x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Feixe De Molas L200-trocar Lamina Quebrada Ou Todo O Conjunto?

OLá amigos,retornei de viagem com minha L200 e percebi que a lamina principal do feixe de molas esquerdo esta partida!
    Liguei para a MMC e constatei que o custo de todo o conjunto gira em torno de R$ 800,00 cada lado.
    Estou garimpando alguma firma que substitua apenas a lamina quebrada, porque o restante do conjunto esta bom.
    Alguem aqui do forum ja substituiu e ou trocou laminas de feixe de molas?
    Abraço!
    Weiss

Aqui o link de um dos fabricantes de feixe de molas que distribui para a MMC
    http://www.rassini.com.br
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Procura um moleiro que faz a troca da lâmina quebrada. O motivo da quebra pode ser desde material com defeito na composição até choque térmico.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Weiss o Wagner da Frontier aqui do Fórum já teve uma quebrada por choque térmico... se não me engano, como estava em garantia, a concessionária trocou somente o feixe que quebrou.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Weissfhuder

Nem perca tempo, vá em algum moleiro especializado que ele troca a mola para você, eu já tive problema semelhante com uma S10 e não tive nenhum problema posterior, obs--- só não vá nestas bocas de porco que tem pelas rodovias , vá em alguém especializado.

Jean

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Ja quebrei a segunda e a terceira mola de cada lado da Ranger (provavelmente choque térmico) e troquei só elas... ficou beleza!

Ok amigos, obrigado pelas dicas, amanha segunda feira irei a um moleiro q conheço aqui na minha cidade,inclusive foi ele que (levantou) arqueando os dois feixes de mola desta minha L200 antes de fazer o Body Lift..issso já tem bastante tempo.
    Acredito que tenho sido choque termico mesmo, fui a Petrópolis a uns 20 dias e peguei um temporal tremendo na serra de Teresópolis para Petrópolis,chegando em Itaipava tive de utilizar a tração para passar por uma barreira que havia caido na estrada e logo a seguir passei por enormes poças de agua da chuva...literalmente Pasteurizei as laminas!
    Um abraço em todos!
    Vou postar aqui o que farei com suas respectivas fotos!
    Vlw
    Weiss

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A combinação peso + buracos + água fria causam isso, PRINCIPALMENTE se as molas foram arqueadas, o que causa um certo esforço extra na curvatura da mola, tanto é que as molas desarqueiam com o tempo, e tendem a voltar para a curvatura original. O Arqueamento em calandra dura menos que o arqueamento a marreta, porém causa menos danos à lâmina.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem