x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    14/11/2005
    Agradecimentos: 0

Câmbio L200 Sport

Pessoal,

Pretendo comprar uma L200 sport HPE 141cv e estou com duvidas se automática ou mecânica.

Minha intenção com o carro e uso na cidade 80% e viagens de final de semana para praia (castelhanos) algumas trilhas e longas viagens como Chile e Argentina.

Qual a opinião de vcs?

Abraços,
    Adhemar

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Eu gosto de mecanica! =D

Faaala Adhemar!!

Um amigo meu comprou uma automática e eu achei beeeeeeem legal.......e olha que sou da mesma opinião do Miranda...

Mas a picape tem potência e responde rápido.....nas trilhas é só engatar a reduzida e esquece.......vai q é uma beleza!!! Vai por mim....vc passará mais horas preso no trânsito do q fazendo uma trilha...

Abraços !! Boa Sorte!!

Adhemar,

recentemente comprei uma L200 HPE AT, e tive que adaptar meu jeito de dirigir pois até então só havia dirigido carros com câmbio mecânico e realmente é diferente.

Se voce gosta de "pisar" ou "arrancar", o câmbio mecânico te dá mais agilidade e voce tem a impressão de um controle maior do carro.

Por outro lado, com o automático, rodar na cidade é uma beleza, voce só controla o acelerador e fica mais fácil prestar atenção ao trânsito, sem contar que as duas mãos ficam quase sempre ao volante.

Eu sou de Ipatinga, Minas Gerais e para voce ter uma idéia, de Ipatinga a Belo Horizonte são +- 220 km de distância e dentro deste trecho são mais de 400 curvas, ou seja a cada 500 metros tem uma (é verdade), sem contar as serras. Com câmbio manual troca-se de marcha o tempo todo, já com o automático, pôe-se em Drive e esquece, de vez em quando numa subida maior usa-se o over drive, a viagem fica bem menos cansativa e de novo as duas mãos estão quase sempre no volante.

Na trilha é igual o Juneca falou, engata a reduzida e esquece.

Usuário
    Entrada
    14/11/2005
    Valeu Miranda, Juneca e Flávio.

Nada como falar com quem entende!!!.

Acho que vou adquirir uma AT mesmo, os argumentos de vcs são convincentes.

Só mais uma pergunta.

O que é a reduzida no AT? Isso quer dizer que mudo a alavanca do Drive para a marcha manual?

Abraços e obrigado.
    Adhemar

Faaaala Adhemar!! heehheheheheeh......

A reduzida no câmbio automático (AT...Automatic Transmission) tem a mesma função que no manual: proporcionar maior torque e potência em velocidades menores (subidas íngremes, por exemplo)...a reduzida deve ser engatada sempre com o veículo parado e, no caso do automático, com a alavanca em "Neutral".....

Adhemar, não esquenta....acho q nem eu entendi o que escrevi!!! ....faz o seguinte...vai até a concessionária e pede uma explicação prática (e uma voltinha )....vc vai ver que é só alegria!!!

Abraços..

Usuário
    Entrada
    14/11/2005
    Valeu Juneca!!!

Vou tentar passar na concessionária amanhã mesmo.

abraços,
    Adhemar

Usuário
    Entrada
    14/05/2006

Cambio Automático

Olá Pessoal, achei este forum hoje, e achei muito legal.
    Posso ser um pouco exigente, mas tenho uma L200 sport AT estou muito contente, mas.... acho que o AT faz muito ruido, parece que ta sempre patinando, e o meu so coloca a 4 marcha quando chega a 70km, quem tem este problema (se é que é problema) por favor me responda algo sobre o assunto, será que posso dimunuir este ruido, dentro da cidade o maximo que da para colocar 60km, quando dá, portanto ando somente em 3 marcha o que acho um desperdício, pois tenho motor para andar em 4 tranquilo. será que existe alguma regulagem.
    Outra coisa quanto ao conforto, tem como melhorar alguma coisa, pois acho um pouco dura (caro que vim de uma sedam) mas se existir algo que possa fazer aceito todas as informações possiveis.
    Abraços.

Junior,

na minha acontece a mesma coisa, tenho uma leve impressão de que a marcha está patinando, porém o câmbio não faz barulho. O que ocorre é uma diferença de tempo entre a aceleração e o movimento do carro, ou seja voce primeiro escuta o motor do carro e depois percebe o movimento e esta, é a sensação de patinação.

Eu tenho uma referência de velocidade x rpm qué a seguinte:
    50 ~ 60 km/h: +- 1500 rpm e parei de preoculpar com a marcha que o carro está.

Quanto ao consumo o meu pior resultado foi 7,9 km/l e o melhor 9,0 km/l, independente de ser cidade, estrada ou terra, só em trilha que bebe um pouco mais.

AT ou MT

Bom eu tinha a mesma dúvida e acabei adquirindo - motivado pelo menor consumo - a Manual. Minha intenção também era de fazer mais trilha tambem, o que infelismente não vem se concretizando... sniff!!!!

O consumo fica entre 7.5 cidade/trilha e 9.5 estrada, não consegui nada além disso.

Semana que vem meu cambio será aberto em garantia pois durante passagem de 1a. para 2a. ela da uma arranhadinha. Parece ser anel sincronizador, mas como câmbio é uma caixinha de surpresas informo depois. Estimativa de pelo menos 10 dias parada!!! É mole??!???!

[]s

Marcello Ladeira

Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Agradeço as informações e respostas do Flavio e do Marcelo.
    Muito obrigado pela atenção.
    Abraço

Como informação complementar relacionada ao consumo informo que de Brasília a BH resolvi dar uma puxada para avaliar Superaquecimento e consumo. Andei por aproximadamente 2 horas entre 150-160 (a velocidade máxima é por ai) uma descida dei VDO (180 no velocimentro).

Nada de aumento na temperatura... ponteiro no meio... consumo? algo em torno de 7 à 7.5... tive medo de medir heheheh, e tambem tirei o pé senão teria de abastecer antes de chegar em BH.

[]s

Marcello Ladeira
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem