Amigos, alguem já viu, ou fez a adaptação da frente da l200 de farol quadrado para a de farol redodo, para deixar a l200 do mod antigo, igual a 2003, inclusive parachoque? gostaria de fazer isso na minha 99, pois me falaram que é uma adaptação facil, não sei, preciso da ajuda de vcs, abração
Muito fácil....é só trocar os faróis, grade, parachoque e piscas dos parachoques. Mas é bom checar no Detran, porque eles podem querer aumentar o IPVA, alegando o modelo.
No detran eles nao vão fazer nada, aliás eles só entendem de carro o que eles podem ler a partir do Documento... cor é a cor do documento, ano é o ano do documento e o que vale por questões de IPVA é o ano de fabricação e nao o Ano do modelo.
Troque a frente e fique feliz rapaz.
A adaptação não deve ser muito complicada não pois já vi no mercado livre um cara que fez uma L200 94 (cab simples) ficar com a frente e a lateral da 2001.
Primeiro busque o custo da grade, farois, parachoque, lanternas, etc.
Depois leve em conta se voce vai ou não trocar o parachoque traseiro tambem.
Pra finalizar, considere o valor de sua l-200 99, e a de uma l-200 2000 (que já é com a frente nova).
Talvez, se voce trocar sua 99 por uma 2000, fique até mais barato....
A não ser que voce mesmo vá pintar em casa as peças novas, e tenha encontrado em ferro-velho as peças bem baratinho.... ai dá a dica pra gente )