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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Alguns fabricantes montam os motores com ou sem determinados dispositivos de acordo com o país a que se destina o veículo por questões de temperatura ambiente ou normas anti-poluição.
    Teria que pesquisar no manual de serviço do 4M40 se alguma versão saiu com esse dispositivo.


    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    O dispositivo de partida a frio da bomba de injeção da 4m40 simplesmente segura o cabo de aceleração de maneira que ele mantenha um giro mais alto.

    Até onde eu sei não muda o ponto não.

  • #2
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    pode postar link do youtube a vontade meu caro.

    muito tenso esse seu problema. Acompanhando!
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #3
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    Bom pessoal, desculpe a demora, aproveitei os festejos juninos para viajar mas o problema continua, fiz o vídeo como combinado e postei no Youtube, segue o link.

  • #4
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    27/07/2018
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    Já arrumou?

    Citação Postado originalmente por Nospheratto Ver Post
    Bom pessoal, desculpe a demora, aproveitei os festejos juninos para viajar mas o problema continua, fiz o vídeo como combinado e postei no Youtube, segue o link.
    Conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema!!

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por João Pedro cruz Ver Post
    Conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema!!
    João Pedro, bem-vindo ao fórum e parabéns por postar sua primeira mensagem no tópico correto.
    Sinal que pesquisou antes de escrever.
    Quanto ao problema do dono do tópico, infelizmente, ele deixou de retornar e reportar a solução.
    Ficamos só nas hipóteses.
    Fez os testes sugeridos pelos demais colegas?

  • #6
    Usuário Avatar de JairoM
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    Voce reparou que a aceleracao "estabiliza"como voce disse, no exato momento que o ponteiro da temperatura "descola"do batente?

    Ou seja, parece que a aceleracao so mantem, depois que o motor esquenta um pouquinho.....

    Nao seria algum problema no "sensor de temperatura"????

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    O sistema de injeção desse carro é semi-eletrônico. É uma bomba injetora rotativa mecânica cuja parte de controle é um atuador eletrônico comandado por uma central.
    Quando pisa no acelerador não atua direto na bomba.O cabo termina num tipo de potenciômetro que manda sinal para a central e ela quem decide a aceleração com base em alguns sensores (rotação, temperatura, pressão na turbina...etc.)
    A primeira coisa a fazer é ligar um scanner para ver se tem algum erro memorizado. Depois dar partida a frio e fazer o defeito acontecer com o scanner ligado e ver se acusa sinal incorreto vindo de algum sensor.

  • #8
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    20/06/2017
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    É algo a se pensar.

  • #9
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    O sintoma é exatamente igual ao que a minha apresentava na partida a frio ,apesar de totalmente mecânica .Eu ainda acho que é o reparo frontal da bomba injetora.Quando ele se desgasta (é corroído pelo biodiesel acrescentado ao diesel) e o motor esfria ,o diesel que está na linha retorna ao tanque por gravidade e há entrada de ar ou de óleo do cárter.Quando se dá a partida ,queima o diesel que ficou dentro da bomba e puxa o ar que está na linha de alimentação,causando a falha.Se estiver em um local bem silencioso,procure escutar se ouve bolhas de ar retornando para dentro do tanque quando o motor morre logo no início.Ou então retire o filtro de diesel e veja se está escuro pela contaminação do óleo do motor misturado na bomba injetora. Há bastante informação em inglês, pesquise por " 4m40 injector pump front seal failure " .
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

  • #10
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    20/06/2017
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    Se for só isso é fácil de resolver, estranho é nenhum mecânico acertar, já me pediram pra trocar todos os mangotes e até o tanque.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Nospheratto, além do sugerido pelos demais, me permita lembrar das Cherokee´s Sport, que tinham um problema comum de estragar o sensor de pressão da bomba de combustível.
    Com esse problema, a bomba do tanque não mantinha a pressão e gerava falhas para os carros pegarem.
    A dica para funcionar era virar a chave até acender as luzes do painel umas três vezes, fazendo a bomba repetir o esquema de enviar combustível pro sistema.
    Não sei se a sua viatura tem este sensor.
    Faça um teste: encima do filtro de combustível ela tem a válvula manual para pressurizar diesel quando se troca o filtro, certo?
    Antes de ligar a viatura na primeira partida do dia pressione a válvula seguidamente e veja se as primeiras bombadas serão mais leves que as seguintes.
    Faça isto até sentir a válvula pesada.
    Feito isto ligue e veja se dá o problema ou se ela permanecerá estável.
    Se der certo, então é perda de pressão de combustível mesmo.
    Boa sorte!

  • #12
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    20/06/2017
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    Boa dica, vou testar isso amanhã.

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