Pessoal,

Bom dia!!

Esse é meu primeiro post no forum, acabei de entrar para o mundo MIT e achei legal postar o relato da experiência até o momento. Alô alô outlandeiros estamos junto hein!!!!!

Bem, vamos lá, comprei uma Outlander 3.0 V6 2012 com 97.000 km rodados a 4 meses, o carro teve todas as revisão feitas na MIT até os 80 mil km.

Assim que peguei o carro, troquei óleo e filtro e rodei 3.000 km só com gasolina comum. O carro é uma nave na estrada, muita estabilidade e conforto, acelerar o V6 é uma emoção a parte. Percebi o consumo médio no período todo foi de 8 km/l calculado na bomba (cidade + estrada na proporção meio a meio), mas pretendo calcular só estrada e só cidade ainda para comparar, acredito que eu consiga fazer 11 ou 12 na estrada.

Neste momento o carro está na revisão dos 100 mil km que é a mais completa e importante, estão sendo trocadas correia dentada, acessórios e direção, sendo feita a limpeza do arrefecimento e troca do fluido (recomendado pelo tempo de uso do carro 8 anos), troca de velas, filtros... Devo pegar o carro hoje da revisão e daqui pra frente muito carinho com ela, pretendo rodar pelo menos mais 100 mil km.

Minhas dúvidas:

Qual o melhor combustível para esse carro? Qual vocês usam, recomendam? Comum mesmo, aditivada ou podium?? Li que a Podium apesar de mais cara rende mais e é indicada para motores com compressão acima de 10:1, as ficas técnicas que encontramos na web desse carro divergem quanto a esse ítem, na ficha da Outlander nova que aparentemente utiliza o mesmo motor MIVEC consta 10,5:1 mas achei outras onde consta 9,5:1... Enfim, gostaria da opinião de vocês

Outra questão é sobre os esticadores de correia, na mitsubishi eles não trocam essas peças na primeira troca de correia e dizem que os esticadores de fábrica desse motor tem uma qualidade absurda e rodam facilmente até a troca seguinte, conversei direto com o mecânico deles, o que está fazendo a minha revisão, o mesmo confirmou essa informação e que é feita apenas uma checagem. Fico com pé atrás, mas ao mesmo tempo penso qual interesse eles podriam ter em não trocar os esticadores, eles poderiam me empurrar essas peças e são bem caras originais (uns 3.500 reais o kit). Alguém ai fez a revisão dos 100 mil desse carro na mit? trocou correia sem esticadores? Depois disso rodou quantos km?

Abraço a todos!