Powered by vBulletin

Sport Diesel esquentando ainda - Fazer radiador, alguem já?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 13/11/2018, 19:10
    Claudecir1974
    Boa tarde, acompanhando os relatos, e aproveitando da experiência dos nobres colegas, tenho uma ps 2005 2.8, troquei a polia viscosa, bomba d'água, valvula termostatica e limpeza no radiador, também está esquentando com o ar condicionado ligado nas serras e durante o transito pesado, tenho além do marcador normal no painel um sensor digital que instalei no cabeçote, a temperatura chegou em 3/4 do relógio do painel e no digital 95 graus. Pergunto: como testar a polia viscosa, para mim ela com motor frio ou quente está igual, ou seja, faço o teste de virar na mão e ela não trava quente. Alguém poderia me ajudar?
  • 14/11/2018, 06:52
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Claudecir1974 Ver Post
    Boa tarde, acompanhando os relatos, e aproveitando da experiência dos nobres colegas, tenho uma ps 2005 2.8, troquei a polia viscosa, bomba d'água, valvula termostatica e limpeza no radiador, também está esquentando com o ar condicionado ligado nas serras e durante o transito pesado, tenho além do marcador normal no painel um sensor digital que instalei no cabeçote, a temperatura chegou em 3/4 do relógio do painel e no digital 95 graus. Pergunto: como testar a polia viscosa, para mim ela com motor frio ou quente está igual, ou seja, faço o teste de virar na mão e ela não trava quente. Alguém poderia me ajudar?

95°C não é o normal?
    Ela joga água para fora do vaso expansor?:pipoca:
  • 18/11/2018, 19:28
    Carlos Omar
    Pedro, poderia me informar a empresa que vc mandou fabricar o radiador?
  • 05/02/2019, 16:57
    Malpinheiro
    Pedro manda o contato do rapaz do radiador
  • 18/02/2019, 21:31
    João Paranaguá
    Tenho uma Pajero Sport 2.5 2010 fiz a revisão de 100.000km e conversando com meu mecânico ele disse que esse carro esquenta devido a pouca capacidade de água do radiador . Disse que foi projetada pra rally , onde quase não passa dos 100km . Passou dos 120 por muito tempo vai esquentar. Disse que já teve uma e adaptou uma radiador auxiliar de 4L atrás do filtro de ar e nunca mais esquentou... A minha nessa revisão q fiz ele aproveitou pra travar a hélice do radiador q é outra coisa q interferi no aquecimento. Com o tempo essas hélices ficam leve e rodam muito lento. gerando uma quatidade insuficiente de vento.
    Bom farei uma viajem de 300km agora e vou andar acima dos 120 pra ver se esquenta. Depois posto aqui... Abs
  • 18/02/2019, 21:35
    João Paranaguá
    Obs: não foi radiador auxiliar e sim reservatório de água auxiliar, igual tem em algumas S10...
  • 26/02/2019, 09:36
    lima68
    Bom dia!
    Tenho Pajero Sport 2005 e no último fim de semana a água do radiador foi jogada para o reservatório. Em dezembro ocorreu isso e troquei a tampa 0.9 do radiador por uma nova e o problema foi sanado. Ontem fui a uma Concessionária Mitsubishi comprar uma tampa original e para minha surpresa, ao fornecer o número do chassi do carro o sistema da Mit acusou como tampa de radiador especificada para aquele chassi fornecido foi a de 1.1 bar. Após a troca da tampa notei que a temperatura ficou mais baixa do que eu estava acostumado a ver(sensor a parte instalado no bloco com mostrador digital e verificação com termômetro). Fiz um teste em algumas subidas e no trânsito congestionado e o resultado foi satisfatório.
    Caso ocorra mais alguma alteração postarei aqui.
  • 27/02/2019, 08:49
    lima68
    1 Anexo(s)
    Bom dia a todos!

Teste feito ontem em horário de congestionamento usando tampa do radiador 1.1 bar
    Anexo 564779
    Depois de algum tempo, o congestionamento foi ficando mais intenso e a temperatura do bloco atingiu 92ºC e permaneceu por alguns minutos, retornando para 87ºC e a partir daí ficou variando dentro dessa faixa.
  • 04/03/2019, 22:49
    João Paranaguá
    A tampa da minha já é de 1.1 bar. Fiz uma viagem de 300km andando a 130km não esquentou. Vou chipar e colocar 1 reservatório de água extra de 4L pra garantia...
  • 08/03/2019, 00:32
    Gledistone
    Citação:

Postado originalmente por João Paranaguá Ver Post
    A tampa da minha já é de 1.1 bar. Fiz uma viagem de 300km andando a 130km não esquentou. Vou chipar e colocar 1 reservatório de água extra de 4L pra garantia...

Bom Dia!
    Estou negociando um Pajero Sport 2.8 mas vi aqui neste fórum muitas reclamações e também muitos elogios...
    E o meu primeiro carro a diesel e gostaria da opinião dos colegas que já são experiências com a viatura.
    Devo ou não pegar esta viatura?

Se alguém quiser compartilhar sua opinião fico muito grato.

Obrigado.
  • 24/03/2019, 20:21
    Gledistone
    Boa noite Lima e Sr. Pajeristas... !
    Aconteceu a mesma coisa com a minha viatura ontem como eu acabei de comprar ela eu quiz dar umas pisadas mais fortes mas apenas em alguns momentos 140km/h foi o máximo . Mas velocidade cruzeiro foi entre 110 e 120 km/h.
    Ao chegar em casa percebi o barulho de tipo chaleira. Rsrs e ao verificar percebi que a água estava em borbulhas desliguei o carro já havia chegado...
    Dia seguinte fui conferir reservatório vazio...

Pergunto : isso ocorreu devido eu pisar mais ? Ou devido a tampa do radiador como comentou? Como faço pra ver se a minha é 1.1bar.

Em relação a água será que saiu pelo ladrão do reservatório?

Desculpas pelo texto extenso.

Obs. Não tenho o istòrico do carro o que é ruim né!!!

Quais preventivas devo fazer? Além de óleo e filtros...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:09.