x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    22/07/2006
    Agradecimentos: 0

Question Motor retificado fumando pela manhã

Prezados Amigos,

há 1 mes fiz o motor da minha L200 4x4 1993. ainda está na garantia, porém, pela manhã quando a ligo sai uma grande fumaceira branca que em mais ou menos um minuto desaparece. O carro continua andando bem sem fumaça branca, porém apresenta um barulho tipo "tec, tec, tec... que diminui um pouco após aquecer. O mecânico alega que o problema pode ser os pistons que não vieram com a especificação correta e que devem ser trocados. alguém poderia me dar uma luz sobre o descrito ?
    grato a todos.

Pedro Paulo

Eu não entendo muito bem de retifica de motor a diesel, mas como está o óleo do motor? Está baixando? Foram trocados todos os retentores?

A fumaça branca é resultado do óleo do motor entrando na camara de combustão. Tem que analizar por onde ele está entrando. Pode ser folga nos pistões ou algum retentor na parte de cima do motor.
    A folga nos pistões tambem gera perda de potencia, pois os cilindros perdem compressão.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Pode ser também água no diesel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    PPacre,

Tenho uma Hilux das novas e ela tem uma luz que se acende indica que o filtro de combustível está bastante obstruido e necessita troca.A minha acendeu algumas semanas atras numa 6a feira e só fui trocar na segunda.
    Apesar de andar aparentemente normal , quando pegava de manhã , na primeira acelerada ela falhava e saia uma fumaça branca intensa.Depois de 1 minuto a fumaça não se notava pelo menos de dentro do carro.
    Quando trocaram o filtro isso acabou por completo.
    Fumaça preta significa excesso de combustível.Quando queima óleo a fumaça fica mais clara , porém azulada .Fumaça branca essa foi a unica vez que vi.

Verifique a linha de combustível e procure por alguma obstrução/sujeira e troque o filtro de combustível se ainda não o fez.

Uma vez vi uma piclup mazda antiga que parece usava o mesmo motor da L200 .Ela andava muito fraca (não sei se saia fumaça quando frio) e havia uma borra num filtro de tele que existia na entrada da bomba.Desconectando a tubulação de entrada , existia um cone de metal como uma peneira.

Pode como o Walter disse pode ser água no diesel.Normalmente a agua separa do diesel , mas se por acaso ela ficou parada muito tempo com diesel no tanque , essa água vai se misturando e fica aprisionado no meio das moleculas do diesel e não se separa por decantação.Mesmo que voce adicione diesel novo ela continua lá .Só trocando todo e limpando.

Não acredito que seja problema de motor(anel etc) eu procuraria na alimentação.Imagino que esse motor não esteja perdendo agua de arrefecimento , pois se estiver é meio óbvio.

Homero

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    pode ser também resto de óleo na tubulação (silencioso) do escapamento.

Já tive trator c/ esse problema e tive que fazer bomba e bico. Foi provocado por água no sistema.
    Agora presta atenção e repara se é branca ou azul, as duas são claras, se azul é fásil de ser a vedação das valvulas, o motor fica parado e o óleo que fica na válvula escorre p/ a camara de conbustão e queima nas primeiras esplosões.
    Quando o problema é no pistão, fica queimando óleo o tempo todo.
    Ou seja se for azul vc terá que abrir novamente o motor.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Ah, e sobre os pistões esqueci de comentar. O mais provável de ter acontecido é o retificador errar na hora de usinar a camisa(cilindro) e deixar a folga acima da tolerância permitida. Mas nesse caso o barulho(tec, tec) não para em nenhuma faixa de temperatura ou rotação.

O tec tec pode ser apenas regulagem de válvulas, esse motor tem o sistema de tuchos semelhante à linha vw e fiat onde tem que trocar uma espécie de moeda pra regular a folga de válvula. E depois de "feito" o motor essa folga varia um pouco e surge a necessidade de uma nova regulagem.

[]'s

Se nada disso solucionar seu problema, tente ligar a sua pick-up só à tarde.... Pode ser que ela esteja cansada e queira dormir até mais tarde...

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR

fumaça branca

amigo. como vc retificou recentemente o motor, esta fumaça é devido a baixa taxa de compressão que o motor ficou. É normal no inicio surgir esta fumaça e com o tempo ela irá sumir a medida que cria-se carvão no pistão e cabeçote. Qto ao "tectec" pode ser inúmeras coisas, menos pistões com problema, e creio ser quase impossível o cara da retífica ter deixado menor o cilindro. A causa mais provavel é no cabelote, podendo ser dificuldade de lubrificação, válvulas desrreguladas, etc. A medida é 0,15mm a frio para ambas. A regulagem não é como vc falou, e sim da maneira tradicional, balancim com ajuste, a não ser que adaptaram em seu motor outro tipo, que tmbém não acredito. Possuo uma ranger 3.0 05/05 e pela manhã a fumaça levemente branca aparece, logicamente de maneira quase imperceptível. Não se preocupe que não é nada muito sério. Como experiência, adiante levemente o ponto do motor, cerca de uns 2mm na bomba, e observe no outro dia. É comum os mecânicos qdo remontam o motor, não usarem o relógio para ajustar corretamente o ponto, o que normalmente deixa o motor atrasado. Então, experimente.
    Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    amigo, estava com o mesmo problema que voçe, tinha acabado de retificar o motor e pela manhã saia uma fumaça e estava so aumentando, foi só adiantar o ponto da bomba que resolveu o problema.

Há vários anos atrás logo após retificarmos o motor de nossa F-1000 ouvimos esse ruído "tec tec tec" e não parava seja em qual rotação estivesse o motor.

Abrimos novamente e para nossa surpresa havia uma trinca no virabrequim !!!

Como um descuido destes passou pela retífica até hoje não sei.

Abraço, torcendo para que não seja o virabrequim.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    É possível que o mecânico tenha colocado pistões de H 100/L300, que usam o mesmo motor, mas não são turbinados. As L 200 usam diversos pistões diferentes, aprendí isso quando retifiquei o motor da minha.Tem pistões com para anéis de 3 mm, para 4 mm , com a parte superior rebaixada....ou não.
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem