Depois de muito sonhar e pesquisar (aqui no fórum inclusive), consegui conquistar meu primeiro veículo 4x4 e diesel! Comprei uma Pajero Sport HPE 2011 automática! Sonho realizado, e tudo indica que não irá virar pesadelo, pois comprei um carro simplesmente impecável, com histórico dos proprietários (carro sempre da mesma família, passado de pai para filho) histórico de manutenções e com apenas 127mil km (que tudo indica que são originais).
Para o meu uso acredito que fiz uma boa escolha de carro, pois terei conforto no uso durante a semana que será na cidade/trabalho e nos finais de semana/lazer vou pegar estradas asfaltadas e de terra. Não vou fazer trilha, vou fazer passeios, pescarias e expedições com a família. A outra opção que estava em mente era a XTerra (EcoTrip que são dos últimos anos), mas para o dia a dia não seria muito confortável.
Pois bem, muito terei para consultar o conhecimento e ajuda dos amigo aqui do fórum no decorrer do uso da viatura, mas por hora tenho uma pergunta:
Meu irmão tem um TR4 2012 e esse carro tem bloqueio de diferencial de fábrica no câmbio, assim como a L200 que tem bloqueio de diferencial através de um botão no painel. Pergunta: a mecânica da Pajero Sport e da L200 é praticamente a mesma, sendo que eu acredito que os diferenciais são o mesmo, ou seja, será que é possível instalar o bloqueio de diferencial via botão da L200 na Pajero Sport ? Agradeço se souberem me ajudar .