OLá amigos,retornei de viagem com minha L200 e percebi que a lamina principal do feixe de molas esquerdo esta partida!
Liguei para a MMC e constatei que o custo de todo o conjunto gira em torno de R$ 800,00 cada lado.
Estou garimpando alguma firma que substitua apenas a lamina quebrada, porque o restante do conjunto esta bom.
Alguem aqui do forum ja substituiu e ou trocou laminas de feixe de molas?
Abraço!
Weiss
Aqui o link de um dos fabricantes de feixe de molas que distribui para a MMC http://www.rassini.com.br
Weiss o Wagner da Frontier aqui do Fórum já teve uma quebrada por choque térmico... se não me engano, como estava em garantia, a concessionária trocou somente o feixe que quebrou.
Nem perca tempo, vá em algum moleiro especializado que ele troca a mola para você, eu já tive problema semelhante com uma S10 e não tive nenhum problema posterior, obs--- só não vá nestas bocas de porco que tem pelas rodovias , vá em alguém especializado.
Ok amigos, obrigado pelas dicas, amanha segunda feira irei a um moleiro q conheço aqui na minha cidade,inclusive foi ele que (levantou) arqueando os dois feixes de mola desta minha L200 antes de fazer o Body Lift..issso já tem bastante tempo.
Acredito que tenho sido choque termico mesmo, fui a Petrópolis a uns 20 dias e peguei um temporal tremendo na serra de Teresópolis para Petrópolis,chegando em Itaipava tive de utilizar a tração para passar por uma barreira que havia caido na estrada e logo a seguir passei por enormes poças de agua da chuva...literalmente Pasteurizei as laminas!
Um abraço em todos!
Vou postar aqui o que farei com suas respectivas fotos!
Vlw
Weiss
A combinação peso + buracos + água fria causam isso, PRINCIPALMENTE se as molas foram arqueadas, o que causa um certo esforço extra na curvatura da mola, tanto é que as molas desarqueiam com o tempo, e tendem a voltar para a curvatura original. O Arqueamento em calandra dura menos que o arqueamento a marreta, porém causa menos danos à lâmina.