x
Convex Datacenter
Resultados 13 a 20 de 20

Visão do Encadeamento

Suspensão da Pajero Dakar 2014 - Desconforto

Boa noite, colegas. Caramba, já fazem 11 anos que fiz meu cadastro no 4x4Brasil. O tempo voa!

Pessoal, adquiri recentemente uma Pajero Dakar HPE 2014 com 84 mil km rodados. O carro está perfeito, andar em rodovia com ela é tudo de bom, mas achei estranho a suspensão dianteira quando andando em solo imperfeito. Percebi que ela não ta absorvendo a contento as imperfeições do solo, dando uma pancada seca dentro do carro. Parece o Onix da minha esposa! É como se tivesse faltando alguma bucha, sei lá, algo para amortecer as pancadas dentro da cabine. Fui para a fazendo e, ao passar pelas "costelas de vacas" (aquelas imperfeições do carroçável criada pela água, o painel do carro se tremeu todo. É bem desconfortável e eu tive a impressão de que o carro tava todo frouxo! Quando eu passo com um pouco mais de velocidade sobre uma "boca de lobo", por exemplo, ela dá uma pancada dentro do carro, como se a suspensão não tivesse amortecendo.

Venho de uma Hilux SW4 2011 e posso dizer que é bem diferente. A SW4 transmitia bem menos os impactos para dentro do veículo. O rodar dela no carroçal e quando pegava buracos era mais confortável dentro do carro.

Fui a um mecânico e ele me recomendou trocar os amortecedores. Assim o fiz, pus os 4 originais, mas não adiantou de NADA. O carro permaneceu do mesmo jeito de antes, com os amortecedores antigos (que eram originais mitsubishi ainda). Será que isso é normal nesses carros e eu to estranhando porque venho de um veículo "mais" confortável?

Fiquei pensando se poderia ser o calço da mola ou a própria mola, mas gostaria de saber ao certo o que poderia ser antes de comprar qualquer outra peça.

Alguém que tenha ou já teve esses carros poderia me dá uma luz. É normal? Será que alguma bucha, ou algum calço ou coxim, estragou?

Agradeço desde já!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar 2013/2014 vs 2015/2016
      Por Vêoitão no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/10/2019, 06:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2017, 08:46
    4. Triton/Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 116