Olá amigos do forum, possuo uma pajero 1993 com motor diesel 2.5 turbo intercooler de fabrica (mesmo motor da L 200), alguns dias atrás escrevi um tópico pedindo ajuda para retirar vazamentos do motor desse veículo. Mas qual não foi minha surpresa ao levar meu carro em um mecânico mais especializado, e ele me informou que o problema do meu carro, era que ele estava "jogando compressão" pra cima, e que o problema seria "no mínimo" com os anéis de segmento. Por isso o motor apresentava tantos vazamentos, não tinha junta que aguentasse, ta com vazamento até na junta do coletor, na turbina, etc. Depois de fazer uma "peregrinação" por 15 oficinas, inclusive a autorizada mitsubishi aqui de Fortaleza, e todos serem categóricos em afirmar que o motor precisava ser aberto, resolvi abri-lo.
O resultado e que, não prestava praticamente mais nada, as camisas estavam ovalizadas e com rebarbas (arestas), os pistões (cilindros) com folga, os anéis ja eram, os casquilhos arranhados, etc.
Minha grande dúvida: onde esta o motivo deste desgaste tão precoce? Já que fiz esse motor completo há menos de 2 anos, mandei encamisar o bloco, coloquei pistões e anéis de segmento novos, casquilhos novos, enfim, tudo novo. Quem se arrisca a me dar um diagnóstico? erro de montagem? erro de retífica? peças ordinárias? Ou esses motores realmente não prestam?
p.s.: o motor não sofreu nenhum tipo de super aquecimento.
O resultado e que, não prestava praticamente mais nada, as camisas estavam ovalizadas e com rebarbas (arestas), os pistões (cilindros) com folga, os anéis ja eram, os casquilhos arranhados, etc.
Minha grande dúvida: onde esta o motivo deste desgaste tão precoce? Já que fiz esse motor completo há menos de 2 anos, mandei encamisar o bloco, coloquei pistões e anéis de segmento novos, casquilhos novos, enfim, tudo novo. Quem se arrisca a me dar um diagnóstico? erro de montagem? erro de retífica? peças ordinárias? Ou esses motores realmente não prestam?
p.s.: o motor não sofreu nenhum tipo de super aquecimento.