x
Convex Datacenter
Página 4 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 447
  • #37
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0



    De fato não tenho esperiencia com dunas .
    A 1a dos cambios automáticos são normalmente mais longas que dos cambios mecanicos o que é ruim se for necessário força.Porem colocando a reduzida , pelo menos na Hilux , em subidas bastante ingremes com erosão , já subi quase sem pisar no acelerador.(para quem conhece , trilhas na região de aldeia da serra)
    Uma vez quando tinha a Ranger 2.5 com pneus 33 AT brinquei nas dunas em Florianópolis .No plano parei e ao tentar sair em 4x2 o pneu traseiro afundava na areia.Coloquei o 4x4 e mesmo no plano o motor parecia não ter força , o que em parte é verdade pois pois com pneu 33 a transmissão ficou longa.Coloquei a reduzida e ai brinquei bastante , não estou de maneira nenhuma comparando as dunas de Florianóplis com as de Natal .
    Uma vez quew fui a Natal , andei nas dunas com Bugue dos caras que levam turistas.
    Não tem 4x4 mas é leve o tem o pneu traseiro enorme , não tem reduzida , mas tambem os caras não param no meio das subidas.

    Me parece que é mais importante o peso do veiculo e o pneu .

    Quais os pneus que estavam nos Samurais?
    O peso da pageiro sport é quase 2000 kg , A hilux não me parece que seria boa na areia por ter a frente baixa ( meu protetor está todo enferrujado de raspar) mas tenho a impressão que teria força de sobra se reduzido , não creio que uma Hilux MT seria melhor pela difrença de força que teria na 1a marcha pois o escorregamento do conversor de torque em parte compensa.

    Mais uma vez afirmo que não tenho experiencia com dunas , mas posso dizer que aonde uma Hilux MT (nova) vai a minha AT também vai.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Abreu,
    Não vou defender o câmbio automático, mas dizer as qualidades.
    O câmbio automático é melhor no off road pois é mais constante na tração, fazendo as trocas rápidas quando se permita que o câmbio as façam. É sempre melhor segurar a marcha desejada na mão e pisar fundo e mesmo durante as trocas de marcha não se perde a tração por mais do que um segundo enquanto no manual sempre se leva mais tempo para essa troca.
    Em terrenos lamacentos ou com barro suspenso na água, o simples pisar na embreagem acaba com a mesma, o que não ocorre no auto.
    Em areia, mesmo que 4x4 simples não tem a embreagem para queimar, ou sai do lugar ou não sai, em manual tem gente que fica queimando disco até sair do lugar e muitas vezes tem gente que fica sem embreagem no meio do brejo.
    O que acontece nos pés de morro é que o automático necessita de alguns metros extras para embalar, visto que tem dois dispositivos que bloqueiam a tração em rpms menores.
    E por último, o automático anda mesmo com motoristas sem nenhuma perícia no fora de estrada pois sempre está aproveitando o torque do motor, em carros manuais, o motorista tem que no mínimo estar na marcha certa para andar. O único senão no automático é em descidas, que se não usar a L não tem freio motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU
    ...Mas que para a Pajero automática vence-los era uma tarefa ardoa, e ela não conseguiu passar em nenhum deles. Não só para a Pajero, mas tambem para qualquer outro carro automático pesado. A Sorento tambem sofreu bastante lá, mesmo com ótimo motor e pouco peso...
    Opa, opa, em nenhum deles ??!!!! tb não é assim

    Lembra-se daquele que vc disse que a Galloper ficou preso e só saiu com um trator(o que vc subiu ao contrário), a minha passou sem problemas.

    Teve uns que realmente não conseguia giro p/ passar, em outros não tentei + de uma vez passar pois era a 1ª vez que ia neles não conhecia bem e tinha medo de virar o carro; pois em morros que vc tem que subir com o carro + ou - de lado se ele não tiver força p/ conseguir chegar até o topo corre o risco de virar... como eu não tinha certeza se o meu tinha força de chegar até lá, tentava a 1ª vez se não conseguia, não arriscava tentar de novo.
    Já pensou ficar com o carro torto perto do cume sem tração... um perigo. A Ranger vc já tinha certeza que ela tinha força suficiente p/ chegar em no cume de determinados morros.

    Lembra-se daquele último, no final(nem era tão grande assim) que perto do cume se dava uma volta p/ a direita, que a minha Pajero ficou presa bem pertinho do cume ? Onde vc e a Vanessa tiveram que da um empurrãozinho p/ eu sair ?
    Pois bem, o pé do morro era fundo e como não vi vc nem o vitarinha subindo aliviei no acelerador com medo de bater o para-choque e como já estava chegando no final(cume) Não vi a sua Ranger do outro lado, pois bem, aí pensei : "deve ser um precipício descendo" aí aliviei o pé de novo... por isso prendeu ela um pouquinho no final.

    Infelizmente só dirigi carro manual em areia fofa sem subida de morros. Nesta situação, o AT é melhor pois não deixa o giro cair nas trocas de marchas automáticas; porém em subidas de morros tb com areia fofa acredito que vc esteja certo, mesmo que se trave o câmbio AT em determinada marcha, um manual deve possibilitar vc subir mais o giro.

    Queria poder pegar 2 carros de mesmo modelo com câmbios AT e MT p/ testar. Carros com motor diferente fica difícil de saber se o que ta possibilitando um subir mais que o outro é o motor ou o câmbio.

    Agora lembra daquela minha Msg no tópico "Pressão do Turbo" que falo que antes de abrir um pouco a bomba e aumentar a pressão do turbo mesmo que eu travasse o câmbio na 2, com a reduzida acionada o giro não passava de 3200 rpm Estranho isso, por isso relatei que pegava mais velocidade na 4x4HI e usava mais a reduzida quando necessitava + de torque e não velocidade. E isso Não era p/ acontecer, mesmo sendo AT.

    Agora com o aumento da pressão da turbina, com a reduzida acionada, chega a 3800 rpm sem problema e se forcar, vai mais, deixando o motor mais cheio. Depois quero voltar lá nas mesmas dunas/morros que fomos antes p/ vê como ficou o desempenho/subida/giro do motor.

    PS: E aquela lama perto da Ford Salinas que tu ficou de me mostrar nada até agora. Não se preocupe, que não vai necessitar melar a sua Ranger de lama(sei q vc não gosta), só quero saber aonde é o local p/ ir "brincar" um pouco lá... pois ao contrário de vc, gosto mais de lama, trilhas, alagados(não muito grandes, sem exageros que faça o carro beber água pelo motor) do que de Dunas,porém não desgosto, pelo contrário gosto de tudo em Off-Road.

    Um abraço, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Abreu,
    O que acontece nos pés de morro é que o automático necessita de alguns metros extras para embalar, visto que tem dois dispositivos que bloqueiam a tração em rpms menores.
    .
    Concordo com tudo que disse , mas , essa frase de cima eu não entendi.Dá para explicar melhor?

  • #41
    Freitas, quando eu falo nenhum morro, é pq ali só consideramos morros os grandes, o resto é passagem.
    Aquele vc vc subiu que a Galloper ficou preso não é morro! Ali é uma passagem para o morro! O morro mesmo é aquele que subi com você na Ranger. Aquele a Sorento tambem não sobe, nem chega perto do final.
    E não é falta de motor, isso ela tem bastante, é falta de cambio MANUAL.

    Na Ranger manual, eu posso sair do pé do morro de 3ª e subir todo o morro.
    Como você vai fazer isto no automático?
    Não dá! Tem que pisar no acelerador, ai ele vai sair de primeira para depois jogar a segunda, nisso já era, você já está atolado.

    Como eu disse, tudo depende do terreno.
    Em areia (leia-se dunas) cambio automático não é bom.
    Ele limita MUITO seu controle sobre o carro.

    Vamos este final de semana lá nos morros, vc aproveita e dá uma andada na lama que é bem proxima!

    Freitas, o que prestei atenção na trilha da lama foi que sua bomba provavelmente não está bem aberta. Seu carro não fumaça praticamente nada. Mesmo com a pressão extra na turbina, era para estar fumaçando um pouco.
    Você botou a sonda lambda no escape para fazer a leitura dos gases e ver como estava a mistura? Salvo engano o ponto ideal do carro a diesel é 17.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #42
    PQP, faz tempo que não rola uma conversa tão nó-cega aqui!!!............


    Um fala besteira sem tamanho, vem outro que consegue superar......... Impressionante...........

  • #43
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Realmente, como o Bill disse cambio automatico nao serve para nosso meio off-road.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #44
    Citação Postado originalmente por billj
    PQP, faz tempo que não rola uma conversa tão nó-cega aqui!!!............


    Um fala besteira sem tamanho, vem outro que consegue superar......... Impressionante...........

    É Bill, quem nunca usou, não sabe o que o que fala....

    Fazer o que...enquanto a galera continua pensando assim eu sigo comprando CA por 300 Lts.....ahahahah

    []'s... Com o X- Viper Auto, o Cobra Auto, a Gran caravan Auto e só falta me encher um pouco e trocar o CM da ranger por um Auto...

  • #45
    Falando nisso, ainda tenho que ir lá para a ZL buscar aquele TH-350 do amigo do Ramiro............

    Mas agora tô com medo, mesmo com um V8, será que a Silverado vai conseguir subir morros??

  • #46
    Num sei Bill, mas vc vai subir puxando a carreta com 3T ou sem...???

    Ah, por falar nisso vc sabia que os Caminhões da VW no rally dos sertões são 4x4 AUTOMÀTICOS (cambio ZF 6 velocidades programáveis?)
    Precisava ver eles NA AREIA do Jalapão...enquanto os CM ficavam, a gente ficava naquele 2ª / 1ª sem parar pra trocar de marcha.....coisa chata...

  • #47
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=

    Você botou a sonda lambda no escape para fazer a leitura dos gases e ver como estava a mistura? Salvo engano o ponto ideal do carro a diesel é 17.

    Abraços.[/QUOTE]


    O que é esse 17?

  • #48
    Usuário
    Entrada
    11/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Sempre me disseram que CA é coisa de Boiola. Que motorista bom mesmo, controla o jeep com o CM, muita técnica na embreagem e acelerador. Mas, isso deve ser coisa de gente que tem inveja de quem tem esses jeeps velhos.Quem é muderno e evoluído compra SUV com CA. Quem é velho como eu,tem que saber dirigir com CM mesmo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade