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  • #1

    ajuste da barra de torção - L200 GLS 2005




    Pessoal,

    Fiz a regulagem do freio de mão durante o carnaval, e observei que o ajuste da barra de torção do lado direito está muito diferente do que a do lado esquerdo.

    Segundo o "Workshop manual", o valor padrão seria de 53mm mas está muito menos que isso, beirando talvez uns 20 mm apenas (a do lado esquerdo).

    Pergunto então, para que serve exatamente a barra de torção? (apenas substitui a mola na suspenção dianteira?)

    Eu poderia simplesmente ajustá-la sem me preocupar com alinhamento?

    Ciro

  • #2
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    Citação Postado originalmente por cirotoscano Ver Post
    Pessoal,

    Fiz a regulagem do freio de mão durante o carnaval, e observei que o ajuste da barra de torção do lado direito está muito diferente do que a do lado esquerdo.

    Segundo o "Workshop manual", o valor padrão seria de 53mm mas está muito menos que isso, beirando talvez uns 20 mm apenas (a do lado esquerdo).

    Pergunto então, para que serve exatamente a barra de torção? (apenas substitui a mola na suspenção dianteira?)

    Eu poderia simplesmente ajustá-la sem me preocupar com alinhamento?

    Ciro
    olá ciro
    a minha tambem é diferente a esq da dir,sem problema.
    a barra de torção é o mola dianteira.
    vc pode ajustar a altura a seu gosto,mas aconselho conferir o alinhamento.

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    você deve conferir se ela não esta mais alta de um lado que o outro é ela que substitui a mola helicoidal ou seja tem a mesma função, o correto é sempre que modificar os ângulos da suspenção (inclue regular as barras de torção) levar para alinhar ou conferir o alinhamento.

    Abraços

  • #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    você deve conferir se ela não esta mais alta de um lado que o outro é ela que substitui a mola helicoidal ou seja tem a mesma função, o correto é sempre que modificar os ângulos da suspenção (inclue regular as barras de torção) levar para alinhar ou conferir o alinhamento.

    Abraços

    Fala Leo,

    regulei a barra de torcao na minha, levantando bem mais o carro... tive que fazer alinhamento e cambagem tb.. depois ficou show!!

    Abracos,
    HEnrique.
    CJ5 ZANGAO... MUITO IRADOO!! + SAVANA 2010 BARÃO VERMELHO!! TA DE BOBEIRAAA!!! BORA PRA TRILHA!

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
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    E aí Henrique li seu relato sobre os BF no outro tópico.
    sua L200 deve ter ficado linda, só faltou umas fotos pra nóis!

    quanto a potência dela o correto não é 87cv, pra confirma olha no documento acho que tem lá.

    Abraços, leo

  • #6
    Vou desmontar a barra da esquerda pra conferir tudo, pois estou com um incômodo nheco-nheco que parece vir dela.

  • #7
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    E aí Henrique li seu relato sobre os BF no outro tópico.
    sua L200 deve ter ficado linda, só faltou umas fotos pra nóis!

    quanto a potência dela o correto não é 87cv, pra confirma olha no documento acho que tem lá.

    Abraços, leo

    Fala Leo, ficou show sim.. depois vou postar umas fotos e preparar um roteiro para a galera que quer levantar o carro sem gastar muito em kits bodylift...

    Abracos,
    Henrique.

    Ahhh o motor sao 87cv sim.. conferi no documento.
    CJ5 ZANGAO... MUITO IRADOO!! + SAVANA 2010 BARÃO VERMELHO!! TA DE BOBEIRAAA!!! BORA PRA TRILHA!

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Boa tarde, eu querendo aprender a retirar e recolar as barras de torção da L200 outdoor. É complicado????
    Quero retirar a barra para ver se descubro uma pancada tipo troc quando a suspensao estende, é tipo final de curso mas não é. Todos os pivores e terminais novos. Tá difícil descobrir. Achando que possa ser bucha traseira da bandeja inferior e soltando a barra fica fácil perceber

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