olá amigos do fórum, possuo uma Pajero 1993 2.5 diesel turbo intercooler, e desde que eu a comprei que o ar dela nunca gelou satisfatoriamente, ele esfria, mas não gela, e no calor infernal da cidade que moro (Fortaleza-Ce), isso e muito cruel. Já levei o carro a varias empresas especializadas, e eles disseram que o funcionamento do ar condicionado esta normal, inclusive em uma delas eu praticamente obriguei o mecanico a fazer a troca do gás, e uma limpeza do sistema de ar condicionado, apesar dele falar que o ar estava funcionando perfeitamente. No período da tarde, se estiver em um engarrafamento, fico suado, e as vezes prefiro abrir os vidros, que fica menos desconfortavel do que com o ar ligado. Como que um ar desse jeito pode esta normal?
Ele ja tem um ventiladorzinho eletrico na frente do radiador (de fabrica), e esta funcinando perfeitamente tambem.
Minha indagação e: sera que as pajeros antigas tem um sistema de ar condicionado sub-dimensionado para o tamanho desses carros? pois possuo um fiat uno com ar condicionado que na mesma situaçao de engarrafamento chega a me deixar com frio e com as mãos doendo se a ventilação estiver apontada na direção do volante. aguardo informações, vlw!!!