x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: "bombar" A L200

Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Agradecimentos: 0

Smile "bombar" A L200

pessoal desculpe pq ja tem muitos topicos sobre isso. mas o que eu estou atras eu nao axei...
    é o seguinte, pesquisando aqui mesmo no forum vi que pra essas l200 2001 agente mexe na bomba injetora e na pressao do turbo...
    alguem pode me dizer como abrir essa bomba??tem alguma foto de onde ela fica e onde é que eu "abro" ela???a minha tem akeles velhos 87cv e é morta, antigamente eu tinha um troller...q diferença...to querendo dexar pelo menos proximo do troller... trocando o escapamento tb melhora o desempenho correto??é notavel essa melhora???obrigado

Josias

Quanto ao escapamento - Acredito que para obter ganhos significativos de rendimento só mesmo partindo para um projeto mais elaborado como redimensionamento do coletor. O simples fato de ligar um cano direto eliminando o silencioso trará pouco ou nenhum resultado expressivo a não ser o incremento de alguns decibéis extras, que na minha opinião se não correspondem à expectativa de um apelo "esportivo" ao menos melhora e muito o ruído do motor que torna-se bem similar ao de um pequeno caminhão.

Fiz isto em uma das F-1000, por este motivo fiz o comentário acima, é claro que pela teoria o simples fato de eliminar curvas e cotovelos do escapamento já deveria surtir algum resultado, porém o que se observa na prática são alterações inexpressivas.

Desconheço as particularidades ou os "macetes" dos motores da Mitsubishi, porém pelo pouco conhecimento que tenho acerca dos mesmos (baseado na leitura dos tópicos deste fórum) creio que para modificar esta mecânica você deve ater-se ao bom senso sobretudo no que tange ao limite do motor. Inúmeros são os relatos de proprietários que mencionam aquecimento excessivo entre outros problemas, segundo os post´s devido ao nível de "preparo" realizado pela montadora sobre o motor ou ainda pela subdimensionamento de alguns ítens do conjunto, contudo também há muitos relatos que afirmam que o conjunto mais resistente da L-200 é justamente o que você tem em suas mãos, ou seja a versão original de 87 CV.

Como mencionei acima estou apenas "repetindo" o que li, portanto cabe a você obter o maior número de informações possíveis, avaliar aquilo que atende às suas expectativas, analisar o custo/benefício das mesmas para somente a seguir buscar com cautela mão-de-obra especializada para realizar as modificações necessárias.

Usuário
    Entrada
    19/08/2005

Smile bombar a l200

obrigado dieselboy pela resposta realmente dexar o cano direto sem silencioso fica muito massa o som... de um caminhaozin.... hehehehe os trollers q o diga....
    realmente eu to interessado em abrir a bomba injetora... vou fazer um passeio com familiares daki uns 20 dias pelas praias aqui do rn... e queria deixa-la com mais potencia... vou procurar saber de como abrir essa bomba...
    mas só o barulho do caminhazin ja vale a pena ne nao??
    vlw

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por josiasmaia Ver Post
    obrigado dieselboy pela resposta realmente dexar o cano direto sem silencioso fica muito massa o som... de um caminhaozin.... hehehehe os trollers q o diga....
    realmente eu to interessado em abrir a bomba injetora... vou fazer um passeio com familiares daki uns 20 dias pelas praias aqui do rn... e queria deixa-la com mais potencia... vou procurar saber de como abrir essa bomba...
    mas só o barulho do caminhazin ja vale a pena ne nao??
    vlw
    Josias, vejo que vc é daqui de Natal, portanto se queres "abrir" um pouco a bomba injetora e aumentar a pressão do turbo, vai lá na oficina do Jô que fica em Disept Rosado e fala lá com o "Lito" e manda ele fazer o mesmo serviço que fez na minha Pajero Sport.

Esse serviço tem que ser feito com uma certa cautela(sem exageros) procurando a medida certa do aumento do débito da bomba injetora e do aumento da pressão do turbo(combinação mistura ar-combustível); p/ que não diminua a vida útil nem do motor nem da turbina. Se encontrar o ponto ideal o carro nem fica fumaçando muito e como resultado um aumento geral na performance, e o bom é que pode ser revertido sem problemas depois caso se queira.

Quanto ao escapamento, acho ilusão essa história de mudar escapamento e aumentar a potência do carro. Fui nessa história uma vez e só me arrependi.
    Quando eu tinha uma TR4 retirei quase tudo, catalisador, intermediário, final, etc e substituiu por um cano(escape) de maior diâmetro e NÃO senti nada de diferença de performance. O que mudou foi o barulho, ficando parecido com barulho de carro velho com cano de escape furado, horrível... além disso, toda vida que se apertava mais no acelerador esticando mais a marcha, quando se parava o carro no sinal, estando com os vidros abertos, sentia-se o cheiro "podre" de combustível queimado devido a ausência do catalisador. Mesmo depois colocando um abafador especial p/ diminuir o barulho de carro velho, não adiantou muito.

Como disse o Dieselboy, p/ se obter ganhos expressivos de performance com a retirada/mudança do escapamento deve ter outros itens do carro modificados além de apenas a troca de um cano por um mais grosso e acredito deveria ser feito desde o início do escape, o coletor, pois caso contrário vai ter apenas barulho velho e se retirar o catalizador então(a minha TR4 era a gasolina), não vai aguentar o cheiro.

Um abraço, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Em um motor diesel só se consrgue mais potencia se aumentar a quantidade de combustível injetada .Se ja foi aumentado e está fumaçando muito , ai se mudar escape ,ou pressão de turbo por exemplo ,...nada acontece , a menos que se aumente mais o debito da bomba.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Completando o que o Homero postou, o escape mais livre ajuda sim, porém só surte efeito se o sistema de alimentação for melhorado, pois o original é projetado para evitar as restrições seguindo o dimensionamento original da admissão e injeção. Se mexer em turbina e injeção, daí sim tem um ganho ao trocar o escapamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Gente , eu abri a bomba da 250 e fico um venenino , conforme tu baixa o

acelerador a bixa levanta. Eu ainda num tinha visto o video da rasch com a

250 de 370 cv . Porco dio , vai se f#$%¨, aquilo lah nem dah tempo de

trocah as marcha. Mas deve i po pau logo , eu to com medo desse meu ,

imagina aquela "coisa" lah. Isso ai eh coisinha prah quando o cara tah beeem

calçado de $$$$ , se estorah tbm FDS

Usuário
    Entrada
    19/08/2005

Smile abrir a bomba

[QUOTE=freitasjr;309740]Josias, vejo que vc é daqui de Natal, portanto se queres "abrir" um pouco a bomba injetora e aumentar a pressão do turbo, vai lá na oficina do Jô que fica em Disept Rosado e fala lá com o "Lito" e manda ele fazer o mesmo serviço que fez na minha Pajero Sport."

freitasjr, vc pagou quanto por esse serviço lá em jó??sei onde fica ja fiz um serviço lá... foi rapido pra abrir a bomba???o resultado
    falando com amigos aki de natal, me disseram que "boy" que trabalhou em paulo cuscuz faz esse serviço tb!!q q vc axa??
    vlw
    OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por josiasmaia Ver Post
    freitasjr, vc pagou quanto por esse serviço lá em jó??sei onde fica ja fiz um serviço lá... foi rapido pra abrir a bomba???o resultado
    falando com amigos aki de natal, me disseram que "boy" que trabalhou em paulo cuscuz faz esse serviço tb!!q q vc axa??
    vlw OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS
    Olá Josias, só o serviço de abrir a bomba é rápido, porém lembre-se que deve-se tb aumentar a pressão do turbo, p/ permitir uma maior massa de ar e melhorar o resultado, além de evitar excesso de fumaça preta. Mas essas 2 modificações devem ser feitas sem exageros.

Quanto aos resultados, ficou muito bom, dar p/ se sentir uma melhora no desempenho beemm significativa.

E quanto ao Boy, conheço sim ele, já fiz serviço lá; e como estamos dando nomes aos "Bois"(em relação aos mecânicos), cada um é melhor p/ um determinado tipo de serviço, e como vc perguntou qual recomendo p/ este em específico e preço, vou responder o resto da Msg em MP p/ vc Ok.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    19/08/2005

Smile freitasjr

ok! vo mandar fazer esses serviços que vai ter o carnatal aki e vou viajar pelas praias ai... tem q mexer no carro ne...
    obrigado

Regulagem da bomba injetora

Pessoal eu fui recentemente a um bombista "autorizado bosch" e ele me explicou por a+b que esse negocio de mexer no parafuso de regulagem da bomba, como eu fiz, não deve ser feito por que vai ocasionar um desequilibrio no sistema e que deveria ser feito por ele que entende do assunto e tem recursos para aferir as modificações feitas, me deu até um orçamento R$180 para fazer o serviço. Outra coisa é que dependendo do estado de carbonização do motor é melhor proceder uma limpeza quimica do sistema antes de mexer na bomba, pois esta tambem é limpa no processo.
    Voltando a L200 a Mit já tirou muito leite desta pedra será que ainda tem alguma margem para tirar mais ?
    Sds

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Pessoal eu fui recentemente a um bombista "autorizado bosch" e ele me explicou por a+b que esse negocio de mexer no parafuso de regulagem da bomba, como eu fiz, não deve ser feito por que vai ocasionar um desequilibrio no sistema e que deveria ser feito por ele que entende do assunto e tem recursos para aferir as modificações feitas
    Concordo em parte, pois há um certo limite de abertura da bomba que a LDA consegue compensar sem que isto acarrete problemas ao motor, é claro que desde que o proprietário "fução" não cometa exageros. Aliás há um tópico aqui no fórum sobre a preparação de motores Sprint (que aborda inclusive o MWM 2.8TDI) no qual o pessoal da Rasch Motoren informa que a S-10 Sprint vem de fábrica com uma regulagem pobre na mistura ar/combustível (visando se adequar às normas de emissão de poluentes) e que uma abertura na bomba traria um incremento satisfatório em termos de desempenho.
    "... me deu até um orçamento R$180 para fazer o serviço..."
    KCT, não gosto de pôr preço no serviço alheio, mas 180 pilas para abrir a bomba, está bem "salgado" esse preço hein? No entanto, se a limpeza estiver incluída neste orçamento poderia até pensar no caso
    "... a Mit já tirou muito leite desta pedra será que ainda tem alguma margem para tirar mais?..."
    Deveria diminuir o nível de preparo para preservar o motor e melhorar o consumo exagerado da L-200. Só para comparar uma S-10 Sprint na cidade faz algo em torno de 10 a 11 km/L enquanto uma L-200 algo entre 7 e 8 km/L. Acho que é muuuuuita diferença em termos de consumo para motores equivalentes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem