Postado originalmente por
Vagner Roberto
Boa noite Parceiros.
Tenho uma Pajero Sport 3.5 flex a alguns meses, comprei com 82.000 km e esta agora com 89.000, ja gastei muito no carro corrigindo ou tentando corrigir, como no caso a dificuldade de pegar, mais acabei acostumando com o problema.
Agora em uma viagem que fiz, percebi que do nada o motor da um corte a luz da ignição da uma piscada, ou seja , o carro da um soco, vc leva aquele susto mais tudo volta ao normal em segundos.
Não existe uma lógica para se ver o problema, ele aparece quando vc menos espera, principalmente na estrada com rotação acima de 2000 rpm.
Levei a uma concessionaria Mitsubishi e la me disseram que estes alarmes intermitentes não ficam gravados na ECU, sendo assim não ha como dizer qual o problema, somente deixando o carro para pesquisa, ou seja, como ele disse vão rodar com o carro com o scaner conectado até dar o problema para visualizar no momento.
Comprei um scaner destes pequenos que vc conecta na OCD e conecta no celular, andei até o problema aparecer, que novamente foi na estrada, observei depois olhando os gráficos dos sensores, que ha um corte, como se fosse um desligamento geral momentâneo, todos os sensores perdem o sinal naquele segundo coisa de segundo voltando logo ao normal.
Algum amigo pode me dar uma dica do que pode ser, ja levei em alguns mecânicos e escuto cada absurdo, até problema no cambio automático.
Agradeço