Senhores, sou proprietário do novo Eclipse Cross, mais especificamente do modelo HPE-S BLACK 4x4 2025/2026.
Porém conversei com alguns e percebi que o problema não era somente comigo e todos estão com problemas nas USBs, seja USB A e USB C.
Segue abaixo os meus testes:
USB A frontal: funcionou corretamente (carregou e espelhou)
Carregamento não ultrapassou 400mAh, ou seja, mesmo que não identificado como carregamento lento, não é o ideal, ou seja, segura a carga, mas não sobe %.
USB C frontal: não funcionou em momento algum. Não carrega e não espelha. (testei 3 cabos, sendo 2 que utilizo diariamente e 1 novo)
---------------------------
USB A traseira: este não funciona o espelhamento (o que era de se esperar). Funcionou o carregamento.
Carregamento não ultrapassou 100mAh, ou seja, não é o ideal. Em algum momento o celular detectou como carga lenta, mas ao tirar e colocar de novo ele não reclamou...mas a velocidade é extremamente lenta. Carregar a 100mAh só irá servir se o telefone estiver desligado e irá demorar muito a carga.
USB C traseira: este não funciona o espelhamento (o que era de se esperar). Funcionou o carregamento.
Carregamento não ultrapassou 990mAh, ou seja, não é o melhor dos mundos, mas este salva mais rápido o telefone e pode ser que consiga subir a % mesmo com ele ligado.
---------------------------
Carregamento por indução: telefone grandes não cabem no compartilhando, não ficam encostados corretamente na base e a carga também é bastante lenta. Não foi possível medir a velocidade, pois não consegui visualizar a tela e/ou tirar print.
Atualmente uma carga satisfatória precisa ser acima de 2000mAh e o ideal em 3000mAh. Logo carregar em aprox. 1000mAh é OK para manter a bateria na mesma %.
Gostaria de saber se mais algum proprietário está com o mesmo problema.
Pois a MIT está lidando como se fosse um problema pontual em apenas um carro.
Eu já tenho relatos de mais pelo menos 5 com problemas na USB (não funcionamento e lentidão).
Se não se importarem, poderiam passar o CHASSI em privado para que eu possa comunicar à montadora?
Pessoal, trazendo atualizações do meu teste junto à MIT e outros consumidores:
A USBC frontal não está com problema.
O problema está em tentar carregar alguns aparelhos.
Segue os aparelhos que não tem funcionado o carregamento pela USBC frontal:
* Galaxy S25 Ultra
* Galaxy S24 Ultra
* iPhone 16 PRO MAX
* iPhone 11 PRO
----------
Outra constatação: as USBs possuem limite de carga em 1600mAh.
Logo, quando estamos usando o espelhamento de tela e tentamos carregar, ele vai carregar bem lento, pois o telefone vai estar gastando bastante bateria diante do que recebe de carga pela USB. Então o ideal é carregar sem estar espelhando.