x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Barulho interno na direção da l200

Olá!

Pesquisei bastante sobre esse problema e não consegui achar nada sobre, muitas vezes ele é confudido com folga na direção.

Enfim, o problema é com uma l200 2003 automática. Quando em baixas rotações, algo na parte interna do carro faz barulho, suponho que seja dentro do tubo onde fica o eixo da direção, como se existisse uma folga lá dentro, tenho certeza que o barulho vem de lá e não das portas, cheguei a retirar os plásticos pra ver se não era algo solto pelo painel e com toda certeza não era. Creio que seja um problema que precise retirar o volante e substituir alguma bucha lá dentro.

Não tenho um mecânico confiável para resolver esse tipo de problema para mim, eu mesmo posso desmontar.

Um outro problema seria a folga no volante, fora os métodos padrões de manutenção(alinhamento, balanceamento, buchas de suspensão), vocês conhecem mais algum procedimento que envolva o conjunto de direção do veículo? são uns 15 cm movendo o volante para a esquerda ou direita para poder realmente executar uma rotação das rodas.

Obrigado pela atenção

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Eita, 15cm???
    Isso num eh folga, eh ferias!
    Como eh o barulho? Parece ferro batendo?
    O volante chega a vibrar? (se eh que com essa folga da pra perceber, neh)
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Belém/PA
    o barulho é tipo plástico com ferro, a folga no giro da direção não parece ter nada a ver com o barulho, se segurar o volante e pressionar pra baixo, pra cima ou pros lados o barulho para.

Na estrada não tem vibração no volante, só tem a folga, é bem chato guiar a mais de 110 com isso, pior são nas frenagens bruscas.

Acho que são só 10cm, exagerei um pouco.

Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por hugo_leonardo07 Ver Post
    o barulho é tipo plástico com ferro, a folga no giro da direção não parece ter nada a ver com o barulho, se segurar o volante e pressionar pra baixo, pra cima ou pros lados o barulho para.

Na estrada não tem vibração no volante, só tem a folga, é bem chato guiar a mais de 110 com isso, pior são nas frenagens bruscas.

Acho que são só 10cm, exagerei um pouco.

Prezados tô com o mesmo problema na minha, basta segurar o volante que a vibraação para. Alguem conseguiu resolver?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Isso é folga na coluna de direção...provavelmente está com alguma das cruzetas com folga ou então é folga no acoplamente estriado deslizante!!
    Tem um tópico aqui no forum que fala como resolver...
    Se for cruzeta folgada somente trocando pra resolver...se for no deslizante estriado é só colocar 2 abraçadeiras e dar uma apertada de leve que para o barulho de toc toc e a folga some!!

Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Pomerode/SC
    Agradecimento: 1
    Apesar das postagens já serem mais antigas, talvez possa ajudar a outros membros do fórum que tenham o mesmo problema. Tive o problema do barulho interno na direção da minha L200 Sport 2005 automática e após muitas pesquisas e correr em muitas oficinas resolvi procurar uma oficina especializada em caixa e coluna de direção. Para minha surpresa o diagnóstico foi muito rápido, após uma voltinha numa rua pavimentada com paralelepípedos. Rolamentos com defeito dentro do canote da coluna. Foi retirado o volante e a coluna retirada, trocados os rolamentos, revisão das cruzetas da coluna, tudo engraxado e após a montagem tudo perfeito. Nenhum barulho e até uma pequena folga que havia no volante sumiu. Custo -R$ 480,00.

Usuário
    Entrada
    28/06/2021
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por ValKam Ver Post
    Apesar das postagens já serem mais antigas, talvez possa ajudar a outros membros do fórum que tenham o mesmo problema. Tive o problema do barulho interno na direção da minha L200 Sport 2005 automática e após muitas pesquisas e correr em muitas oficinas resolvi procurar uma oficina especializada em caixa e coluna de direção. Para minha surpresa o diagnóstico foi muito rápido, após uma voltinha numa rua pavimentada com paralelepípedos. Rolamentos com defeito dentro do canote da coluna. Foi retirado o volante e a coluna retirada, trocados os rolamentos, revisão das cruzetas da coluna, tudo engraxado e após a montagem tudo perfeito. Nenhum barulho e até uma pequena folga que havia no volante sumiu. Custo -R$ 480,00.
    Que bom que foi isso, a minha está da maneira que descreveu e quando viro rápido faz barulho de rolamento folgado mesmo, vou ver isso, valeu pela dica

Usuário
    Entrada
    28/06/2021
    Local
    Cuiabá/MT
    Ví varios videos, esse rolamento não sai, acho que lubrificaram e tiraram a folga com locktite trava rolamento, limpeza e óleo de peroba na cara... Quem sabe ainda está bom depois de anos, dá uma buscada no ytb que tem o chiquinho motors, é o que mais considero conserto, o resto é gambiarra... imagina o cara colocar parafuso pra forçar o rolamento com o eixo, é... vai ver coisa!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na direção da L200 outdoor
      Por Theo Gadelha de Oliveita no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/04/2017, 12:59
    2. Barulho interno - vidros laterais Defender 90
      Por MACS no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/01/2015, 15:57
    3. Barulho interno no Snorkel – 05/05
      Por Figanilso no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/06/2009, 21:11
    4. Os VITARAS fazem muito barulho interno ?
      Por JOILSON MATTOS no fórum Suzuki
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/08/2007, 13:29
    5. BARULHO INTERNO NO VITARA
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/03/2005, 08:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem