Prezados boa tarde.
Outro dia a luz da ignição do painel acendeu repentinamente, passei em uma oficina e após o mecanico passar o scaner o defeito apresentado foi sonda lambda banco 1 e banco 2, como estava com o combustivel na reserva suspeitei do combustivel, o mecanico apagou a falha e fui a um posto perto e abasteci com etanol e o defeito não mais apresentou, de fato deve ter sido combustível de ma qualidade no tanque.
Por curiosidade pesquisei na net o assunto, observei que existe na maioria dos tópcos sondas antes e pos catalizador, verificando no meu carro como se trata de um motor 6 cilindros em V, pude constatar a existencia de duas sondas antes dos catalizadores de ambos os lados do motor, porém não localizei as sondas pós catalizador, ou seja, existe o local para instalação que esta bujonado ou tamponado posteriormente aos catalizadores.
O que me deixa intrigado é a inexistência de cabeamento ou chicote para ligação destas sondas caso as mesmas tenham sido retiradas.
minha pergunta: esta configuração esta correta?
Realmente a pajero não tem sondas pos catalizador?
Agradeço a ajuda
OBS: Meu carro funciona normal, somente aquele velho defeito de todas, RUIN DE PEGAR NA PARTIDA.