x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    24/06/2019
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Pajero Sport TD 2.5 Sem força e com fumaça

Pessoal,
    Estou numa saga já faz uns 2 meses. Li vários posts aqui e ainda não encontrei exatamente o que acontece com meu carro

Comportamento:

- Em subidas e aclives leves (em rodovia) o carro perde desempenho: cai de 100km/h para 90.. 80, dependendo da extensão do aclive
    - No aclive, com o pé a meio acelerador, mantém os 80km, mas se apertar levemente, a rotação não muda nada e solta fumaça preta visível no retrovisor (o para-choque do carro tá sujando de fuligem).
    - Em regime de força (puxando reboque o carro fumaça muito)
    - Subidas de serra (imigrantes, por exemplo, o carro não passa de 80km). Se apertar volta a marcha (automatica), mas logo devolve para a quarta e continua sem força... (não adianta pisar... tem que ir devagar mesmo, ou apertar o OVER DRIVE OFF e subir de terceira)
    - Carro pega fácil
    - Carro aparenta potencia no plano (arranca normalmente)
    - Se pisar solta mais fumaça que o normal de um carro diesel (parado se acelerar suavemente, levanta cortina de fumaça - quando frio principalmente - não é sempre, quero dizer)
    - Garagem com cheiro de diesel... (parece estacionamento de aparecida do norte com um monte de ônibus ligado)

O que já fiz:

- Motor retificado em 2018 (completo). Atualmente com 30 mil km. Rodou muito bem até aparecer essa questão da força.
    - Limpeza da BI e teste dos bicos injetores - Regulagem de ponto (vários cenários - mais ou menos adiantado)
    - Troca da válvula VGT marrom (voltei a original pq ficou pulsando - testei a original na bancada e parece ok)
    - Remoção da Turbina para troca do tubo de refrigeração (água)
    - Sistema VGT aparentemente ok (livre)
    - Turbina com folga longitudinal no eixo e sinais de óleo no sistema de intercooler e mangueiras - vejam a foto

Dúvidas:

- O mecânico sugeriu trocar a BI para fazer um teste - ele tem uma disponível... não sei se devo investir nisso (mão de obra)!
    - Estou pensando em trocar/ retificar a turbina, mas sinceramente não estou seguro ainda pra fazer isso. No scanner a turbina está marcando 194kpa, o que levou o mecânico a estrangular a mesma naquele parafuso de regulagem da VGT - vejam na foto.
    - Tiro o módulo HPE? (já li isso aqui)

Alguém já sofreu com isso?

(Pajero Sport Automática ano 2010, Motor 4D56, Turbo Diesel, HPE)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -turbina-vazamento.jpg   -turbina-regulagem.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport V6 e a tal Fumaça Branca
      Por Brennofs no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2013, 18:24
    2. Pajero Sport V6 e a tal Fumaça Branca
      Por Brennofs no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2012, 23:08
    3. Pajero Sport 2.8 Diesel - Aquecimento - Fumaça
      Por rlmeireles no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2010, 12:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem