Powered by vBulletin

Mais um CHIP de Potência na L200 HPE (exclusivo Via Jap)...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 29/06/2010, 23:48
    davilsantos
    e em baixa....ela melhora significantemente...quero dizer da lenta ate 1600 2000rpm.
    pq existe a possibilidade de abrir o debito dela manual...apenas mexendo no parafuso e isso ajuda fazendo com q a turbina entre antes....e quanto de rendimento eu ganho???
    e tambem ja ouvi falar de gente que coloca 2 modulos hpe....que dai alem de aumentar o diesel aumenta pressao da turbina, deixando pelos 1,4kg depois de estabilizado...que vc me dize a respeito disso
  • 30/06/2010, 09:19
    JK1982
    Citação:

Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    e em baixa....ela melhora significantemente...quero dizer da lenta ate 1600 2000rpm.
    pq existe a possibilidade de abrir o debito dela manual...apenas mexendo no parafuso e isso ajuda fazendo com q a turbina entre antes....e quanto de rendimento eu ganho???
    e tambem ja ouvi falar de gente que coloca 2 modulos hpe....que dai alem de aumentar o diesel aumenta pressao da turbina, deixando pelos 1,4kg depois de estabilizado...que vc me dize a respeito disso

Esse negócio de abrir o débito... Que parafuso é esse? Já li algumas coisas sobre melhoras em motores diesel (MWM) apenas com alguns ajustes simples como esse. Mas para o motor 2.5 Mit, algum ajuste se aplica? Parece bem mais complicado.
  • 01/07/2010, 00:02
    davilsantos
    leo..acho que foi com vc que falei pelo fone hj durante o dia......ja me esclareceu as duvidas perguntadas acima....

jk sim tem condicoes de abrir o debito da bomba...vc adianta o grau dela...fazendo com que a turbina entre antes....nao vai aumentar pressao, so faz ela encher antes...e joga mais diesel pra dentro. o meu consumo ta na casa dos 6.5 cidade e estrada 6.7
  • 01/07/2010, 19:49
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por davilsantos Ver Post

jk sim tem condicoes de abrir o debito da bomba...vc adianta o grau dela...fazendo com que a turbina entre antes....nao vai aumentar pressao, so faz ela encher antes...e joga mais diesel pra dentro.

Apenas "dando um tombo" no parafuso do débito, você não irá alterar o ponto!
    Apenas irá aumentar a quantidade de diesel injetada, e com isso gerando mais gases no escape e por consequencia tendo "picos" de pressão mais elevados.
    Na Mit isso não seria recomendado, pois o velho 4D56 nas Sport tem controle eletrônico da BI.
  • 01/07/2010, 20:13
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Apenas "dando um tombo" no parafuso do débito, você não irá alterar o ponto!
    Apenas irá aumentar a quantidade de diesel injetada, e com isso gerando mais gases no escape e por consequencia tendo "picos" de pressão mais elevados.
    Na Mit isso não seria recomendado, pois o velho 4D56 nas Sport tem controle eletrônico da BI.

Ue então nas l200 Sport num tem como abrir a bomba ?
    pra andar mais .
  • 01/07/2010, 20:32
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Ue então nas l200 Sport num tem como abrir a bomba ?
    pra andar mais .

Tem.
    Unichip, ou reprogramação.
  • 02/07/2010, 09:21
    JK1982
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tem.
    Unichip, ou reprogramação.

Diesel, será q com um daqueles scanners superbaratos e superchineses vendidos pelo site dealextream eu não consigo reprogramar a BI? Tá US$77,00. Nunca usei isso, mas lendo no site acho que tem umas funções aparentemente úteis.

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35022
  • 02/07/2010, 10:20
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Diesel, será q com um daqueles scanners superbaratos e superchineses vendidos pelo site dealextream eu não consigo reprogramar a BI? Tá US$77,00. Nunca usei isso, mas lendo no site acho que tem umas funções aparentemente úteis.

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35022

Acredito que não.
    E mesmo que fosse possível, um leigo reprogramando provavelmente iria fazer alguma cag***!
  • 21/12/2013, 17:08
    Murillus
    Vou ficar curiando o topico pois logo logo vou incrementar a L200...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:24.