Boa tarde Senhores!
Tenho uma TR4 ano 2007, nada a falar do carro!
a pelo menos 7 meses atrás tive um problema com a bobina 1-4, onde parou de funcionar, troquei a bobina e tudo normal, a anterior não era original, coloquei uma Magnett-Marelli e tudo certo.
O carro funcionou perfeito até a última segunda feira agora quando voltou a apresentar o mesmo problema, comprei outra bobina e realizei a troca, com tudo desta vez o problema aconteceu menos de 2 semanas depois que troquei, com o mesmo sintoma estufando a lateral da bobina.
Estive olhando o diagrama elétrico da Pajero 2007 e da 2010 Flex e ambos funcionam de forma similar as bobinas possuem um transistor de potência NPN interno, e recebem pulsos positivos de 5VDC vindos da central, chaveado o primário e fazendo o pulso
sendo assim, comprei a bobina da tr4 2010 flex e os cabos, fiz a ligação e não centelhou, então instalei módulo de potência do Audi, e funcionou porém o carro não ficou com bom desempenho.
Alguém já fez ou conhece alguém que já tenha feito essa atualização com sucesso?