x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 145

Tópico: Farol L200

Hybrid View

  • #1

    Farol L200




    Srs, desde que adquiri minha L200 Sport um item que vem me incomodando são os faróis, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

    No meu caso se usar somente os faróis Auto e Baixo fica praticamente impossível guiar à noite com segurança. Se ligo os faróis auxiliares a situação melhora mas todo mundo que vem no sentido contrário começa a reclamar de "farol alto", mesmo eu estando somente com o Baixo e Auxiliar ligados.

    Durante a revisão dos 30Mkm reclamei, eles falaram que regularam mas ficou na mesma.

    O que vocês sugerem? Trocar as Lampadas? Coolblue? Aquelas de 100w? O que fazer?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #2
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira
    Srs, desde que adquiri minha L200 Sport um item que vem me incomodando são os faróis, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

    No meu caso se usar somente os faróis Auto e Baixo fica praticamente impossível guiar à noite com segurança. Se ligo os faróis auxiliares a situação melhora mas todo mundo que vem no sentido contrário começa a reclamar de "farol alto", mesmo eu estando somente com o Baixo e Auxiliar ligados.

    Durante a revisão dos 30Mkm reclamei, eles falaram que regularam mas ficou na mesma.

    O que vocês sugerem? Trocar as Lampadas? Coolblue? Aquelas de 100w? O que fazer?

    []s

    Marcello Ladeira
    Marcello
    tive esse mesmo incomodo com minha ranger...Se voce reparar, parece q sao até os mesmos farois.Parecem, axo q o da mit ainda é um pouco melhor por causa da parte superior do refletor.Na mit, ele é uma meia lua.Na ranger, tem um corte esses designers.O que melhorou , foi uma boa regulada nos farois, e a troca das lampadas por umas da Philips.(Crystal vision)Elas sao meio carinhas, mais aquele foco a distancia, onde parece q bate a ´´sombra´´ so farol, ele é bem melhor...gostei

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Marcelo,
    Eu tenho o mesmo problema mesmo mantendo os faróis bem regulados. O problema de usar os faróis desregulados ou mesmo regulados com lâmpadas mais potentes é que faz com que os outros motoristas achem que você esta com os faróis altos e ficam piscando o alto ou não abaixem os faróis e isso é pior que não enxergar com os faróis baixos.
    A culpa de tudo isso na verdade são as estradas mal sinalizadas, do contrário, os faróis baixos funcionariam melhor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Marcelo,
    Eu tenho o mesmo problema mesmo mantendo os faróis bem regulados. O problema de usar os faróis desregulados ou mesmo regulados com lâmpadas mais potentes é que faz com que os outros motoristas achem que você esta com os faróis altos e ficam piscando o alto ou não abaixem os faróis e isso é pior que não enxergar com os faróis baixos.
    A culpa de tudo isso na verdade são as estradas mal sinalizadas, do contrário, os faróis baixos funcionariam melhor.
    É Walter como experimentei em minha última ida a Ipatinga, uma estrada bem sinalizada (pintura refletora com olhos de gato) permite que rodemos quase que 100% do tempo com faróis baixo. Mas isso em Minas é raridade.

    Vou fazer como o Murilo sugeriu, já tinha visto destas lâmpadas na Ekipar, ví que são carinhas, mas segurança não tem preço.

    Vlw pelas dicas moçada, caso possam acrescentar alguma coisa não se acanhem.

    []s,

    Marcello Ladeira

  • #5
    Marcelo, cuidado so pra nao te venderem a ´´generica``.O certo sao as CRYSTAL VISION...As outras(coll blue, blue vision) nao se nota muita diferença nao.A parte melhor é q nao precisa d nenhuma adaptaçao e nao corre nenhum risco na parte eletrica do carro.Se nao ficar bom, so partido pras d 100 W mesmo...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    E xenon?

    É bom? Funciona? Cafona? Cafonagem/benefício?

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Coloquei umas VISION PLUS da phillips, mas não vi grande vantagem.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/10/2005
    Idade
    77
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá, pesoal.
    Minha experiência com essas lâmpadas:
    Troquei em dezembro a minha Ranger 2004 2.8 CD 4x4 por uma 2007 3.0 XLT CD 4x4.
    Com poucos dias, coloquei na nova Ranger as lâmpadas Philips Crystal Vision (caríssimas) que tirei da 2004 antes de vender. Tinha comprado estas lâmpadas para a 2004 por causa dos péssimos faróis retangulares. Achei que a iluminação ficou pior que o original da Ranger 2007. Na 2004, também não gostava. Mas pensava que era o farol deficiente da 2004, aquele retangular. A luz é realmente muito branca, mas é muito difusa, na chuva é um horror. Ao colocar na 2007, que tem refletores redondos e melhores que a 2004, de projeto mais moderno, achei a mesma coisa: muito branca, espalhada demais, difusa, e dá pouco contraste aos objetos (talvez por causa da cor muito branca). Achei que as originais da 2007 eram melhores, apesar de ligeiramente amareladas. Aí, pesquisando, descobri que as originais da nova Ranger são as Osram Silverstar, de fábrica, código 64193 SVS - impresso na lâmpada - que dão alcance mais longo (25% a mais) e que têm a mesma temperatura de cor que as halógenas comuns. Olhei no meu farol e está lá este código impresso. Ou seja, removi as Crystal Vision e voltei para as originais, e acho que a Silverstar, apesar de ligeiramente amarelada - o normal das halógenas - dá excelente contraste aos objetos e ilumina realmente bem, joga o facho no chão, bem longe, é muito intensa, dando uma sensação de segurança. Já vi em outros sites a mesma impressão ruim da Crystal Vision na chuva. O excesso de branco causa reflexos e prejudica.
    Abraços, Alexandre

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Resolvi reativar este tópico porque tentei colocar na minha L-200 um par de farois HELLA Comet 500 que achei nos meus "guardados".

    A ideia era instalar atras da grade, entre os farois auxiliares, num espaço que existe entre a grade frontal e o radiador do ar condicionado.

    Lado direito de que olha de frente, ok... tem espaço. Lado esquerdo, por conta do radiador de oleo, nem pensar... não cabe.

    Voltei a pensar então em lampadas, já que nãoq uero colocar um parachoque de impulsão, só pra apoiar as mlhas....

    Achei na internet uma "coisa" que eu desconhecia.... O link com as epecificações está aqui: http://loja.neoncar.com.br/product_i...products_id/88

    Pra adiantar vou postar uma foto das lampadas....

    Me anima o fato de serem 8500K (brancas azuladas) e no mesmo tom do Xenon (que vai de 8000 a 12000K), mas não tenho a menos ideia se iluminam mesmo melhor que as osram (que tenho hoje) ou as Cristal Vision tão discutidas por aqui, que tambem não melhoram substancialmente a iluminação.

    O que voces acham ?? Custam 110 pratas o par, pela internet.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Farol L200-gp_thunder_8500k___h4_60_55w___001.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Um detalhe importante que nao citei.....

    Elas são de 55W (totalmente dentro da Lei para uso em cidades e estrada)

    Achei tambem o site do fabricante/distribuidor: http://www.gpthunder.com.br/comparativo.php
    4X4 Brasil

  • #11
    Jairo,
    Isso ta me parecendo lâmpadas chingling. Melhor comprar lâmpadas Philips ou Osran com temperatura de cor abaixo de 4500ºK que são mais confiáveis e que não incomodam os ômi.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Jairo,
    Isso ta me parecendo lâmpadas chingling. Melhor comprar lâmpadas Philips ou Osran com temperatura de cor abaixo de 4500ºK que são mais confiáveis e que não incomodam os ômi.
    x2

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade