Olá a todos! xD
Sou Matheus de Manaus, terrinha longe de tudo!
Se você tiver muita experiencia em reparo, eu suplico sua ajuda haha mas também aceitarei a opinião de qualquer um que queira ajudar!
Meu carro:
L200 HPE turbo diesel 2.5 ano 2006 (é minha velinha mas não ta morta não haha)
Meus problemas:
1 - Ao dar partida, ela demora pra pegar/funcionar. SIM sai fumaça branca!
A resistência do motor ta ok! já retirei e testei ela fica vermelhinha!
O problema é que no painel, quando dou a chave o indicador do aquecedor fica ligado entre 2 a 4s somente, antes de dar esse problema ele ficava ligado uma média de 10s.
2 - O indicador de temperatura da água (que fica no painel no lado direito) funciona 1 vez a cada 2 meses não sei pq ja troquei o termômetro e continua com o mesmo problema.
3 - Quando eu estou acelerando, aumentando velocidade ela funciona bem! Porém, quando faço uma redução de marcha (exemplo to na quarta a 50km/h e reduzo pra terceira e freio o carro com o pé fora da embreagem) e a velocidade cai por exemplo pra 20km/h, ao apertar a embreagem total a rotação do carro diminui e ele morre. Esse é meu problema principal, uma vez q isso pode gerar uma batida do carro pq ele fica todo duro, direção e freio!
Possui outros problemas também e esses são os principais! Conto com ajuda de qualquer um, já gastei dinheiro indo em 3 oficinas aqui em Manaus, e até o momento não consegui diagnosticar nada!
Abraços!