x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/01/2008
    Agradecimentos: 0

Exclamation Pajero TR4 (Pajerinho) + GNV -- Boa Pedida?

Olá Meus Caros Amigos de Forum!

Estou interessado em saber se alguem que faz parte desse Forum já possuiu ou possui atualmente alguma TR4 com GNV. Como todos nos sabemos, é o carro é excelente, mas "bebe" bastante Por isso, estava considerando colocar GNV nele. Alguem já possui alguma experiencia nisso? Algum Kit recomendado? Fica boa a Conversão? Ou realmente, pode esquecer pq danifica muito o carro? Sou do Rio, por isso, se alguem souber alguma loja que faça conversão no estado do Rio, ficaria muito grato!

Abs a Todos! :P

Citação Postado originalmente por Agoice Ver Post
    Olá Meus Caros Amigos de Forum!

Estou interessado em saber se alguem que faz parte desse Forum já possuiu ou possui atualmente alguma TR4 com GNV. Como todos nos sabemos, é o carro é excelente, mas "bebe" bastante Por isso, estava considerando colocar GNV nele. Alguem já possui alguma experiencia nisso? Algum Kit recomendado? Fica boa a Conversão? Ou realmente, pode esquecer pq danifica muito o carro? Sou do Rio, por isso, se alguem souber alguma loja que faça conversão no estado do Rio, ficaria muito grato!

Abs a Todos! :P
    Alem dos 75% de desconto no IPVA.........!!!!

entra no site www.gnvecia.com.br lá tem uma calculadora de coversao....da pra brincar um pouco com as contas !!!

Usuário
    Entrada
    14/01/2008
    Fala Meu Irmao, Guto!

Entaum... É uma boa colocar GNV? Nao dá problema nao? Ou é meio arriscado esse tipow de conversao? O desconto do IPVA é show!!!! Mas gostaria de saber se essa conversao danifica o carro, entendeu?

Abs e Obrigado pela Resposta!

Gnv Na Tr4

Citação Postado originalmente por agoice Ver Post
    fala Meu Irmao, Guto!

Entaum... é Uma Boa Colocar Gnv? Nao Dá Problema Nao? Ou é Meio Arriscado Esse Tipow De Conversao? O Desconto Do Ipva é Show!!!! Mas Gostaria De Saber Se Essa Conversao Danifica O Carro, Entendeu?

Abs E Obrigado Pela Resposta!
    Amigo, Tenho Uma Tr4 2007 Com Gnv, Já Comprei Ela C/ Gnv, Mas é O Digital Da Tury, E Ficou O Maximo, Só Perde Um Pouco Na Subida Mas Valeu A Instalação Ficou Muito Boa, Mas Tem Que Ser Em Uma Convertedora De Respeito Ok Não Economize Neste Quezito
    Pois Vai Valer Apena.

Andei em fins do ano passado pesquisando e procurando bastante Kits GNV, mas acabou que a profundidade do bolso não me permitiu colocar. Essa semana quando fui pagar o IPVA me arrependi.
    Creio que por ser a io/TR4, carros um tanto beberrões e com o assalto que é o IPVA devemos consirerar fortemente a opção do GNV.

Tenho um amigo que tem uma TR4 com GNV, com kit de 4ª geração. E confirmando o que encontrei quando pesquisei, o carro é excelente. Não dá problema nenhum e não perde nenhuma potência. Realmente é o Kit, zero stress.
    O grande problema: custo. O orçamento mais barato que consegui foi de R$ 4600. E demora de 3 a 4 dias pra ficar pronto. É obrigatório fazer em uma grande e especializada oficina, já que é essencial computadores e softwares, além de pessoal qualificado.

Quanto ao uso de outro tipo de Kit, penso que não seria o ideal, mas se for bem mais barato é um caso a considerar.
    É possivel melhorar o desempenho com o uso de um gerenciador de fluxo e monitorando a mistura com um Hallmeter qualquer probleminha fica mais fácil de identificar antes de se tornar um grande problema.

Agora quanto a perder a mala, não tem jeito. A melhor solução que achei foi colocar 2 cilindros de 9 m3 deitados na mala, retirando aquele plástico pra não perder muito. Depois colocar por cima dos cilindros um tampão de madeira acarpetado. No total se teria uma mala 15 cm menor em altura, em ralação ao que é originalmente.
    Quanto a colocar o GNV em baixo. Quem faz trilha pode esquecer. Um pancada no cilindro que faça um pequeno amassado já é suficiente pra reprovar na vistoria do inmetro.
    Outro ponto é que o cilindro fica bem visível exteriormente, fazendo com que seja muuuuito mais visado para roubo.

[ ]'s
    Alessandro.

Usuário
    Entrada
    18/01/2010
    acho engracado a visão das pessoas em relação ao GNV, usei no meu Palio por 3 anos sem qualquer problemas, instalei no Megane 2007 2.0 16v auto o injeção positiva (5ªgeração) faz 7 meses sem qualquer unico problema!

Em breve colocarei o injeção positiva no meu Fit.

Gnv com problemas: instalação mal feita e kits mais baratos.

Quer alegria e sem incomodo instale o 5ª geração!

Usuário
    Entrada
    09/05/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Andei em fins do ano passado pesquisando e procurando bastante Kits GNV, mas acabou que a profundidade do bolso não me permitiu colocar. Essa semana quando fui pagar o IPVA me arrependi.
    Creio que por ser a io/TR4, carros um tanto beberrões e com o assalto que é o IPVA devemos consirerar fortemente a opção do GNV.

Tenho um amigo que tem uma TR4 com GNV, com kit de 4ª geração. E confirmando o que encontrei quando pesquisei, o carro é excelente. Não dá problema nenhum e não perde nenhuma potência. Realmente é o Kit, zero stress.
    O grande problema: custo. O orçamento mais barato que consegui foi de R$ 4600. E demora de 3 a 4 dias pra ficar pronto. É obrigatório fazer em uma grande e especializada oficina, já que é essencial computadores e softwares, além de pessoal qualificado.

Quanto ao uso de outro tipo de Kit, penso que não seria o ideal, mas se for bem mais barato é um caso a considerar.
    É possivel melhorar o desempenho com o uso de um gerenciador de fluxo e monitorando a mistura com um Hallmeter qualquer probleminha fica mais fácil de identificar antes de se tornar um grande problema.

Agora quanto a perder a mala, não tem jeito. A melhor solução que achei foi colocar 2 cilindros de 9 m3 deitados na mala, retirando aquele plástico pra não perder muito. Depois colocar por cima dos cilindros um tampão de madeira acarpetado. No total se teria uma mala 15 cm menor em altura, em ralação ao que é originalmente.
    Quanto a colocar o GNV em baixo. Quem faz trilha pode esquecer. Um pancada no cilindro que faça um pequeno amassado já é suficiente pra reprovar na vistoria do inmetro.
    Outro ponto é que o cilindro fica bem visível exteriormente, fazendo com que seja muuuuito mais visado para roubo.

[ ]'s
    Alessandro.

Sabe me informar se aumenta muito o custo em relação a colocar 2 cilindros de 9m³ ou 1 de 18m³ ?

Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Caro amigos, já coloquei GNV em uma Ranger, e hoje não colocaria mais, pois:
    - o $ do GNV já não é tão vantajoso assim, como no passado;
    - não valoriza um centavo e ainda tem loja diz que compromete a vida útil do motor, e quer pagar menos;
    - carro fica mais fraco e apaga em ponto morto;
    - a Bolivia quer acabar com a festa;
    - tira a originalidade do carro e ganha um buraco;
    - vc tem que desembolsar $4000, que paga muita gasosa;
    - perde espaço do carro e deixa mais pesado...
    enfim merece ser cuidadosamente pensado, a menos que seja naquele jeep velho aonde não tem nada de original, aí eu colocaria.....
    4X4 Brasil
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Caro amigos, já coloquei GNV em uma Ranger, e hoje não colocaria mais, pois:
    - o $ do GNV já não é tão vantajoso assim, como no passado;
    - não valoriza um centavo e ainda tem loja diz que compromete a vida útil do motor, e quer pagar menos;
    - carro fica mais fraco e apaga em ponto morto;
    - a Bolivia quer acabar com a festa;
    - tira a originalidade do carro e ganha um buraco;
    - vc tem que desembolsar $4000, que paga muita gasosa;
    - perde espaço do carro e deixa mais pesado...
    enfim merece ser cuidadosamente pensado, a menos que seja naquele jeep velho aonde não tem nada de original, aí eu colocaria.....
    Discordo..
    "- o $ do GNV já não é tão vantajoso assim, como no passado;"

Aqui em Minas pelo menos tá quase um real a menos e o carro roda mais no gás

"- não valoriza um centavo e ainda tem loja diz que compromete a vida útil do motor, e quer pagar menos;"

Esse papo que diminui a vida útil do motor é balela. O que acontece é que geralmente estes kits são instalados em carros que precisam rodar muito. Daí na verdade o cara pega um carro com motor surrado pelo uso não pelo fato de ser gás.

"- carro fica mais fraco e apaga em ponto morto;"

Problema de regulagem.

"- a Bolivia quer acabar com a festa;"
    Ainda não acabou e o país tem reservas que futuramente serão exploradas.

"- tira a originalidade do carro e ganha um buraco;"
    Tem gente que faz isso por coisas bem mais inúteis...

"- perde espaço do carro e deixa mais pesado..."
    Isso não tem como negar...

Abracos

Usuário
    Entrada
    21/06/2008
    Oi meninos...
    Tb estou com a mesma dúvida. Moro em São Paulo e não usarei o carro p trilha. Posso pagar até 40 K, ou seja, vai dar p pegar um io ou tr4 usadinho...
    Por favor vcs recomendam transformá-lo em GNV? Qto sai mais ou menos a brincadeira? Dps é fácil para modificar o documento?
    Muito obrigada...
    Desculpem mas realmente não entendo nada do assunto!

Usuário
    Entrada
    22/01/2007
    Em Relação ao GNV, algumas considerações devem ser feitas. O companheiro falou do preço, que realmente teve um aumento. Na verdade a única vantagem é o desconto do IPVA. Se colocar na ponta do lápis, a instalação, as dores de cabeça até a regulagem ficar certa, a troca de cabos de vela, filtro de ar e velas em intervalos menor, acredito que não
    há tanta vantagem. Para que tudo isso chegue a fazer diferença, tem que
    se rodar uns 20000 km/ano. Além disso o motor da TR é de 16 válvulas e
    não é qualquer convertedora que faz um serviço ideal nesses motores.
    Peça a opinião de um mecânico de confiança que conheça funcionamento de motores convertidos. Abraços e neste caso...boa sorte.

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    No ultmo dia 16, instalei o kit de 5ª geração com 2 cilindros de 7,5 m³ cada, ambos deitados.
    Fiquei babando: 2 dias depois, peguei a estrada, e, abastecido aproximadamente às 11:30h (temperatura ambiente de 32º/36ºC) alcancei a autonomia de 174,3 km (100% do percurso com GNV), sem ar, em velocidade entre 90/100 com pico de 110 somente nas ultrapassagens.

Na cidade, percorre, em média, 150 km, sem ar, arrancando em RPM inferior a 2000.

Ñ notei perda de potência, se houve, é imperceptível.

Na Italian Gas o 5ª geração da Landirenzo custou-me R$ 3.800,00 à vista. Preço imbativel no Rio de Janeiro (talvez o mais barato)
    Italian Gás - Um novo Conceito em GNV

Atendimento nota 10, melhor q na Del Gas.

Alexandro e Bruno, os donos, me contaram de suas esperiências no ramo: o 1º foi tecnico da LOVATO; o BRUNO trabalhou na propria Landirenzo. Por diversas vezes foram à Ilatia para se submeter a cursos de especialização no ramo.

O Alexandro, de forma muita atenciosa e segura, lançou algumas sugestões para aproveitamento da mala, uma vez q durante as medidas dos cilindros e de espaço interno da mala, procurou - junto comigo - viabilizar o maximo de espaço remanescente.

A saliência do macaco foi aproveitado, porem, ñ foi possivel assentar o isopor e o acabamento em plastico q prende a chave de roda, mas, orientou sobre um calço (5 arruelas) a ser colocado abaixo do suporte dos cilindros, elevando-o e possibilitando o encaixe do isopor e o plastico.

Durante as trocas de combustiveis (GNV/GAS, GAS/GNV) ñ ha qq sinal ou engasgo do motor no momento da troca.

Foi instalado 2 opções de abastecimento: 1 entrada junto ao motor e outra no interior da tampa da gasolina (este último, apenas um agrado ao cliente).

Assim, RECOMENDO a ITALIANGAS como a melhor convertedora de GNV na cidade do R.J., dentre as anteriores já experimentadas ao longo dos anos.

Futuramente deixarei fotos para analise dos amigos 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem