Estudo sobre as caminhonetes, como alguém aqui já sabe, e hoje cheguei a conclusão da minha ideia, porque tive uma grande confirmação que vi no site 4rodas, de que é realmente oque vai ser explicado abaixo.
FINALMENTE!
PORQUE?
Genérica-mente explicando: Galera, oque acontece nesse motor da outdoor devido as altas rotações??. Em, 1995, a Mitsubishi criou uma Van, chamada Mitsubishi L300, o seu motor é maçarico, "SEM TURBINA E INTERCOOLER", oque acontece é que os sabichões, não entendem de nada de Mitsubishi, não sabe que a nomenclatura do motor é só pra identificação do motor/carro. MAS o motor da Outdoor é o mesmo motor da Mitsubishi L 300 "4D56TP" de limitação de 160 km/h no velocimetro, oque a Mitsubishi fez? é um motor ótimo, "já tivemos 4 l300", e uma delas bateu com mais de 700 mil km's rodados a que compramos 0 km. A mitsubishi simplesmente, pendurou uma turbina/intercooler, alterou casquilhos e fim, E O SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO, COMO FICOU? ficou da mesma forma, o mesmo Bloco, e > instalou na l200 outdoor. Abram um capô de uma Outdoor e suspendam o banco de uma l 300, ou melhor, colocam o sistema de escape da outdoor na l300, sabe oque acontece? a L 300 só não vai assobiar, mais o barulho vai ser o mesmo! E já é parecido. Espero QUE ENTENDAM, SENHORES SABETUDO "RS", QUE OQUE ACONTECE COM A OUTDOOR É QUE O MOTOR É ATRASADO COM TECNOLOGIA EM CIMA DELE QUE NÃO É SUPORTADA. Eu? não compraria uma outdoor para viajar, não, porque sei que carro é. Mecânica da Outdoor é mesmo que da L 300. Fica para meditação.
-----------
Estava procurando a nomenclatura do motor da outdoor na quatro-rodas, e olha oque achei, é oque acabei de falar. Motor velho com um monte de tecnologia em cima dele, oque acontece? não se preocuparam com essa questão de refrigeração.
Quatro-Rodas.
Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L 200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. “A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou”, afirma Reginaldo. “E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos.”
VAMOS TRADUZIR TUDO? UM MOTOR VELHO, QUE NÃO TINHA TURBINA/INTERCOOLER, COLOCARAM ISSO E FIZERAM CAGADA, SOLUÇÃO? RETIREM O INTERCOOLER. QUEM TEM OUTDOOR DO ANO INICIAL ATÉ 2003. E O PROBLEMA VAI ACABAR!