Tenho uma l200 outdoor 2012, e a um tempo ela começou a piscar a luz da tração e fazer um barulho, e quando eu paro o carro o barulho para mas depois de um tempo volta. Alguém já passou pelo mesmo problema?
Tenho uma l200 outdoor 2012, e a um tempo ela começou a piscar a luz da tração e fazer um barulho, e quando eu paro o carro o barulho para mas depois de um tempo volta. Alguém já passou pelo mesmo problema?
Bom dia Raimundo.
Esses problemas de luzes da tração piscando são bastante recorrentes nos mitsubishis.
Começe avaliando os solenóides de atuação da tração. São dois e basta um deles travar que já dá problema.
Após verificar os solenoides, desmonte o atuador da roda livre, que fica em cima do eixo dianteiro. Na melhor das hipóteses ele trava ou aberto ou fechado por conta da sujeira e na pior das hipóteses ele rasga o diafragma e o vácuo vindo pelo acionamento da solenoide se perde e o atuador fica sem força.
Tem bastante material sobre isso no fórum, vale uma pesquisada a mais, pois normalmente é coisa simples e que você pode resolver com um pouco de paciência. Vou colocar abaixo alguns links daqui do fórum que utilizei pra resolver o problema da minha Pajero quando comprei. Não se assuste se no link informar outro mitsubishi que não o modelo do seu. O acionamento em todos segue o mesmo princípio.
ps: se forem as solenóides queimadas ou entopidas, essas podem ser substituídas por solenoides de atuadores de partida a frio dos carros flex (solenóide do tanquinho da gasolina). Na minha barrosa uso dois solenóides do GOL. 100%