x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de CARNEIROM
    Entrada
    18/10/2010
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question Com Módulo HPE ou sem?




    Bem pessoal, já li que o módulo HPE é plugado e por isso pode ser desligado.

    Ha muita discussão por aqui quanto aos problemas do motor de 141cvs da L200 em relação ao de 121cvs e por ter tido esse acrescimo de potência, é causa de uma série de problemas, inclusive a quebra do motor em tempo curto de uso.
    Portanto minha dúvida é a seguinte. Se desligarmos o módulo HPE, estaríamos voltando a potencia para os 121cvs? O carro terá apartir daí funcionamento normal ou haverá reação futura pela falta do módulo?

    Então se isso for possível estarei aumentando a vida útil de meu motor?

    Obrigado, pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Conversa fiada !!! se vc for dar ouvidos a tudo que dizem aqui vai enlouquecer !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de CARNEIROM
    Entrada
    18/10/2010
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Eai Marcelo boa noite blz, pois é vêsse de tudo por aqui. Mas e seu carango vc faz muita trilha, vc modificou algima coisa nele. Como estou embarcando no mundo off agora vc tem alguma sugestão a me passar.

    Valeu!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por CARNEIROM Ver Post
    Eai Marcelo boa noite blz, pois é vêsse de tudo por aqui. Mas e seu carango vc faz muita trilha, vc modificou algima coisa nele. Como estou embarcando no mundo off agora vc tem alguma sugestão a me passar.

    Valeu!!
    Algumas L200 sofrem com problema de aquecimento, isso é fato. De toda forma, se cuidar do arrefecimento e intercooler da sua picape, não terá problemas. Sempre que pegar trilhas ou atoleiros, faça uma limpeza no radiador e intercooler para não obstruir as arestas. Trocar o óleo pouco antes do tempo tb ajuda.

    Quando falam em aquecimento, logo lembram do marcador no painel. O ideal é, além desse instrumento original, instalar um pirômetro no carro para medir a temperatura dos gases. Assim poderá acompanhar qual a temperatura de trabalho do motor e temperatura de emissão de gases, tendo tempo hábil para avaliar as condições do motor.

    Um exemplo básico: se vc pegar um Troller, fazer uma reprogramação de ECU e instalar um pirômetro, verá que os gases saem muito mais quentes do que um Troller sem a reprogramação, embora no painel acuse temperatura normal em ambos os casos. Essa temperatura alterada no carro reprogramado é fruto de um dimensionamento incompatível de periféricos x software repotenciado, podendo ser turbina, intercooler ou os dois juntos. Em suma, o propulsor foi reprogramado para gerar mais potência, mas os periféricos não. E esse é um dos motivos da grande emissão de fumaça. Se aumentar a turbina e o intercooler, os gases sairão com uma temperatura mais baixa, preservará seu conjunto e ainda emitirá um nível de fumaça menor.

    Isso para não falar que alguns acertos eletrônicos alteram de forma significativa os pulsos dos bicos, comprometendo a durabilidade dos mesmos. A abertura e fechamento constantes e fora do padrão para a qual peça foi projetada diminui sua vida útil e pode até ocasionar seu travamento. E, dependendo de como o bico trava, pode dar adeus ao pistão e camisa, ou seja, abra o motor e providencie uma retífica.

    Vale lembrar: não estou me referindo ao repotenciamento coerente. Esse fato acontece quando aumentamos muito a potência do motor através de recursos eletrônicos e e$$$$quecemos de cuidar do resto. Que eu saiba, quem fazia milagres já fez muitos, mas não está mais entre nós. "Aumentar os cavalos e não saber como cuidar do haras" é dar um tiro no pé, ou melhor, um tiro no bol$$$o.

    Do mais, seja feliz com seu novo carro. Deixe para se preocupar quando realmente tiver motivos, e sempre estaremos aqui para ajudá-lo. Como disse o jornalista do The New York Times e o Pedro Bial traduziu: "preocupação é tão eficiente quanto mascar chiclete para resolver um problema de álgebra".

    Conheço vários donos de L200 satisfeitos com suas aquisições. Seja bem vindo à Comunidade!

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #5
    Besteira sô, cuide da manutenção preventiva e corretiva com critério que você fará melhor para a sua viatura.

    Amigo, a minha por exemplo, é usada tanto no dia a dia quanto no trabalho, hoje mesmo carreguei 60 toras de 2,20mX15cm, de eucalipto tratado (auto clavado), e em outras ocasiões, carrego pesos semelhantes, não aqueceu nenhuma vez.

    Na minha opinião, carro tem três aspectos MANUTENÇÃO CRITERIOSA, USO CORRETO e SORTE.

    Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #6
    Usuário Avatar de CARNEIROM
    Entrada
    18/10/2010
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Valeu Marcio e Junior, é preocupação de iniciante. Agora aproveitando o conhecimento de vc's, levanto outra dúvida, essa L200 SPORT HPE AT é 2005, ela esteve parada por uns três anos, sem andar, fato do antigo proprietário estar morando fora, então ela teve a bateria descarregada, não sei por quanto tempo. Ao compra-la dei uma carga e fui tratar de troca de óleo, filtros, enfim. Tem algum problema com os componentes eletrônicos, memórias... devo fazer algum checup por isso.

    Mas estou curtindo muito o carro, senhor carro, apesar de estar trabalhando fora e ela estar na garagem a dois meses depois da compra.

    Valeu moçada.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de mais um detalhe, óleo troco com 5.000 e os filtros também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade