Barulho no motor da l200 triton em baixa rotação
Boa tarde, esta é a minha primeira postagem aqui no site.
Quero compartilhar um problema que estou observando na minha l200 triton 2008, com 254.000 km.
Meu veículo estava constantemente entrando em modo de segurança, não passando dos 40 km/h. Ao fazer a leitura no escaner, o mesmo apresentava problema no sistema de recirculação dos gases. Troquei a válvula EGR, a luz da injeção apagou, o erro apresentado na memória sumiu, mas o veículo continuava, mas com menor frequência, entrando no modo de segurança.
Acontece que certo dia um bico injetor travou aberto, o veículo começou a expelir com excesso fumaça branca e rapidamente o desliguei. Levei a uma oficina que após o teste nos quatro bicos, confirmou que um estava travado e os outros três estavam com vasão diferente um do outro. Comprei os quatro bicos, lavei o tanque de combustível e o veículo voltou ao normal não mais entrando no modo de segurança. O motor está com muita força e não falha de jeito nenhum.
Acontece que ao ligar o veículo frio ou mesmo andar com ele em baixa rotação, escuto um barulho: tec,tec,tec..., o barulho tem o som baixo, no motor, que antes de travar o bico injetor não tinha. Voltei na oficina e o mecânico falou que poderia ser a camisa do pistão, que após o travamento do bico injetor foi danificada, também percebi que o veículo em 2.000 km baixou 600ml de óleo.
Minha dúvida é a seguinte: Não estou querendo abrir o motor desse veículo agora. Se eu continuar rodando com esse veículo dessa forma o que pode acontecer? O motor pode bater? Esse barulho pode aumentar muito? Se eu continuar andando com o motor dessa forma, quantos km´s ainda posso andar antes do motor ter que parar de vez para consertar?
Obs.: O veículo não está fumaçando.
Estou pensando em continuar rodando e ignorar o defeito até que o barulho aumente muito, seria uma boa decisão?
Obrigado desde já pela atenção de todos.