Caros colegas,

Adquiri, na semana passada, uma TR4 A/T Long Range 0Km. Embora a entrega do carro esteja prevista para o mês de Março (até o dia 10), a questão envolvendo os pneus originais já me tira o sono, pois os pneus originais - Pirelli Scorpion 225/70 16 STR - são de uso exclusivo no asfalto e eu pretendo utilizar o carro também em trilhas.

Já li todos os tópicos sobre o tema, razão pela qual tenho conhecimento de que a melhor solução, para uso misto, seria a utilização dos pneus BF 225/75 16.

Ocorre que, por se tratar de um carro 0Km, tenho experimentado extrema dificuldade numa eventual troca, pois os revendedores autorizados Michelin/BF sequer trabalham com outra marca - fato que inviabiliza qualquer troca -, e as demais lojas vem depreciando demais os pneus originais do carro, que jamais tocaram o chão.

Considerando a situação acima, decidi recorrer aos amigos deste forum, para os seguintes questionamentos:

1) Como já estou até cogitando ficar com os pneus originais do carro para evitar uma grande perda de $$$, gostaria de saber se alguém tem conhecimento do comportamento do carro com esses pneus Scorpion STR na lama, areia ou cascalho molhado. Ruim ? Péssimo? Ou Ok para trilhas leves?

2) Alguém na mesma situação conseguiu uma bom negócio na troca por BF Goodrich ou até pelo próprio Scorpion ATR (substituto do AT), aqui no Rio de Janeiro ?

Abraços
Alex