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  • #1

    Feixe De Molas L200-trocar Lamina Quebrada Ou Todo O Conjunto?




    OLá amigos,retornei de viagem com minha L200 e percebi que a lamina principal do feixe de molas esquerdo esta partida!
    Liguei para a MMC e constatei que o custo de todo o conjunto gira em torno de R$ 800,00 cada lado.
    Estou garimpando alguma firma que substitua apenas a lamina quebrada, porque o restante do conjunto esta bom.
    Alguem aqui do forum ja substituiu e ou trocou laminas de feixe de molas?
    Abraço!
    Weiss

    Aqui o link de um dos fabricantes de feixe de molas que distribui para a MMC
    http://www.rassini.com.br
    4X4 Brasil

  • #2
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    Procura um moleiro que faz a troca da lâmina quebrada. O motivo da quebra pode ser desde material com defeito na composição até choque térmico.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Weiss o Wagner da Frontier aqui do Fórum já teve uma quebrada por choque térmico... se não me engano, como estava em garantia, a concessionária trocou somente o feixe que quebrou.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #4
    Weissfhuder

    Nem perca tempo, vá em algum moleiro especializado que ele troca a mola para você, eu já tive problema semelhante com uma S10 e não tive nenhum problema posterior, obs--- só não vá nestas bocas de porco que tem pelas rodovias , vá em alguém especializado.

    Jean

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
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    Ja quebrei a segunda e a terceira mola de cada lado da Ranger (provavelmente choque térmico) e troquei só elas... ficou beleza!

  • #6
    Ok amigos, obrigado pelas dicas, amanha segunda feira irei a um moleiro q conheço aqui na minha cidade,inclusive foi ele que (levantou) arqueando os dois feixes de mola desta minha L200 antes de fazer o Body Lift..issso já tem bastante tempo.
    Acredito que tenho sido choque termico mesmo, fui a Petrópolis a uns 20 dias e peguei um temporal tremendo na serra de Teresópolis para Petrópolis,chegando em Itaipava tive de utilizar a tração para passar por uma barreira que havia caido na estrada e logo a seguir passei por enormes poças de agua da chuva...literalmente Pasteurizei as laminas!
    Um abraço em todos!
    Vou postar aqui o que farei com suas respectivas fotos!
    Vlw
    Weiss

  • #7
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    A combinação peso + buracos + água fria causam isso, PRINCIPALMENTE se as molas foram arqueadas, o que causa um certo esforço extra na curvatura da mola, tanto é que as molas desarqueiam com o tempo, e tendem a voltar para a curvatura original. O Arqueamento em calandra dura menos que o arqueamento a marreta, porém causa menos danos à lâmina.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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