x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    31/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Outlander 3.0 V6 2012

Pessoal,

Bom dia!!

Esse é meu primeiro post no forum, acabei de entrar para o mundo MIT e achei legal postar o relato da experiência até o momento. Alô alô outlandeiros estamos junto hein!!!!!

Bem, vamos lá, comprei uma Outlander 3.0 V6 2012 com 97.000 km rodados a 4 meses, o carro teve todas as revisão feitas na MIT até os 80 mil km.

Assim que peguei o carro, troquei óleo e filtro e rodei 3.000 km só com gasolina comum. O carro é uma nave na estrada, muita estabilidade e conforto, acelerar o V6 é uma emoção a parte. Percebi o consumo médio no período todo foi de 8 km/l calculado na bomba (cidade + estrada na proporção meio a meio), mas pretendo calcular só estrada e só cidade ainda para comparar, acredito que eu consiga fazer 11 ou 12 na estrada.

Neste momento o carro está na revisão dos 100 mil km que é a mais completa e importante, estão sendo trocadas correia dentada, acessórios e direção, sendo feita a limpeza do arrefecimento e troca do fluido (recomendado pelo tempo de uso do carro 8 anos), troca de velas, filtros... Devo pegar o carro hoje da revisão e daqui pra frente muito carinho com ela, pretendo rodar pelo menos mais 100 mil km.

Minhas dúvidas:

Qual o melhor combustível para esse carro? Qual vocês usam, recomendam? Comum mesmo, aditivada ou podium?? Li que a Podium apesar de mais cara rende mais e é indicada para motores com compressão acima de 10:1, as ficas técnicas que encontramos na web desse carro divergem quanto a esse ítem, na ficha da Outlander nova que aparentemente utiliza o mesmo motor MIVEC consta 10,5:1 mas achei outras onde consta 9,5:1... Enfim, gostaria da opinião de vocês

Outra questão é sobre os esticadores de correia, na mitsubishi eles não trocam essas peças na primeira troca de correia e dizem que os esticadores de fábrica desse motor tem uma qualidade absurda e rodam facilmente até a troca seguinte, conversei direto com o mecânico deles, o que está fazendo a minha revisão, o mesmo confirmou essa informação e que é feita apenas uma checagem. Fico com pé atrás, mas ao mesmo tempo penso qual interesse eles podriam ter em não trocar os esticadores, eles poderiam me empurrar essas peças e são bem caras originais (uns 3.500 reais o kit). Alguém ai fez a revisão dos 100 mil desse carro na mit? trocou correia sem esticadores? Depois disso rodou quantos km?

Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Ruifdm

Infelizmente a gasolina pódium não fez diferença no consumo da minha Outlander. Sempre utilizo gasolina aditivada e, a cada três tanques e se for fazer uma viagem, acrescento um limpador de bicos e válvulas ao tanque cheio. Como a minha GT 2012 está com 59.500km, penso em trocar as correias e o óleo da caixa em 2020 por tempo. Foi surpresa para mim não recomendarem a troca do esticador na revisão que fizeste. Como foi recomendação da concessionária não deve haver problema mas, por precaução, guarde as notas da troca das correias.

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caros, também entrei no mundo de outlander recentemente, peguei uma GT 2014 com 19.000km no ano passado.
    Fiz uma revisão básica nela, em mecânico que frequento há muito tempo. Tenho utilizado principalmente gasolina podium, e comparando com a comum percebo que roda 1km/l a mais. Com podium, na cidade de sp, o consumo varia entre 5,5km/l e 7,5km/l, dependendo do trânsito. Em rodovia, peguei a Bandeirantes sentido interior e depois de 200km marcava 12km/l. De sp ao litoral norte, sem trânsito, consegui fazer 13,8km/l e na volta 9km/l.
    Queria saber se tem algum grupo de whatsapp para participar e trocar dicas?

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Última resposta: 19/10/2019, 14:42
  2. Proteção carter e reservatório da caixa outlander 2012
    Por gabrielzanatta no fórum Mitsubishi
    Respostas: 0
    Última resposta: 24/11/2015, 21:57
  3. Outlander 2012
    Por Morfeu75 no fórum Mitsubishi
    Respostas: 2
    Última resposta: 15/03/2015, 09:25
  4. Outlander 2012 GT 3.0 V6 - Linda!!!