x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Pajero automática x manual




    Olá colegas,

    Sou cadastrado aqui no fórum, mas não costumo postar muito porque 99,9% das minhas dúvidas são resolvidas pela busca.
    Bem, tem uma que não consegui sanar, lá vai:
    Por tudo que li no fórum, estou hoje interessado em comprar uma Pajero Sport HPE 2.8 4x4 Turbo Diesel entre 2004 e 2006.
    A imensa maioria desses carros possui câmbio automático.
    O uso do carro vai ser para viagens até um sítio, ou seja 95% asfalto e 5% terra.
    Por isso fiquei preocupado com a velocidade final do câmbio 4 marchas automático, eu não costumo passar dos 120km/h, respeito sempre a lei, mesmo assim, sei que motor Diesel e altas rotações não combinam...
    Por isso pergunto, a relação total da marcha mais alta (5ª no manual e 4ª no automático), levando em conta tudo (câmbio, caixa de transmissão e diferencial) é muito diferente entre o manual e o automático?
    No manual em 5ª marcha a 120 km/h e no automático em 4ª marcha aos mesmos 120 km/h alguém saberia dizer qual a rotação do motor?

    Desde já agradeço,

    Luiz

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    30
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Luiz Nordhausen Ver Post
    Olá colegas,

    Sou cadastrado aqui no fórum, mas não costumo postar muito porque 99,9% das minhas dúvidas são resolvidas pela busca.
    Bem, tem uma que não consegui sanar, lá vai:
    Por tudo que li no fórum, estou hoje interessado em comprar uma Pajero Sport HPE 2.8 4x4 Turbo Diesel entre 2004 e 2006.
    A imensa maioria desses carros possui câmbio automático.
    O uso do carro vai ser para viagens até um sítio, ou seja 95% asfalto e 5% terra.
    Por isso fiquei preocupado com a velocidade final do câmbio 4 marchas automático, eu não costumo passar dos 120km/h, respeito sempre a lei, mesmo assim, sei que motor Diesel e altas rotações não combinam...
    Por isso pergunto, a relação total da marcha mais alta (5ª no manual e 4ª no automático), levando em conta tudo (câmbio, caixa de transmissão e diferencial) é muito diferente entre o manual e o automático?
    No manual em 5ª marcha a 120 km/h e no automático em 4ª marcha aos mesmos 120 km/h alguém saberia dizer qual a rotação do motor?

    Desde já agradeço,

    Luiz
    Um tio meu teve uma dessas 2005, foram vários problemas principalmente relacionados a arrefecimento. O custo pode aumentar mas também de uma olhada nas SW4 destes anos, a confiabilidade é muito maior. Quando ao Cambio nestes anos nunca nem vi Manual, talvez em um modelo mais simples que o HPE venha a ter, dos modelos 2000 a 2004 cheguei a ver com cambio manual.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    Um tio meu teve uma dessas 2005, foram vários problemas principalmente relacionados a arrefecimento. O custo pode aumentar mas também de uma olhada nas SW4 destes anos, a confiabilidade é muito maior. Quando ao Cambio nestes anos nunca nem vi Manual, talvez em um modelo mais simples que o HPE venha a ter, dos modelos 2000 a 2004 cheguei a ver com cambio manual.
    Oi Adriano, realmente, até existe, mas encontrar uma Pajero Sport 2004 a 2006 com câmbio manual é muito difícil. Eu topo o câmbio manual, só me preocupo mesmo com a rotação do motor em velocidade de viagem 120 km/h constantes em longos trechos.
    Puxa, a respeito do aquecimento da Pajero eu li bastante coisa, sinceramente, fiquei com a impressão que o problema de aquecimento tem relação principalmente com: 1- O modo de dirigir, porque carro diesel não é esportivo e 2- Manutenção, porque mesmo você sendo cuidadoso e criterioso não dá pra saber como era o proprietário anterior. Claro, se você disser que não conduz a Pajero diesel do jeito que conduziria uma Ferrari, tem ela desde zero km e é rigoroso com a manutenção e mesmo assim dá problema de aquecimento... evidente que aí a coisa muda de figura, seria defeito do carro mesmo, no entanto, de tudo que li no fórum a respeito do problema de aquecimento da Pajero a impressão que fiquei foi que o problema não é do carro...
    Claro que penso na SW4, mas tá difícil... há muito mais oferta de Pajero, e as SW4 boas parece que quem tem não vende, e quem vende pede uma fortuna... o mercado da Pajero é mais "regulado" digamos...
    Muito obrigado pela opinião, vou levar em consideração sim, não descartei a SW4 totalmente, quem sabe aparece uma...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Manual ou Automática ?
      Por mauricioperez no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/10/2019, 10:30
    2. Compra de Pajero TR4 (manual ou automatica)
      Por luizfmello no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/12/2017, 18:09
    3. Pajero TR4 4x4 automatica x manual
      Por marcelo65 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/01/2017, 13:32
    4. Manual Pajero 3.5 1998 GLS-B automática
      Por andrerusso no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/07/2009, 14:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade