Prezados,
Antes de mais nada, espero encontrá-los bem.
Acabei de adquirir uma Pajero 1994 GLX 2.8 e estou aprendendo com o diesel em carros mais antigos.
Essa menina anda bem, liga de primeira, tem algumas questões de ordem de elétrica para resolver, mas na primeira partida da manhã ela emite muita fumaça branca, oscila na lenta entre 1200 e 800 como se um ou mais cilindros falhassem.
Ao pegá-la substitui todos os óleos e filtros.
Depois de cerca de 8 minutos toda manhã, com afogador puxado, ela finalmente responde à aceleração, estabiliza e passa o dia toda bem comportada.
Mas na manhã seguinte, tudo retorna.
Testei as velas com um mecânico diesel que não as retirou, somente fez um jump entre a bateria e o polo positivo delas e checou se fagulhava. Estou com vontade de remover e checar com um multímetro a resistência das mesmas.
Estou considerando a possibilidade de ar no sistema, mas não sei que procedimentos realizar.
Segue vídeo da ocorrência para apreciação.
Qualquer auxílio é bem vindo.
Encarecidamente,
Breno Abreu