Acho que as medidas a qual vc se refere deve ser 225/80-16, que são as medidas dos pneus da L200 GL, ou L.
No meu carro eram esses mesmos pneus, mas eu tb troquei pelo 255/75 - 15. Os diâmetros final eh praticamente o mesmo para essas duas medidas, com isto não tem-se diferença no hodrometro ou velocímetro.
Não aconselho o uso do 225/75 - 15 ( aro 15 polegadas), pois vai acabar dando uma diferença nos instrumentos do carro, além de ficar pequeno para o carro.
No meu caso troquei as rodas de aço por uma da SCORRO. O off-set ficou perfeito, pois como a minha não tem os protetores de paralama como na GLS, mas mesmo assim não joga lama nas laterais do carro.
Da uma raspadinha, de leve, nas lameiras dianteiras (no modelo GLS as lameiras são menores) quando estou fazendo um curva bem fechada(manobrando) e a suspenção trabalhando (roda cai em um buraco). Mas eh super raro acontecer. Basta dar uma pequena limada nas bodas inferiores das lameiras. Eh tão pouco que deixei pra lá. De resto o carro fica muito bom, pois vc pode andar com 26 lbs (recomendado pela MIT), roda mais macio.
Eu uso o PIRELLI Scorpion, mas penso em mudar de marca pra Good-Year Wangler ou BF. Quero experimentar outras marcas.
Abraços,