L200 Sport HPE 2.5 - 2007 – Câmbio Automático - Alguns problemas e Soluções
Segue abaixo alguns problemas com suas respectivas soluções que tive com minha L200 Sport HPE 2.5: Problema: O carro não dava partida
Descrição do problema: ao tentar ligar o veículo, ele ligava e desligava rapidamente, chegava a sair fumaça pelo escapamento.
Problema real: Filtro de Combustível.
Solução: Troca do filtro de combustível.
Preço: 60,00 (peça)
Problema: Câmbio Automático com problema
Descrição do problema: o carro não andava, colocava em D, em 2, e L, e não saia do lugar. Só funcionava a ré.
O que eu li ou me disseram que poderia ser: Câmbio com defeito, Solenoide da 4x4, Fusível da ré queimado, etc etc.
Problema real: Discos do câmbio automático queimado.
Solução: Troca dos discos do câmbio automático (Masterkit).
Preço: 2.700,00 (peças) + 2400,00 (mão de obra)
Problema: Não passava a 4ª marcha
Descrição do problema: o veículo funcionava perfeitamente da 1ª a 3ª marcha, a 4ª Marcha engatava raramente, e quanto engatava, só acontecia quando estava com o veículo em rotação altíssima, e por volta de 110km/h, e essa passagem para a 4ª marcha só acontecia raramente, às vezes o motor ficava gritando e nada de passar para a 4ª.
O que eu li ou que me disseram que poderia ser: óleo do câmbio baixo ou alto, mau contato no botão do OverDrive, solenoide do câmbio automático, regulagem dos cabos do acelerador e do câmbio.
Problema real: Corpo do Câmbio Automático com defeito.
Solução: Troca do Corpo do Câmbio Automático
Preço: R$: 1400,00 (peça remanufaturada)
Problema: Veículo frouxo, sem torque, fumaça preta pelo escamento
Descrição do problema: o veículo funcionava andava perfeitamente em baixa rotação, mas quando precisava de torque, de força, o veículo não respondia, e quando se pisava bruscamente no acelerador para tentar dar força no veículo, a rotação subia mas o veículo continuava do mesmo jeito, às vezes acendia a luz da injeção eletrônica, saia muita fumaça pelo escapamento.
O que eu li ou me disseram que poderia ser: Motor, solenoides, turbina, sujeira nos dutos da turbina, algum duto da turbina/intercooler, etc etc etc.
Problema real: Solenoide Preta travada
Solução do problema: Tirei as solenoides, abri com um alicate, limpei e lubrifiquei (mesmo tendo desmontado e limpado as duas, percebi que somente a solenoide preta estava travada, com ferrugem).
Preço: R$: 0,00
Espero ter ajudado a todos. Qualquer dúvida de como fazer os procedimentos acima, ou onde localiza as peças acima, o google e o youtube pode ajudá-los.