 mm de espessura) de borracha dura e colei com SuperBonder em cada lado na carcaça. Antes de fechar o módulo, usei graxa branca para lubrificar as engrenagens. Nem colei a tampa novamente, pois a própria montagem evita que ela se abra. Coloquei no carro e testei o sistema. Funcionou perfeitamente.

AMOARA: Espero que vc obtenha o mesmo resultado do que eu. Não sei quanto deve custar esse módulo na concessionária, e nem fui ver para não passar nervoso.

Saudações a todos.
    Voce é parente do MAGAIVERRRRRR............NINJA a sua solucao heim......parabens.....

Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Agradecimentos: 0

Manual Eletrico e outros...

Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Pessoal,

As travas das portas da minha Pajero GLS-B 95 de uma hora para outra começaram a ficar doidas. Elas ficam subindo e descendo sozinhas e não páram até que eu segure a da porta do motorista com toda força. Parece coisa do além !!!!!!. Alguém já teve este mesmo problema? Um eletricista me falou que poderia ser falta de aterramento em algum fio do sistema, será?

No começo, acontecia de vez em quando, mas a coisa foi piorando e agora faz direto.

Se alguém tiver uma dica, por favor me informem. Cansei de passar vergonha quando deixo o carro com o manobrista

Valeu....
    Caro Osarmento,

acho que vc ja resolveu, mas seguem ai.....

tenho um manual da Pajero/Montero, ele é enorme, zipado ele tem 10 megas, logo não sei se é viavel mandar por email. Me foi muito util quando precisei refazer a ligação das travas eletricas.

como salvei com o nome original, coloquei no google e eis que apareceu algumas opções, veja:

http://rapidlibrary.com/index.php?q=...i+montero+1997

http://fileshunt.com/download.php?id...ller.pdf.h+tml

caso não consiga baixar me mande uma mensagem privada.

ok!

abraços!

Checker
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem