x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Homero,
    Vou medir a pressão original, e almentarei no máximo 10%, e direi como ficou.

Valeu!
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    edubelem,

Parece por relatos de quem tem Ranger com computador de bordo que a pressão é 1,5 kg nas hilux parece que é 1,8 , então creio que até 1,8 kg deve ser tranquilo.

To curioso para ver o seu resultado

Homero

1.44 exatamentee!!

Pajero full 2008 240 cv by reiko

Pressão máxima da TGV é a mesma da WG. Não adianta aumentar a pressão da WG...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter L. L. Casitta,

Pelo relato do Pequeno Jr tem gente colocando TGV nas Ranger sem alterarar mais nada e a potencia aumenta!(segundo o que lhe foi dito pelo pessoal da Ford) .Para aumentar a potencia certamente aumentou a quantidade injetada .

Voce tem como explicar esse aumento de potencia a não ser pelo aumento da pressão , uma vez que mais nada foi alterado?

Homero

A potencia aumenta porque com o TGV o fluxo na saída do escapamento e mais livre. A parte fria do TGV é igual ao do WG
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter L. L. Casitta,

Pela sua teoria então sem turbo deve dar mais potencia pois os escapamento ficará mais livre...

Levando a sério sua afirmação(escapamento mais livre) , de qualquer maneira a diferença de potencia (180-163=17cv) não veio somente da diferença de potencia consumida pela turbina (entre WG e TGV) então é de se supor que o escapamento mais livre permitiu uma maior admissão de ar , mas somente ar não da mais potencia , a menos que a injeção sinta esse aumento e injete mais combustível que é o que deve ter acontecido.(isso se a pressão for a mesma , dado que o rendimento do TGV é maior , aumentar um pouco a pressão faz sentido)

Então se aumentar a pressão do WG vai haver uma maior massa de ar admitido e tudo indica que a injeção da Ranger aumentará a quantidade de combustível e por consequencia a potencia.

A sua afirmação sobre WG e TGV creio que está correta para a comparação entre o motor 2.8 com 132 contra 135 cv.3 cv de diferença ainda assim a boma injetora tem diferença de ajuste entre elas, no catalo os codigos são diferentes.

Agora , aumentar a a pressão no WG é muito fácil e totalmente reversível , então não vejo porque não tentar.

Alguem pode perguntar por então eu não faço na Hiluxorque não sei como.
    Apesar de a Ranger e Hilux terem um motor com um mesmo nível de rendimento , a Hilux está num nível superior de controle de emissões.A mais que a Ranger ela possui catalizador,valvula EGR(para diminuir NOX) e borboleta de admisão como nos motores a gasolina.Alem disso seus atuadores possuem realimentação de posição como por exemplo o TGV é acionado por um motor que possui um sensor de posição , então a ECU sabe a todo instante em que posição se encontra as palhetas do TGV.
    Tentei brincar um pouco mas não consegui por esse caminho.A luz da injeção acende com qualquer tentativa de alteração, por sorte ela apaga ao voltar ao normal.

O caminho que estou seguindo agora é o de alterar a pressão do combustível que é o que a maioria dos "chips de potencia " para diesel fazem .Ja fiz algumas experiencias e por aí deve funcionar .Quando tiver novidade eu posto.

Homero

Eu fui hoje ao representante international em Belém, eles me disseram que a substituição da WG pela TGV com a mesma pressão, iria melhorar apenas o torque em baixas rotações, a potencia final seria praticamente a mesma, como é o caso das 2.8, em relação ao aumento da pressão, eles não sabem dizer, pois ate o momento foi feito o treinamento apenas p/ o motor de 163Cv, porem ele acredita que não haverá problema, desde que a central esteja realmente preparada p/ esta alteração, pois a pressão utilizada é relativamente baixa (abaixo de 1,5).

Ele se negou em fazer a modificação pois iria contra a recomendação da fábrica e como representante ele não podia executar o serviço.

E me aconselhou em esperar a garantia acabar p/ modifica-la, pois certamente irá acusar nas manutenções seguintes.

Eu ainda estou estudando se corro o risco, pois meu carro esta apenas com 7200 Km.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por Homero

Pela sua teoria então sem turbo deve dar mais potencia pois os escapamento ficará mais livre...
    Eu não disse isso e nem expus nenhuma teoria.

Citação Postado originalmente por Homero
    O caminho que estou seguindo agora é o de alterar a pressão do combustível que é o que a maioria dos "chips de potencia " para diesel fazem .Ja fiz algumas experiencias e por aí deve funcionar .Quando tiver novidade eu posto.
    Se tentar fazer isso, tem também que alterar o sensor de pressão senão assim com nos carros a gasolina, a ECU vai interpretar como erro e acender a luz no painel. Mesmo ainda assim se existir um sensor de oxigênio no escapamento como existe nos motores a gasolina a ECU vai ascender a luz do mesmo jeito. Qualquer modificação que crie uma situação não prevista no a ECU via acender a luz no painel e todas vezes que a luz acende, um código de erro é armazenado ma memória não volátil da ECU. Esse códigos de erro poderiam confundir os mecânicos da Toyota no caso da necessidade de um diagnóstico da ECU em caso de algum defeito no futuro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter L. L. Casitta,

A primeira frase do meu post foi uma brincadeira , tanto que comecei a segunda dizendo:-Levando a sério ... e ficou claro que concordei que o escape mais livre aumenta a potencia , mas para 17cv precisa algo a mais que no minimo deve ser a capacidade da injeção aumentar o o combustível com a maior vazão de ar mesmo que esse aumento de vazão ocorreu somente devido ao alivio do escape.

Quanto a pressão do combustível o aumento se consegue colocando-se um circuito eletronico entre o sensor de pressão do CR e a ECU .Esse circuito age semelhantemente ao UNICHIP porem de maneira mais simples.Já fiz uns testes , porem estou tentando conseguir conectores para adptar o circuito pois não gostaria de emendar fios.Qualquer mau contato faz a luz da injeção acender.O conector original tem os terminais banhados a ouro .
    Existe principalmente na Europa produtos que fazem isso e tem a forma de uma caixinha com um cabo e conectores macho e femea do sensor de pressão.Para a Hilux eles conseguem uns 190/200 cv.

Quanto a confundir o mec da Toyota , pelo menos o que me atende virou meu amigo e apaga as eventuais bobagens gravadas e não me dedura...

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem