x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

O que vocês fariam em concessionárias?

Prezados, o meu TR4 é 2007/2008, com atualmente 62.000km originais. O primeiro dono fez revisões em concessionária de 10 em 10mil km, "religiosamente". Adquiri-o no ano passado com 49.000 km. Como é um veículo que foi muito bem cuidado, não pretendo me desfazer dele tão cedo, mas não levei em concessionária, por que sei que a maioria não é confiável.

No momento pretendo fazer algumas intervenções em questões menos críticas, como por exemplo, fazer uma revisão nos vidros das portas, que apresentam algum ruído de vibração quando as janelas estão semi-abertas, talvez trocar as canaletas dos vidros, verificar as borrachas de vedação das portas que apresentam algum grau de infiltração de poeira, revisão dos cintos, onde o do motorista não está funcionando a regulagem de altura. Ou seja, intervenções "cosméticas" em sistemas onde imagino seja natural algum desgaste após este tempo de uso.

Pergunto: melhor fazer isso em concessionária? Elas estão mais bem preparadas para avaliar/trocar estes componentes ou dá para fazer isso em oficina externa, confiável?

O que vocês recomendam fazer de manutenção dessa natureza em veículos com este tempo de uso?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Edimar, esses serviços mais "simples", digamos assim, devem ser feitos em lojas especializadas, e não concessionárias.
    Aliás, é muito comum as mesmas terceirizarem esse tipo de serviço, inclusive troca de vidros, martelinho de ouro, reparo de ar condicionado, etc.
    Sugiro ir em concessionária somente para comprar peças originais, bem como para passar o scanner, caso sua viatura tenha erros a serem verificados via diagnóstico.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    O chato, Glaicon, é que moro numa "roça" e por aqui, tudo é mais difícil de conseguir, embora até tenha umas duas oficinas mecânicas de minha total confiança. A Concessionária da Mit fica a mais de 100km de distância ... Ok, obrigado pela opinião. Vou conversar com mecânicos experientes para ver o que dá para fazer.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Concordo com Glaicon

e Essas perfumarias citadas como a questão das borrachas uma boa oficina de funilaria verifica se são as borrachas ou outra folga na porta , talvez ate a questão do cinto e a do vidro , o vidro tem lojas que trabalham somente com vidros , vidros eletricos etc .... as vezes ate com um preço mais acessivel do que as peças originais .
    Voce tbem pode ver nos topicos especifico da mitsubishi , as vezes o pessoal que ja passou pela mesma situação relata como resolveram os problemas , as vezes ate ensinando no sistema faça voce mesmo.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Eu costumo ir para tomar café, comer e até beber chopp, que na toyota aqui de maringá é de gratis!!!

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Prezados, acho que não me fiz entender adequadamente. Sei que concessionária é algo complicado. Acontece que tem serviços que lá são muito mais bem feitos, por que o pessoal, quando a empresa é séria, é treinado na própria fábrica. Se eu quiser retirar as grades de ventilação para reparo, que é uma das coisas que preciso fazer, em lojas de acessórios os caras nem sabem como fazer para retirar o painel, ou seja, não é um serviço simples, para confiar a qualquer um. As borrachas de vedação ou dos trilhos dos vidros, no "paralelo", nem sempre são confiáveis em termos de qualidade. Em concessionárias, embora muita coisa seja caríssimo, às vezes sem uma explicação, é mais fácil de encontrar produto de melhor qualidade.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Agradecimentos: 0
    Olá Edimar,

No caso dos vidros, tem uma loja legal aí em Barbacena, é a loja AVA (Auto Vidros Avenida).
    Troquei o parabrisa de um troller lá uma vez e o pessoal foi bem profissional. Fiquei satisfeito.

Eu sairia fora da concessionaria, provavelmente te cobrariam esses serviços por hora, e neste caso vc teria que deixar o figado lá.

Veja uma loja de acessórios que o pessoal seja caprichoso.

Abs.

Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Prezados, acho que não me fiz entender adequadamente. Sei que concessionária é algo complicado. Acontece que tem serviços que lá são muito mais bem feitos, por que o pessoal, quando a empresa é séria, é treinado na própria fábrica. Se eu quiser retirar as grades de ventilação para reparo, que é uma das coisas que preciso fazer, em lojas de acessórios os caras nem sabem como fazer para retirar o painel, ou seja, não é um serviço simples, para confiar a qualquer um. As borrachas de vedação ou dos trilhos dos vidros, no "paralelo", nem sempre são confiáveis em termos de qualidade. Em concessionárias, embora muita coisa seja caríssimo, às vezes sem uma explicação, é mais fácil de encontrar produto de melhor qualidade.

Abraços,
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Fala Léo! Conheço a AVA sim, mas não utilizei os serviços dela ainda. Vou passar lá para conversar a respeito. Quanto à loja de acessórios, aqui eu frequento uma das melhores e mesmo assim, há dificuldades, por que o TR4 costuma ser meio "enjoado" para mexer com alguns componentes. Mas vou buscar informações em Oficinas de Lanternagem de bom conceito aqui para ver o que me dizem também.

Obrigado pela dica!

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Concessionárias Toyota na Argentina
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/07/2019, 09:57
    2. Pivôs o que vocês fariam?
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 11/11/2015, 19:51
    3. Boas concessionárias em SP
      Por Paulo Nascimento no fórum Land Rover
      Respostas: 8