x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    20/03/2007
    Agradecimentos: 0

Exclamation Supensao Off Road

Ola, amigos!

Acabo de adquirir meu primeiro 4x4, uma Pajero Full GLS 1997 Gasolina (tambem com Kit Gas). Quero investir nesse veiculo pois estou bastante satisfeito. Sendo assim, gostaria de comecar pela suspensao.
    Eu procuro uma suspensao off road... Existe diferenca entre suspesao original (a do veiculo) e suspensao off road (mais robusta)? Poderiam me dar dicas?
    Um grande abraco.
    4X4 Brasil

Procure o Bill ou o Sebá ...
    eles fazem kits de suspenção off road
    []'s

A Pajero já tem umas das melhores supensões do mercado se não for a melhor, mas claro que depende do uso.
    A primeira coisa é definir o tipo de uso que vai fazer e o tamanho de pneu que vai usar para saber se precisa fazer algo na suspensão.

Usuário
    Entrada
    20/03/2007

Thumbs up

Muito obrigado pelas respostas pessoal!!!

Interessante saber que existem kits e que o tamanho do pneu vai influenciar na suspensao. A cada nova resposta, um novo aprendizado. Muito legal!!!
    Sobre a aplicacao:
    A Pajero e o meu veiculo de uso diario. Penso em algo... Podemos dizer... "Usual" de forma que eu possa ter um veiculo tanto pra asfalto, quanto pra off road. Se e que isso e possivel...
    Na cidade, rodo pouco pois moro perto do trabalho, supermercados, shoppings, bancos...
    As estradas, algumas delas sem asfalto, aparecem no final de semana...
    Sou do Rio de Janeiro e em minha cidade ha uma auto-mecanica especializada em off roads chamada Four by Four. Na verdade, fica na esquina da rua onde moro.
    Entao, acredito que "tudo" parte da escolha dos pneus dentro "do que se pretende" com o veiculo.
    Fica assim... 50% asfalto, 50% off road...
    Existe um pneu que se adeque a tais caracteristicas?
    Sobre marca, ha alguma em especial?
    Onde posso ler mais sobre pneus?

Amigos,
    Volto a agradecer as respostas!!!
    Um grande abraco para todos!!!

Voce não falou que tipo de offo-road vai pegar, mas estou achando que não precisa fazer nada na sua pajero agora.
    Use ela um pouco e quanto tiver alguma dificuldade no fora de estrada pode ai sim pensar em algo para melhorar.
    Se for fazer um fora de estrada mais encrencado nunca vá em unico veiculo.

Usuário
    Entrada
    20/03/2007
    Dei uma pesquisada em pneus e achei o Wrangler AT/S da Goodyear. Concordo com voce e acredito que, conforme for usando e com as dicas dos mais experientes, vou saber adaptar melhor a Pajero as minhas necessidades. Vou mesmo pedir para levantar e dar uma revisada geral em toda a suspensao.
    Uma ultima pergunta: Aprova esse pneu?
    Obrigado pela ajuda Wallace.
    Um grande abraco!!!

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Existe um tópico que pode te ajudar muito....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24358
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PaPaJeRo Ver Post
    Dei uma pesquisada em pneus e achei o Wrangler AT/S da Goodyear. Concordo com voce e acredito que, conforme for usando e com as dicas dos mais experientes, vou saber adaptar melhor a Pajero as minhas necessidades. Vou mesmo pedir para levantar e dar uma revisada geral em toda a suspensao.
    Uma ultima pergunta: Aprova esse pneu?
    Obrigado pela ajuda Wallace.
    Um grande abraco!!!
    Amigo

Faça um favor ao seu bolso e a sua Pajero. Nos primeiros 3 ou 4 meses NÃO COMPRE NADA. Use e abuse dela.
    Passado esse período compre o que vc quiser.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    é uma boa dica... andei bastante tempo com minha vitara e fui incrementando aos poucos sua capacidade... e a minha também... porque vc vai aprendendo como o carro se comporta e reaprende a dirigir...
    Hoja a Vitara chegou no seu topo de preparação "sustentavel"... acima do que já tenho nela tenho que depenar o carro e começar do zero com eixos, power train, pneus e tudo mais... então parti logo pra outra viatura com mais motor, chassis e maiores possibilidades de adaptação...

Anda... se adapta... depois bota um pneu maior... guincho... bloqueio... mas sempre com umas 3 ou 4 trilhas entre cada mudança...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Faz como o pessoal falou, 3 meses de castigo sem comprar nada.
    Depois gasta tudo que tem comprando comigo rs rs

Talking

Papajero,

A galera ta com toda a razão, ande bastante com a viatura até vc sentir confiança nela........faça a manutenção preventiva pra não ter $urpre$a$ de$agradavei$.... ....dai vc inventa o q quiser.......

Agora se os sapatos dela estão muito ruins, wrangler at/s não são uma boa, va de BF AT que é o melhor 50% x 50% na minha opnião, e duram muitos kms, a diferença de preço vale a pena...

Boas aventuras.......

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Faz como o pessoal falou, 3 meses de castigo sem comprar nada.
    Depois gasta tudo que tem comprando comigo rs rs
    vi o pessoal falando p/ ele usar sem dó ...
    mas num vi nenhuma recomendação do depois
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem