x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    06/09/2017
    Local
    São Francisco De Paula/RS
    Agradecimentos: 0

Pajero 2.8 desabafando.

Boa noite.

Já escrevi vários posts sobre a minha pajero full 94, 2.8 diesel.

Bem, tenho feito de tudo para ir ajeitando, visto que foi comprada sem motor, cinco anos parada, era um projeto para passar o tempo, pesquisei, comprei outra pra utilizar o motor, porque todos sabem que este motor original 4M40, é um absurdo pra mandar fazer por completo, se fizer turbina, motor, intercooler, bomba, bico e embreagem para aproveitar que está tudo desmontado mesmo, valor passa longe do que vale a camioneta.

Mas começando a brincadeira, comprei embreagem, revisei o motor comprado, troquei polia viscosa, limpeza completa, inclusive abrindo cabeçote; carro montado, comecei a andar, afinal cinco anos parada, muita coisa resseca, parte mecânica em si, somente pequenos vazamentos, ainda precisa de uma troca de pivôs, pastilhas e discos, parte elétrica toda certinha, com exceção do teto solar, não abre, mas não vaza, então esta ok.

Muito da manutenção foi feita em casa, justamente para passar meu tempo, inclusive fiz um post sobre a limpeza interna e manutenção dos bancos que realizei em casa.

Mas de uns dias pra cá, ela resolveu testar minha paciência, parte elétrica, que devo dizer, entendo muito pouco, e é extremamente difícil achar peças com preço justo, então, acaba desgostando do carro um pouco.

Minha querida Pajero, começou a ligar só após a terceira virada de chave, tudo bem que aqui é serra, ao lado de Gramado no RS para quem conhece o sul, demora uns três minutos para esquentar, mas entendo, resolvi fazer um passeio, asfalto, sozinho no carro, média de consumo 8/l, sem transito e estrada boa, já não agradou muito, este motor de 125 cvs é fraco demais, ao menos para um carro que pesa 2,500kg, tenho paciência, mas ela sofre muito, qualquer subida pede marcha.

Chego em uma cidade, estaciono oblíquo em frente ao banco, vou ligar, só faz "tec", nenhuma descida perto pra largar no tranco, chamo um guincho e vai para elétrica, R$ 480 pra trocar escovas e porta escovas do arranque, mecânico ficou brincado, deixou faltar diesel, inferno na terra fazer ela pegar, mas pegou, não sem antes pifar o arranque de novo, mais uma troca de escovas.

Sai da oficina, andei uma hora, fui ao mercado comprar uma cerveja, fui bater arranque e "tec"....Pensa em um homem puto da vida.

Guincho, elétrica, tira arranque, que quase já sai sozinho rindo da minha cara, desmonta, induzido pifado e escova, de novo, penso em pegar o eletricista pelas "guelas", mas de nada ia adiantar, peguei as peças e fui a cata, porta escovas no mercado livre R$ 57,00 Induzido R$ 300,00, é este arranque é um saco, não acha peça, tem que esperar, toda brincadeira vai ficar em mais de R$ 1.000.

Realmente estou de saco cheio, se ela me der só mais um motivo, vou estacionar em casa, vou arrancar motor e caixa, e se for muito azarado e não achar um motor com mais de 200 cvs pra colocar nela, vou colocar um Q20B da D10, pelo menos o motor só funciona com três fios.
    "Se foi a gata com as cria"

Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Marcelo, bom dia.

Primeiramente gostaria de dizer que você tem coragem kkkk.. Sou doido pra fazer um projeto desse mas infelizmente não posso..

Tenha certeza que quando ficar tudo ok você irá adorar esse carro..

Boa Sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar 2012 ou Pajero Full 2010. Qual comprar???
      Por leoventura no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 12/02/2020, 06:59
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    4. Dúvida Pajero TR4 OKM X Pajero FULL ou SPORT usada (Rota dos Andes)
      Por edumc no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2013, 18:28
    5. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem