x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário Avatar de marcoapacheco
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Exclamation Luz advetencia verificação motor L200

Pessoal, sou novo aqui, tenho uma L200 2005 sport automática, ela acende uma luz no painel, em alguns momentos na estrada, apaga quando desligo o motor e quado relkigo não acende mais. Já acendeu umas 4xx em uano de uso. No manual diz que é para ir sem urgência numa concessionária. Vou colcam no computador e não conseguem me explicar oq ue está acontecendo, só para eu continuar andando normalmente. no manual fala que esta luz acende quando há problema com emissão de poluentes, motor ou transmissão, mas não explica direito o que é, âlguém sabe me dizer alguma coisa sobre isso? Desde já agradeço qualquer explicação que me dê arumentos pelo menos para falar com a concessionária. Obrigado.

To axando q deve ser alguma coisa relacionada a aquecimento...
    será mais uma das variass?
    Ta ligado ao aquecimento do oleo da transmissao?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Entrada
    23/08/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Acho que não tem nada a ver com aquecimento, pelo que entendi tem mais a ver com emissão de gases.

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    A minha nunca tinha esquentado até acender essa bendita luz. Estava na estrada puxando uma carreta e acendeu a luz, parei fiz um lanche e a luz apagou, na primeira subida de serra longa que peguei ela esquentou e acendeu a luz da TA.
    Levei na concessionária e também não resolveram nada. Depois disso acendeu novamente no meio de uma subida bem forte e com o carro aquecido (ponteiro em 3/4), nem dei bola e só parei lá em cima com o carro sofrendo para arrancar na subida sem força nenhuma. Faz 1 ano que isso aconteceu a primeira vez e até agora não descobri nada a respeito.

Será q tem alguma coisa haver com a bomba eletronica?Ferramenteiro, exite luz da injeçao na sua l-200?
    Pode ser uma hipotese
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por ferramenteiro
    A minha nunca tinha esquentado até acender essa bendita luz. Estava na estrada puxando uma carreta e acendeu a luz, parei fiz um lanche e a luz apagou, na primeira subida de serra longa que peguei ela esquentou e acendeu a luz da TA.
    Levei na concessionária e também não resolveram nada. Depois disso acendeu novamente no meio de uma subida bem forte e com o carro aquecido (ponteiro em 3/4), nem dei bola e só parei lá em cima com o carro sofrendo para arrancar na subida sem força nenhuma. Faz 1 ano que isso aconteceu a primeira vez e até agora não descobri nada a respeito.
    Ferramenteiro vc já levou seu carro nas concessionária para ver isso do aquecimento? Falo isso porque quando a minha tava na revisão ví muitas L200 Sport com cabeçote abertos lá e outras fazendo teste em rodovia para identificar o tão falado problema de aquecimento.

Como já comentei a minha aqueceu somente uma vez numa subida de ré na qual tive de colocar 4.000 RPM por mais de 30 segundos, e essa tal luz nao acendeu nao.

A minha é uma Sport HPE Manual... este fim de semana confirmo a marca do Radiador para vc.

[]s

Marcello Ladeira

Entrada
    23/08/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal, descobri que a luz que acende é do sistema de computadorização da bomba injetora eletrônica, o carro perde a força quando a luz acende. Isso ocorre qdo se faz uma acelaração brusca e prolongada. Por enqaunto é o que eu sei, mas vou descobrir. Não tem a ver com superaquecimento. Qualquer informação é bem-vinda.

Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Bom dia, ao meu ver, essa anomalia quando acende a luz de advertencia, e uma especie de GOHOME (va pra casa) existentes nos VW 16v Turbo, a minha nao chegou acontecer de ligar a luz de injeção, porém antes de uma ultima revisao que eu dei nela, sempre que eu pegava subidas muito fortes, com calor escessivo, ou quando ia na fazenda que andava com giro alto e muita troca de marcha baixa, ela fazia esse sintoma, perda de força, e uma fumaça muito preta. sinalizando uma leve elevada na temperatura.

o que ocorria, ela aquecia levemente fora do normal, nao perceptivel no ponteiro, e dava esse sintoma, eu achava o maximo, pois era um indicativo de anomalia no sistema, a so lembrando eu nao usava turbina TGV, usava uma normal.

Depois que troquei a trubina, fiz revisao,coloquei junta original e tudo certo.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Recife/PE
    Tive este mesmo problema com a minha pajero sport hpe 2.5 AT. Troquei a válvula solenóide que controla o turbo (válvula que fica fixada em cima do motor) e o problema foi resolvido.

Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, estou com um problema parecido com os relatados por vocês! Ontem no final da tarde, eu fui fazer um teste com o bloqueador do diferencial da minha L200 spor gls 2005 manual, parei o carro, engatei a reduzida, apertei o botão do bloqueador e acendeu no próprio botão uma luz vermelha que deu 3 piscadas e depois apagou, apertei novamente o botão e a luz vermelha ficou acesa. andei uns 15 metros dessa forma em linha reta e depois parei para desliga o bloqueador do diferencial e retornar para 4x2. O problema começa quando eu chego em casa, coisa de menos de 100 metros de onde eu fiz o teste do bloqueador do diferencial. Parei em frente a minha casa, desliguei a viatura para descer e abrir o portão, dai quando eu voltei e liguei a caminhoneta novamente, a luz da injeção ficou acesa e esta até agora (menos de 24 horas). Sera que foi algum problema no bloqueador do diferencial? porque não sei se foi por conhecidencia, mas foi logo depois que eu fiz o teste. Se for um diesel adulterado? pode ter causado o acendimento da luz de injeção? Eu tinha abastecido em um posto pela primeira vez, a menos de 24 horas do ocorrido. É a minha primeira L200 e ainda estou meio perdido nesse novo mundo 4x4. Agradeço a ajuda dos amigos.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Provavelmente Diesel ruim. O alarme reseta quando desliga a chave e liga novamente. Se continua aceso ou é problema na turbina ou é Diesel ruim mesmo.
    Outra coisa, carro a Diesel não se desliga por curtos períodos. Esse tempo de descer pra abrir o portão e voltar, deixa ela ligada.

Usuário
    Entrada
    28/10/2016
    Local
    Pojuca/BA
    Galera troquei a valvula da turbina pus uma nova porem não senti melhora nenhuma vasculhei no forum que ao ligar a picap a Valvula aciona a turbina e a aste éra pra ser recolhida no entanto não se mexe não sei se em altas rotações ela se mexe porem ainda acende a luz do diagnóstico e no entanto ela esquentou eu andando. 90/100 antes nunca tinha eaquentado ai entao fiz o teate em por a magueira de vacuo da turbina diretamente no vacuo do 4x4 a picap ficou uma monstra subindo tudo porem constatei uma leve subida de temperatura

Então será que a valvula que eu comprei eata com problemas também ? Ou eu tenho que fazer o reset toca o positivo no negativo e assim a picap ficaria boa ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem