x
Convex Datacenter
Página 88 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798138188 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 3742
  • #1045

    Iniciando os trabalhos...




    Bom dia, pessoal!

    Sou novo por aqui, mas já dei uma boa lida no histórico, onde consegui várias boas dicas, antes de fechar negócio na Pajero... na sexta feira (04/01) comprei uma Pajero V6 3500 2P manual, prata, do jeito que eu sonhava.

    Já está com todas proteções e parachoques tubulares. Agora devo mexer com alguns detalhes... as conhecidas 'frescuras'.

    Vamos já começar com duas:

    1) Meu estepe está preso apenas com dois parafusos, e nenhum deles é de segurança/antifurto. Qual o melhor método para prender esse estepe? Pensei em talvez usar aquelas correntes para prender moto. O parafuso com o furo+cadeado acho que não dá, pelo pouco espaço entre o estepe e a porta traseira. Como vocês recomendam?

    2) Em cima do carro, existe um acabamento de borracha/plástico que vai até a traseira, e termina em uma peça maior de plástico. Do lado direito, essa peça está sumida, vejam a foto. Será que eu encontro em algum lugar? Não entra poeira e nem água, então imagino que seja decorativa.

    Obrigado pela atenção, pessoal!

    Abraços,
    Gustavo Chamone
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-gc_paj_top.jpg  

  • #1046
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Bom dia, pessoal!

    Sou novo por aqui, mas já dei uma boa lida no histórico, onde consegui várias boas dicas, antes de fechar negócio na Pajero... na sexta feira (04/01) comprei uma Pajero V6 3500 2P manual, prata, do jeito que eu sonhava.

    Já está com todas proteções e parachoques tubulares. Agora devo mexer com alguns detalhes... as conhecidas 'frescuras'.

    Vamos já começar com duas:

    1) Meu estepe está preso apenas com dois parafusos, e nenhum deles é de segurança/antifurto. Qual o melhor método para prender esse estepe? Pensei em talvez usar aquelas correntes para prender moto. O parafuso com o furo+cadeado acho que não dá, pelo pouco espaço entre o estepe e a porta traseira. Como vocês recomendam?

    2) Em cima do carro, existe um acabamento de borracha/plástico que vai até a traseira, e termina em uma peça maior de plástico. Do lado direito, essa peça está sumida, vejam a foto. Será que eu encontro em algum lugar? Não entra poeira e nem água, então imagino que seja decorativa.

    Obrigado pela atenção, pessoal!

    Abraços,
    Gustavo Chamone
    Primeiramente, parabens pela aquisição!!

    ...melhor ainda, corrente de trancar bicicleta! Comprei uma que é tipo um cabo de aço mais grosso, revestido de borracha e não precisa de chave, pois a tranca é de segredo...

    Por curiosidade, qto pagou na sua pajero?? Por um acaso ela é uma que estava esposta na agencia Steticar?


    Abracos!

  • #1047
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Primeiramente, parabens pela aquisição!!

    ...melhor ainda, corrente de trancar bicicleta! Comprei uma que é tipo um cabo de aço mais grosso, revestido de borracha e não precisa de chave, pois a tranca é de segredo...

    Por curiosidade, qto pagou na sua pajero?? Por um acaso ela é uma que estava esposta na agencia Steticar?


    Abracos!
    David, vou procurar essa tranca então! Valeu pela dica!

    Peguei a Pajero de um amigo... o carro nem estava a venda, mas acabamos fazendo negócio. É uma 98/98.

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #1048
    Citação Postado originalmente por Mauro Orioli Ver Post
    Boa Tarde Pessoal,
    Entrei hoje aqui e gostei muito dos topicos abordados.
    Quero comprar um Pajero 2 P e gostaria de saber qual melhor opção de motor: 3000 ou 3500?
    A grana não é muita e to optando por modelos de 1998 à 2001 e também quero saber se a diferença mecânica entre estes anos é muito grande.
    Mauro,

    Sou meio suspeito para falar, pois até a última sexta eu também não tinha Pajero. Ao longo da minha busca, acabei definindo que o 3500 me atenderia melhor, pela potência (são 202CV do motor 3500 contra 150CV do 3000) e torque extra.

    Acho que o consumo é relativamente o mesmo -- pelo o que ouvi de donos dos dois motores...

    O dificil é encontrar uma 3500 mecânica... e em bom estado.

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #1049
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    E aí Leo, como tá a montagem do seu MWM?
    De vez em quando mande noticias pra gente..
    Ouvi dizer q é um motor muito mais econômico!

    O cara da oficina q fez a minha bomba injetora falou q o meu turbo não tinha como regular.. achei estranho! Vou levar novamente na oficina q fez a retifica para confirmar se é possível a regulagem da turbina em 0,9.

    Forte abraço.

    Fala Fernando blz????? A montagem do BLUE BUS esta indo não muito rápido, esta semana a Flange da Caixa de marcha estará pronta segundo o mecânico. Estou que nem criança longe do brinquedo...estou morrendo de saudades dela....estou louco para ligar o motor....afinal de contas é zerinho... o BLUE vai ficar uma máquina....estou louco para jogar uma lama para o alto. Assim que a flange ficar pronto posto umas fotos dela e medidas para quem se interessare e vamos trocando detalhes os quais nosso amigo forista OSARMENTO entende muito bem e pode contribuir em muito. Quem tem este motor fala que é muito bom, forte e resistente.


    abraço e quem tiver dicas e cuidados com esta adaptação por favor podem falar.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #1050
    Usuário
    Entrada
    25/06/2007
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bloqueio de diferencial central, o que na prática, usando ele, fica igual a GLX, que não tem diferencial central, igual uma L200 por ex.

    []'s

    Jeison, explica melhor... pois tenho há pouco tempo o carro.
    Então qual a vantagem de se ter o bloqueio do diferencial central nas gls-b?

  • #1051
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    com o bloqueio do diferencial central a tração fica mais robusta...
    o que acontece na prática é que o eixo dianteiro e o eixo traseiro trabalham independentemente... ou seja não acontece a compensação de rotação entre eixos...
    sem o bloqueio de diferencial caso um eixo tenha aderencia e outro não, toda a força do motor iria para o que não tem aderencia...

    fui claro?

    ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #1052
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    jmf, é o que o Nogs falou, diferencial central é bom, pra poder andar em asfalto em 4x4 por exemplo, mas na hora do aperto tem que ter bloqueio, para transferir 50% do torque para cada eixo, se não acontece exatamente isso, na hora do aperto fica onde um 4x2 fica também, o torque vai pra onde tá mais solto. Mas acredito que toda viatura com diferencial central tenha bloqueio, estou correto?

    Não confundir com bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro, como na L200 Sport/Outdoor (traseiro).

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1053
    Usuário Avatar de Mauro Orioli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu Gustavo e parabens pela compra.
    Quantos aos motores, um amigo meu que tinha conhecimento de Pajero, falou que motor é o 3500 e o 3000 era + complicado. Não sei pq mas o cara conhecia bem as viaturas.
    Aproveitando a enquete...Que acham das automáticas?? Defeito nestas caixas deve sai uma fortuna e temos que saber se guenta pau mesmo!!!

    Abraços
    Mauro Orioli

  • #1054
    Usuário Avatar de Mauro Orioli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Mauro,

    Sou meio suspeito para falar, pois até a última sexta eu também não tinha Pajero. Ao longo da minha busca, acabei definindo que o 3500 me atenderia melhor, pela potência (são 202CV do motor 3500 contra 150CV do 3000) e torque extra.

    Acho que o consumo é relativamente o mesmo -- pelo o que ouvi de donos dos dois motores...

    O dificil é encontrar uma 3500 mecânica... e em bom estado.

    Abraços,
    Gustavo Chamone
    Valeu Gustavo e parabens pela compra.
    Quantos aos motores, um amigo meu que tinha conhecimento de Pajero, falou que motor é o 3500 e o 3000 era + complicado. Não sei pq mas o cara conhecia bem as viaturas.
    Aproveitando a enquete...Que acham das automáticas?? Defeito nestas caixas deve sai uma fortuna e temos que saber se guenta pau mesmo!!!

    Abraços
    Mauro Orioli

  • #1055
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro Orioli Ver Post
    Valeu Gustavo e parabens pela compra.
    Quantos aos motores, um amigo meu que tinha conhecimento de Pajero, falou que motor é o 3500 e o 3000 era + complicado. Não sei pq mas o cara conhecia bem as viaturas.
    Aproveitando a enquete...Que acham das automáticas?? Defeito nestas caixas deve sai uma fortuna e temos que saber se guenta pau mesmo!!!

    Abraços
    Mauro Orioli
    O 3000 é 12v SOHC enquanto o 3500 é 24v DOHC. Motor DOHC com manutencao mais fácil que um SOHC?? sei naum.... ta estranha essa informação...

    Cara, tive só um carro automático em minha vida, para nunca mais. Mit eclipse automático


    Abracos

    David

  • #1056
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro Orioli Ver Post
    Valeu Gustavo e parabens pela compra.
    Quantos aos motores, um amigo meu que tinha conhecimento de Pajero, falou que motor é o 3500 e o 3000 era + complicado. Não sei pq mas o cara conhecia bem as viaturas.
    Aproveitando a enquete...Que acham das automáticas?? Defeito nestas caixas deve sai uma fortuna e temos que saber se guenta pau mesmo!!!

    Abraços
    Mauro Orioli
    Mauro,

    Tive uma 2P 3.5 automatica, e nunca tive problemas com o carro ... meu pai tinha uma 3.5 4p auto tambem e sempre sem problemas. Olha que esse carro rodou bastente, fomos aos lencois com ele e o cambio se comportou muito bem. Eram 1 Pajero, 1 Discovery e uma Toyota. No areiao o único carro que nao atolou foi a pajero. Olha que demos um bocado de tranco na caixa!!!

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade