Saudações pessoal, Sou Diego Silva, futuro proprietário de um Pajero Io 99/00 automático.
Encurtando a história vou precisar "assumir" este pajero e vou ter que ficar com ele por muitos anos antes que eu possa cogitar a ideia de vende-lo.
Eu já estava pensando em ter um carro para começr a fazer algumas trilhas, começar com isso mais seriamente então vejo uma boa oportunidade de começar a vida off-road.
Agora que vou pegar o carro, pretendo inicialmente fazer uma manutenção completa no sistema de 4x4 dela (famigerada luz laranja piscando e problema para sair do 4x4) aém de detalhes mecanicos que venham a aparecer.
Quais seriam as primeiras coisas que eu precisaria mexer?
tenho um orçamento de uns 10k para gastar no carro este ano para deixa-lo mais adequado ao uso off-road, não tenho problema em meter a mão na massa para instalar o que for necessário ou mesmo importar equipamentos de EUA/China, soldar alguma coisa na TIG o que for mais adequado.
O que eu pensei inicialmente:
1 - fazer um lift de 2" ou 3"
2 - Instalar um snorkel
3 - Botar um quebra-mato
4 - Instalar um guincho eletrico
5 - barra de led no teto
6 - Compressor de ar eletrico (até onde sei não tem rodoar ou coisa parecida para o io/tr4)
o que vcs me recomendam para iniciar dado o orçamento limitado, claro quais seriam os equipamentos base para incluir neste orçamento, algo como pás, galão de gasolina, tábua de tração, cordas de vários tipos etc?