mauarj
vc provavelmente ira encontrar esse carro mais facil nas autorizadas mit.
comece por ai.
renato leal
L 200 outdoor
Versão Imprimível
Mais Uma Vez, Caro Amigo, Renato Leal, Terei Um Maior Prazer Em Postar As Fotinhas Do Meu Carrinho Qnd, Este Estiver Em Minha Garagem Ou Numa Poça De Lama, Hahahha, Mas Por Hora, Suas Sugestões Sanaram Minhas Maiores Dúvidas, E, Mais Uma Vez, Um Forte Abraço, E , Nos Esbarraremos Por Ae, numa poça de lama.
resposta a seguir
Cara, faço das palavras do Renato as minhas. Mas, vou tentar passar mais informações.
1- MECANICA OU AUTOMATICA?(TENHO INTENÇÃO DE FAZER PEQUENOS PASSEIOS NA LAMA).
TENHO UMA IO AT. É ÓTIMA PARA CIDADE (CONSUMO CIDADE 7,5/9,0 E ESTRADA 9,5/11) E REALMENTE NÃO MUDA MUITO O CONSUMO DA MEC. VOU TE DIZER QUE ESTE CARRO É PARA QUEM ANDA MUITO NA CIDADE E POUCO NA TERRA (EM TRILHAS QUE NÃO SEJAM MUITO PESADAS, POIS, NÃO VALE O RISCO DE PREJUIZO).
2-MORO NO RIO DE JANEIRO, A MANUTENÇÃO SEMPRE FEITA NA AUTORIZADA OU VC's ME RECOMENDAM ALGUM BOM MECANICO?
ESCOLHA FAZER A MANUTENÇÃO EM UM BOM MECÂNICO, E SEMPRE PEÇAS ORIGINAIS.
CARA, USO MEU MECÂNICO DE SEMPRE (É A PRIMEIRA OFF ROAD QUE TENHO), ELE NÃO É ESPECIALIZADO EM MIT, MAS, A NAMORADA DELE TEM UMA TR4 E ME ATENDE BEM. É A SANNAUTO EM BOTAFOGO NA ARNALDO QUINTELA (ANDRÉ).
3- SÓ NA GASOLINA OU AINDA VALE APENA POR UM KIT GNV(POR CAUSA DO IPVA E DE CONSUMO)?
EU IA COLOCAR GNV PELOS MESMOS MOTIVOS, MAS, VI QUE FICARIA SEM MALA COMO O ROBERTO DISSE, ALÉM DISTO CONHECI UM DONO DE UMA GRANDE A GAS (FULL OU SPORT, NÃO LEMBRO) E O MOTOR BATEU CEDO, ELE ERA MECÂNICO, DISSE PARA EU NÃO COLOCAR, POIS, A VIDA ÚTIL DIMINUI.
4- A COMPRA DEVE SER FEITA NA CONCESIONARIA OU SÓ COM PARTICULARES?
TENTARIA PARTICULAR, LEVANDO NUM MECÂNICO. DÊ SEMPRE UMA OLHADA NOS PEDAIS (SE ESTÃO COMPATÍVEIS COM A KM), E AMORTECEDOR, SE ESTÁ VAZANDO ÓLEO (PASSA A MÃO), LEVANTE O CARRO,... OUTRO DIA ME OFERECERAM UMA IO 99 COM 60KM POR UNS TRINTA E ALGUMA COISA, ÚNICO DONO. ME DEU A MAIOR VONTADE DE COMPRAR, MAS, DUAS É DEMAIS, O SEGURO E O IPVA PESAM MUITO.
MAS, QUANDO ACHAR UMA ASSIM COMPRE. ACHO A IO ANTIGA MUITO MAIS BONITA DO QUE TR4, QUE JÁ É ALTERAÇÃO NO DESENHO DO STUDIO PINIFARINA.
BOA SORTE.
POW TO ADORANDO ESSE FORUM, VC's AQUI SÃO MUITO PRESTATIVOS MESMO. MEU CARO AMIGO F.SOARES( E FUTURO COLEGA DE PAJERO), AGRADEÇO AS SUAS CONTRIBUIÇÕES. ME APAIXONEI PELO CARRINHO E MINHA ESPOSA TB, REALMENTE O SEGURO(AQUI NO RJ) TA SALGADO, E IPVA(TB MUITO SALGADO), REALMENTE PESAM, MAS , EU VOU TRANSFERI-LA DE PRIMA LOGO PRO ESPIRITO SANTO, POIS TENHO ENDEREÇO POR LÁ, E O IPVA CAI PRA 2%, PESA BEM MENOS, E É EXATAMENTE POR ESSE FATO DO E.S., Q EU TENHO MUITA INTENÇÃO DE TER UM ON-OFF-ROAD, POIS, MEUS FAMILIARES MORAM QUASE TODOS POR LÁ, NO MAIS UM GRANDE ABRAÇO, E OBRIGADO, MARCOS-MAUARJ.
:concordo:mauarj
qdo comprei meu primeiro off-road, o item q mais pesou na minha decisao foi o preco do seguro.
um dos fatores q me fez optar pela mitsubishi alem da qualidade do carro, e um programa de seguros q ela oferece, hj se chama mitseguros.
duvido q exista seguro mais em conta do q o deles, sem perfil, inclusive o rastreador e por conta do seguro.
no site da mitsubishi tem o link, procure se informar, compare e veja se nao tenho razao.
abs
renato leal
L 200 outdoor
Fala Marcos !!
(Já ví que esta em boas mãos. Seguem meus comentários para ratificar/complementar o que já disseram)
1- MECANICA OU AUTOMATICA?(TENHO INTENÇÃO DE FAZER PEQUENOS PASSEIOS NA LAMA).
R: eu já tive a oportunidade de ter as duas ano passado (ambas do ano de 2004..). Com certeza vá de mecânica!! A AT em 120km/h esta com 3200RPM e aproximadamente 60cv de potência. A Mecânica estará com 3950RPM e 100cv (é muita diferença!!!! na 5 marcha). Mesmo na cidade, vc terá um carro mais em mãos, apesar da AT não ser tão ruim assim.
4- A COMPRA DEVE SER FEITA NA CONCESIONARIA OU SÓ COM PARTICULARES?
R: Acredito que ambos tem vantagens. O particular o de ter a maior oportunidade de negociar um preço menor. A concessionária por ter a facilidade direta de poder dar um carro de entrada e financiamento. Meu caso foi de sucesso total no segundo caso, em que criamos uma relação de profissionalismo e amizade e com isto sempre que vou na concessionária tirar algumas dúvidas técnicas, acaba sendo um bom momento de aprendizado para mim.
Obs: acredito ser interessante comprar um veículo com no mínimo as revisões no período inicial de 2 anos terem sido realizadas na concessionária. Isso diz muito do antigo dono e vc encontra várias TR4 nesta condição. Procure que vc acha! Quanto ao carro ser de trilha ou não, acredito que vc terá unânimidade do pessoal daqui. Isto não é um problema sério para a TR4. Ano passado participei de 5 provas (turismo) do MMS com minha TR4 AT e 2 provas com minha TR4 manual. Em nenhuma delas tive problemas de alinhamento, cambagem etc. Ou seja, o carro aguenta bem. Focalize nas manutenções realizadas, ok?
Espero ter contribuído,
Daniel Krabbe
Caro Amigo Daniel Krabbe, Mais, Uma Vez, Agradeço, Por Sua Colaboração, Está Claro, Q Tirei Todas As Minhas Duvidas, Mais Uma Vez, Um Forte Abraço. Marcos , Mauarj.
CAROS AMIGOS AKI DO FORUM, TENHO A HONRA DE A PARTIR DE AGORA FAZER PARTE OFICIALMENTE POR DIREITO DESSE FORUM, CONSEGUI COM MUITO SACRIFICIO ADQUIRIR MEU TÃO SONHADO CARRINHO, A PAJERO TR4, 2003 MEC., VERDE, POW TO TODO FELIZ O CARRINHO É OTIMO E MINHA ESPOSA ADOROU. DEIXO MEU GRANDE ABRAÇO A TODOS, E AGUARDO ANCIOSO PARA FAZER UM PASSEIO BEM LAMEADO PRA ESTREIAR MEU CARANGO, DEPOIS VOU POSTAR FOTOS DELE , Q ESTA BEM CARETA AINDA. MARCOS MAUARJ.
Nossa...deu até tontura ler o post acima...
rs...
Prezados!
Agora tb faço parte do time 4x4, acabo de trocar meu palio fire 1.0 02/03 por uma tr4 mec 04/04.
Em breve fotos e gostaria muito de comentários!
Amigos jipeiros e companheiros de Pajero IO/TR4, somos orfãos, ninguém dá importância ao nosso jipinho, criei um topico do Clube Pajero IO/TR4, pra ver se consiguimos reverter essa imagem negativa e erronea do nosso jipinho guerreiro.Abs a todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249