Bom amigos,
Comprei uma pajero full ano 2000 com motor 2.8 e cambio automatico de 4 marchas com 230.000km que estava parada por muito tempo e que por isso paguei um preço convidativo.
De inicio fiz a troca de todos os filtros e fluídos, além da troca das correias.
Começando a usar o carro comecei a reparar em alguns defeitos que os amigos me ajudassem a identificar já que esse é o meu primeiro diesel:

- A lenta do carro falha bastante e produz bastante fumaça branca;
- Carro extremamente fraco, para subir uma serra pouco ingreme (Teresópolis/RJ) o carro não consegue passar de 65 km/h;
- Vazamento pela tampa do reservatório da direção hidráulica;
- O carro ao ligar frio, após ficar mais de um dia desligado, costuma a ligar e depois de um tempo falhar até morrer e, depois de morrer é muito difícil de ligar;
- Devido ao problema acima eu acabei descendo uma ladeira de +ou- 20 metros com o carro engrenado em D e o motor desligado (acostumado com carro manual). Após parar o carro e perceber a besteira feita fui tentando ligar o carro e a bateria acabou arriando. Depois da troca da bateria o carro ficou dando tranco ao se trocar de N para R ou D e nas trocas de marcha ele também da tranco. Eventualmente eu ligo o carro e o cambio está em modo de emergência com a 3ª travada no drive.

E ai galera alguma indicação? Peço ajuda porque aqui onde moro, parece que ter um carro a diesel é sinonimo de ter muito dinheiro e no momento não to podendo gastar uma fortuna em manutenção.