x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Adaptação de ABS é Viável?

Feliz 2007 a todos!!!

Bom como alguns sabem possuo uma L200 Sport HPE 2004 manual. Até o modelo 2006 da L200 Sport o ABS e o AirBag estavam amarrados ao Câmbio Automático e não podiam ser adquiridos separadamente.

Retornando hoje de viagem peguei insessantes 2 horas de chuva na estrada, procurei durante todo o tempo manter uma distância segura em relação ao carro da frente. Teve uma hora que me bateu uma idéia de adaptar um ABS da versão Auto no meu carro e assim ganhar em segurança. É claro que teria de achar um carro em desmanche e comprar a central do ABS + os eventuais chicotes e sensores.

As perguntas então são:

- Alguém aqui já fez ou sabe de casos de pessoas que fizeram esta adaptação?
    - Será que ela é viável economicamente?
    - Será que estes centro de manutenção Varga seriam capazes de adaptar a central no carro?

[]'s,
    4X4 Brasil
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Acredito que seja mais fácil instalar de uma l200 batida do que de outro veículo, porém nada é impossível não. É bem comum encontrar Santana 94 gls em desmanche. Com certeza sai bem em conta, porém não sei se o torque e volume de fluído interfere no funcionamento do sistema. Eu acredito que seja bem simples, porém opte por um sistema onde extista o controle de leitura individual das rodas pois é mais eficiente, como no caso dos Omegas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Marcelo,
    Uns dois anos atrás la no Rio de Janeiro numa feira de carros, achei um fiat 147 modelo caixote de colecionador com ABS adaptado. O bixo tinha tudo, freio a disco nas 4rodas, motor 1.5 turbo e etc.

Dizendo proprietário, funcionava tudo e o freio tbm. No caso do dele, foi tudo adaptado de um tempra.

COm base no que o Edi falou, e mais essa do 147, com certeza acho q é possível adaptar sim, so não sei se é viável.

[]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agora que li sua 3º pergunta e iria t sugerir ir num destes centros da Varga.

Pequeno você acha que iria nestes centros já para instalar ou somente para "sondar" a possibilidade e as alternativas?

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Pequeno você acha que iria nestes centros já para instalar ou somente para "sondar" a possibilidade e as alternativas?

[]'s,
    Marcello,
    Eu sou daqueles curiosos por qualquer assunto que me interesso. Mas curioso ao ponto de correr atrás das informações ao máximo antes da tomada da decisão.

Eu iria sondar as informações e custos antes de executá-la.

Normalmente o ABS inclui muitas peças, incluido ai o cilindro mestre de freio, central ABS, sensores, etc.
    Não sei se em todos os 4x4, mas os 4x4 que conheço com ABS tem um acelerometro para saber quando em 4x4 se não se bloqueou as 4x4 rodas (algo mais facil de acontecer num 4x4 que num 4x2) mas continua deslizando.
    Precisa ver também como é o ABS original da L200, pois em algumas picapes só tem ABS no eixo traseiro.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    se for buscar de algum carro, opte pelo ômega pois tem o peso bem próximo, resultando e sistemas com calibragens semelhantes em capacidade de força de frenagem, como no caso o cilindro mestre e outras peças.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem