x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    22/02/2007
    Agradecimentos: 0

Pneus originais Pajero TR4 (Scorpion 225/70 16 STR)

Caros colegas,

Adquiri, na semana passada, uma TR4 A/T Long Range 0Km. Embora a entrega do carro esteja prevista para o mês de Março (até o dia 10), a questão envolvendo os pneus originais já me tira o sono, pois os pneus originais - Pirelli Scorpion 225/70 16 STR - são de uso exclusivo no asfalto e eu pretendo utilizar o carro também em trilhas.

Já li todos os tópicos sobre o tema, razão pela qual tenho conhecimento de que a melhor solução, para uso misto, seria a utilização dos pneus BF 225/75 16.

Ocorre que, por se tratar de um carro 0Km, tenho experimentado extrema dificuldade numa eventual troca, pois os revendedores autorizados Michelin/BF sequer trabalham com outra marca - fato que inviabiliza qualquer troca -, e as demais lojas vem depreciando demais os pneus originais do carro, que jamais tocaram o chão.

Considerando a situação acima, decidi recorrer aos amigos deste forum, para os seguintes questionamentos:

1) Como já estou até cogitando ficar com os pneus originais do carro para evitar uma grande perda de $$$, gostaria de saber se alguém tem conhecimento do comportamento do carro com esses pneus Scorpion STR na lama, areia ou cascalho molhado. Ruim ? Péssimo? Ou Ok para trilhas leves?

2) Alguém na mesma situação conseguiu uma bom negócio na troca por BF Goodrich ou até pelo próprio Scorpion ATR (substituto do AT), aqui no Rio de Janeiro ?

Abraços
    Alex

Pneus....

Citação Postado originalmente por Alex Feijó Ver Post
    Caros colegas,

Adquiri, na semana passada, uma TR4 A/T Long Range 0Km. Embora a entrega do carro esteja prevista para o mês de Março (até o dia 10), a questão envolvendo os pneus originais já me tira o sono, pois os pneus originais - Pirelli Scorpion 225/70 16 STR - são de uso exclusivo no asfalto e eu pretendo utilizar o carro também em trilhas.

Já li todos os tópicos sobre o tema, razão pela qual tenho conhecimento de que a melhor solução, para uso misto, seria a utilização dos pneus BF 225/75 16.

Ocorre que, por se tratar de um carro 0Km, tenho experimentado extrema dificuldade numa eventual troca, pois os revendedores autorizados Michelin/BF sequer trabalham com outra marca - fato que inviabiliza qualquer troca -, e as demais lojas vem depreciando demais os pneus originais do carro, que jamais tocaram o chão.

Considerando a situação acima, decidi recorrer aos amigos deste forum, para os seguintes questionamentos:

1) Como já estou até cogitando ficar com os pneus originais do carro para evitar uma grande perda de $$$, gostaria de saber se alguém tem conhecimento do comportamento do carro com esses pneus Scorpion STR na lama, areia ou cascalho molhado. Ruim ? Péssimo? Ou Ok para trilhas leves?

2) Alguém na mesma situação conseguiu uma bom negócio na troca por BF Goodrich ou até pelo próprio Scorpion ATR (substituto do AT), aqui no Rio de Janeiro ?

Abraços
    Alex
    Caro Alex,

Seja bem vindo ao Forum,
    não sei e vc visitou o tópico
    Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura? - aqui no Forum de Toyota

Lá está ocorrrendo uma salutar discusão sobre pneus com várias informações tanto técnicas/financeiras, bem como diversos lugares onde comprar os pneus, e a experiencia de utilização dos vários participantes do forum,

Acredito que seria um lugar onde vc poderia embasar mais sua decisão.

Visite também o Tópico:
    Quem tem PAJERO por Aqui?
    Lá é a casa da Pajerada, e diversas informações sobre seu novo "brinquedo" são postadas diariamente.

Usuário
    Entrada
    22/02/2007
    Grato pela dica, Amoara. Apesar de não abordar específicamente a performance dos pneus Scorpion STR em trilha, achei o tópico sobre os "piores pneus" no forum Toyota de grande valor, sobretudo no que tange às opiniões sobre os pneus BF Goodrich A/T.

Abraços,
    Alex

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alex Feijó Ver Post
    ...Ocorre que, por se tratar de um carro 0Km, tenho experimentado extrema dificuldade numa eventual troca, pois os revendedores autorizados Michelin/BF sequer trabalham com outra marca - fato que inviabiliza qualquer troca -, e as demais lojas vem depreciando demais os pneus originais do carro, que jamais tocaram o chão...
    Olá Alex, já que o carro ainda não chegou e vai ser enviado pela fábrica, por que vc não negocia com com a autorizada p/ que eles envie a TR4 com os pneus Scorpion ATR(uma vez que a Mit têm parceria com a Pirelli) ? Pelo que eu saiba na compra da TR4 vc escolhia os pneus que desejaria sair se STR ou ATR.

...gostaria de saber se alguém tem conhecimento do comportamento do carro com esses pneus Scorpion STR na lama, areia ou cascalho molhado. Ruim ? Péssimo? Ou Ok para trilhas leves?
    Bem qualquer pneu Slick(o caso do STR) é ótimo na areia e péssimo na lama. Um pneu que é ótimo p/ lama(no caso de um Mud) é ruim p/ areia fofa/dunas; um pneu bom p/ areia é péssimo p/ lama.

No cascalho molhado um STR deve ter uma tração razoável, principalmente a TR4 que por ter bloqueio de dif. central, te permite andar em pisos de boa aderência tracionado, como é o caso do cascalho.

P/ trilhas leves da p/ vc ir com esses pneus, mas só as leves. Nas Dunas é show, na estrada muito bom, porém p/ a lama, fuja dela

Mas ainda acho que o melhor negócio seria vc negociar a troca com a concessionária; pois ficaria bem em conta p/ vc.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    22/02/2007
    [quote=freitasjr;353480]Olá Alex, já que o carro ainda não chegou e vai ser enviado pela fábrica, por que vc não negocia com com a autorizada p/ que eles envie a TR4 com os pneus Scorpion ATR(uma vez que a Mit têm parceria com a Pirelli) ? Pelo que eu saiba na compra da TR4 vc escolhia os pneus que desejaria sair se STR ou ATR.

Liguei hoje para a concessionária MIT e falei sobre a possível troca. Apesar do meu pedido já estar na fábrica há 1 semana, é possível a troca, mas com dois problemas:

1) Provável atraso no cronograma de entrega - até aí nenhum problema, desde que eu tome alguns remédios para ansiedade;

2) A troca provavelmente será feita por um pneu AT (já descontinuado) e não pelo novo ATR. Isso eu pude conferir na prórpria concessionária nos carros em a mesma opção foi feita. Aí passei a não gostar da opção, já que o vendedor me falou que, com o AT, havia muita reclamação de que a direção tremia bastante ao atingir 120 Km/h, causando muita insatisfação nos usuário. Segundo ele, o problema foi corrigido com o STR. Não sei se dá para confiar, mas essa foi a história.

Alguem vai ficar com sono

Essa coisa de que o AT treme a direção é história pra boi dormir.
    Impressionante a cara de pau destes caras da Mit!
    Prezado se puder jogue duro e peça pelo menos os ATR, mesmo que tenha que pagar um pouco a mais, acho que vale a pena.
    Existem revendas Pirelli que aceitam uma troca destas procure negociar antes de tirar o carro da revenda se for o caso.
    Sds

[QUOTE=Alex Feijó;353556]
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Alex, já que o carro ainda não chegou e vai ser enviado pela fábrica, por que vc não negocia com com a autorizada p/ que eles envie a TR4 com os pneus Scorpion ATR(uma vez que a Mit têm parceria com a Pirelli) ? Pelo que eu saiba na compra da TR4 vc escolhia os pneus que desejaria sair se STR ou ATR.

Liguei hoje para a concessionária MIT e falei sobre a possível troca. Apesar do meu pedido já estar na fábrica há 1 semana, é possível a troca, mas com dois problemas:

1) Provável atraso no cronograma de entrega - até aí nenhum problema, desde que eu tome alguns remédios para ansiedade;

2) A troca provavelmente será feita por um pneu AT (já descontinuado) e não pelo novo ATR. Isso eu pude conferir na prórpria concessionária nos carros em a mesma opção foi feita. Aí passei a não gostar da opção, já que o vendedor me falou que, com o AT, havia muita reclamação de que a direção tremia bastante ao atingir 120 Km/h, causando muita insatisfação nos usuário. Segundo ele, o problema foi corrigido com o STR. Não sei se dá para confiar, mas essa foi a história.
    Prezados, boa tarde.
    Muito (mas muito) cuidado com a colocação de Pneus descontinuados no seu carro. Eu tive muito problemas quanto coloquei Pneus BG Goodrich em minha Sportage (no início de 2005) e os mesmos foram descontinuados logo em seguida para a entrada do "long trail" (configuração 80% asfalto e 20% terra). O problema foi que eu perdi um dos Pneus em uma trilha (dois meses após a compra dos Pneus), não achava o mesmo modelo para repor e após longa negociação (3 meses), Aceitaram a proposta de me "dar" um Pneu "long trail" e eu comprar o outro, ficando portanto com o eixo de mesma configuração. Caso vc coloque os AT's da Scorpion, boa chance de ter o mesmo problema. Não aceite algo diferente do modelo novo, que seriam os ATR's
    Abçs
    Daniel Krabbe
    - Sportage 99 in memorian (um grande carro para o ano)
    - TR4 - Um belo SUV

Usuário
    Entrada
    22/02/2007
    Para fechar esse tópico, vale um esclarecimento: os pneus STR vieram de série apenas no modelo 2007, fabricado em 2006. Para os veículos (TR4) fabricados em 2007, a fábrica já está enviando todos os carros com pneus ATR.
    Só fui saber disso após comprar o carro, pois o folder estava desatualizado. Quando procurei a concessionária para pedir a troca dos pneus, aí sim já estava lá o folder de atualização, válido para a TR4 07/07, em que uma das mudanças são os novos pneus Scorpion ATR, assim como os freios a disco nas 4 rodas.

Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Olá para todos!

Eu gostaria de saber já que os STR originais da minha tr4 2009 tem indice 102, se eu poderia trocar pelos da BF Goodrich, cuja notação é: Long trail T/A Tour 08% asfalto e 20% off road, 225/70 R16 com 101T. Minha dúvida é se esse 101T sendo menor que 102, pode prejudicar? Grato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem