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Convex Datacenter
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  • #1
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    Problemas Pajero full 2.8 4m40




    Bom amigos,
    Comprei uma pajero full ano 2000 com motor 2.8 e cambio automatico de 4 marchas com 230.000km que estava parada por muito tempo e que por isso paguei um preço convidativo.
    De inicio fiz a troca de todos os filtros e fluídos, além da troca das correias.
    Começando a usar o carro comecei a reparar em alguns defeitos que os amigos me ajudassem a identificar já que esse é o meu primeiro diesel:

    - A lenta do carro falha bastante e produz bastante fumaça branca;
    - Carro extremamente fraco, para subir uma serra pouco ingreme (Teresópolis/RJ) o carro não consegue passar de 65 km/h;
    - Vazamento pela tampa do reservatório da direção hidráulica;
    - O carro ao ligar frio, após ficar mais de um dia desligado, costuma a ligar e depois de um tempo falhar até morrer e, depois de morrer é muito difícil de ligar;
    - Devido ao problema acima eu acabei descendo uma ladeira de +ou- 20 metros com o carro engrenado em D e o motor desligado (acostumado com carro manual). Após parar o carro e perceber a besteira feita fui tentando ligar o carro e a bateria acabou arriando. Depois da troca da bateria o carro ficou dando tranco ao se trocar de N para R ou D e nas trocas de marcha ele também da tranco. Eventualmente eu ligo o carro e o cambio está em modo de emergência com a 3ª travada no drive.

    E ai galera alguma indicação? Peço ajuda porque aqui onde moro, parece que ter um carro a diesel é sinonimo de ter muito dinheiro e no momento não to podendo gastar uma fortuna em manutenção.

  • #2
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    Cara,

    Se vc trocou filtros, basicamente terá que fazer bomba injetora e tem alguma probabilidade de precisar de um cambio novo, mas ao mesmo tempo pode ser apenas um sensor do cambio.

    Mas nesse nivel de problemas só levando em oficinas especializadas mesmo. Não tenho mto como ajudar, infelizmente

    recomendo a bosch em caxias para a bomba injetora. E o Eder da Edermatic em são paulo para o cambio, lá que eu fiz o meu.

    abs!
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #3
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    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Cara,

    Se vc trocou filtros, basicamente terá que fazer bomba injetora e tem alguma probabilidade de precisar de um cambio novo, mas ao mesmo tempo pode ser apenas um sensor do cambio.

    Mas nesse nivel de problemas só levando em oficinas especializadas mesmo. Não tenho mto como ajudar, infelizmente

    recomendo a bosch em caxias para a bomba injetora. E o Eder da Edermatic em são paulo para o cambio, lá que eu fiz o meu.

    abs!
    Qual o endereço da Bosch caxias? Pelo site só vi em parada de lucas, pra mim ir lá é difícil.

  • #4
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    Só clicar no link abaixo:

    Google Maps
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #5
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    Citação Postado originalmente por alexvilhena Ver Post
    Bom amigos,
    Comprei uma pajero full ano 2000 com motor 2.8 e cambio automatico de 4 marchas com 230.000km que estava parada por muito tempo e que por isso paguei um preço convidativo.
    De inicio fiz a troca de todos os filtros e fluídos, além da troca das correias.
    Começando a usar o carro comecei a reparar em alguns defeitos que os amigos me ajudassem a identificar já que esse é o meu primeiro diesel:

    - A lenta do carro falha bastante e produz bastante fumaça branca;
    - Carro extremamente fraco, para subir uma serra pouco ingreme (Teresópolis/RJ) o carro não consegue passar de 65 km/h;
    - Vazamento pela tampa do reservatório da direção hidráulica;
    - O carro ao ligar frio, após ficar mais de um dia desligado, costuma a ligar e depois de um tempo falhar até morrer e, depois de morrer é muito difícil de ligar;
    - Devido ao problema acima eu acabei descendo uma ladeira de +ou- 20 metros com o carro engrenado em D e o motor desligado (acostumado com carro manual). Após parar o carro e perceber a besteira feita fui tentando ligar o carro e a bateria acabou arriando. Depois da troca da bateria o carro ficou dando tranco ao se trocar de N para R ou D e nas trocas de marcha ele também da tranco. Eventualmente eu ligo o carro e o cambio está em modo de emergência com a 3ª travada no drive.

    E ai galera alguma indicação? Peço ajuda porque aqui onde moro, parece que ter um carro a diesel é sinonimo de ter muito dinheiro e no momento não to podendo gastar uma fortuna em manutenção.


    boa tarde amigo,

    chegou fazer a bomba dela? estou c uma c o msm defeito da sua. muito fraca.

    grato
    Ilson - Pajero Full 01 2.8
    Troller T4 2008

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
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    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
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    O maior problema no diagnóstico destes veículos a dizer em oficina e que maioria não tem equipamento para para teste " simplesmente tira bomba e bicos e manda para bombista e aí que vem conta que desanima !
    E tão simples ter manômetro para medir pressão da bomba e havaliacao assume dela ,evitando desmontagem e despesa desnecessária e bicos são da mesma forma pois para bicos existem teste de bancada simples e eficiente que também evita troca desnecessária , falo isso com muita certeza , pois trabalho empresa somente carros a Diesel na manutenção dos mesmo e nunca mandei bomba e bicos para bombista e ele devolveu alguma vez dizendo que não era nessessarias fazer manutenção por que a peça estava boa , e olha que revisamos carros bem novos !
    E isso , um motor tão simples de resolver ,se torna pesadelo por mecânicos não deter conhecimento para gerir o problema dos cliente , fazendo assim as pessoas desanimarem ter esse veículos ,pois toda vez que dá problema você tem que pagar nota no valor de carro para consertar !

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


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