x
Convex Datacenter
Página 42 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 1693
  • #493



    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    chip de potência... a turma que vi por comenta do REIKO.

    Altura - Adam lift tem um kit a venda... em diversas lojas na net....

    e tem os amortecedores que elevam tb (esses sao os mais caros). que o lift por calço
    Sobre o chip, fiz SFI Chips e ficou muito bom, além de ser mais barato que o reiko. O lift fiz com a 4WD Brasil, com calço na frente e molas de zetec atrás, e nunca tive problemas, já é minha segunda TR4 com esta configuração.

    Se fizer o lift recomendo trocar tb o amortecedor traseiro, o original vai dar fim de curso. aí pode colocar o original da L200 antiga, ou Rancho como a minha, ou OffLimits como a do Patto...
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #494
    O lift de 1,5 forma um bom conjunto com
    BF Goodrich All Terrain 225/75 16?
    Qdo vcs falam de lift,as molas estao incluídas ou é apenas o calço?

  • #495
    Alguém sabe se em Ponta Porã, Paraguai tem este pneu?

  • #496
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, adquiri há alguns dias uma TR4 2008. Ela está com os pneus que vieram de fábrica, os Pirelli Scorpion ATR e estão em bom estado.
    Como eu uso muito em rodovias, aprox. 2.000 km/mes não pretendo trocar esses pneus, até por questão de segurança.
    Eu comprei a TR4 não apenas para usar no dia a dia, mas também para fazer alguns passeios fora de estrada leves ou em estradas de terra nos finais de semana com a patroa e acho que esses pneus não são indicados para isso. Para trilhas mais pesadas eu uso o CJ5.
    Pensei em comprar um conjunto de rodas de ferro usadas e pneus ressolados, tipo o 1001 do Geninho, que se parecem muito com os MUD, ou talvez os Snake, que me falaram que vão bem no asfalto e são excelentes para off road, para trocar quando for usá-la no fora de estrada.
    Assim eu teria um conjunto para o dia a dia e um conjunto para as aventuras.
    Eu não pretendo usar lift de suspensão por medo de comprometer a establidade no dia a dia.
    O que vocês acham disso? Esses pneu 1001 são bons para terra?
    Alguém que fez lift de suspensão sentiu muita diferença na estabilidade?
    Ouvi dizer que as rodas da Ranger dão certo na TR4, é verdade?
    Esse conjunto não deve sair muito caro e se for bom para terra e off-road leve acho que seria uma solução viável.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #497
    Valeu pessoal pelas respostas...
    Abraços...
    Claudio bernatat - WRANGLER -

  • #498
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, adquiri há alguns dias uma TR4 2008. Ela está com os pneus que vieram de fábrica, os Pirelli Scorpion ATR e estão em bom estado.
    Como eu uso muito em rodovias, aprox. 2.000 km/mes não pretendo trocar esses pneus, até por questão de segurança.
    Eu comprei a TR4 não apenas para usar no dia a dia, mas também para fazer alguns passeios fora de estrada leves ou em estradas de terra nos finais de semana com a patroa e acho que esses pneus não são indicados para isso. Para trilhas mais pesadas eu uso o CJ5.
    Pensei em comprar um conjunto de rodas de ferro usadas e pneus ressolados, tipo o 1001 do Geninho, que se parecem muito com os MUD, ou talvez os Snake, que me falaram que vão bem no asfalto e são excelentes para off road, para trocar quando for usá-la no fora de estrada.
    Assim eu teria um conjunto para o dia a dia e um conjunto para as aventuras.
    Eu não pretendo usar lift de suspensão por medo de comprometer a establidade no dia a dia.
    O que vocês acham disso? Esses pneu 1001 são bons para terra?
    Alguém que fez lift de suspensão sentiu muita diferença na estabilidade?
    Ouvi dizer que as rodas da Ranger dão certo na TR4, é verdade?
    Esse conjunto não deve sair muito caro e se for bom para terra e off-road leve acho que seria uma solução viável.
    Pneu recapado só compensa para quem faz MUITA trilha e não se incomoda em viajar com baixas velocidades (80 a 100km/h no máximo). Trepidam e roncam demais, sem contar o desgaste prematuro dos rolamentos de roda e pastilhas de freio (quem está na chuva é para se molhar e os rolamentos não são tão caros assim). As pastilhas gastam mais rápido pelo fato do pneu recapado ser mais pesado e demorar mais para frear, assim existe a necessidade de deixar o pé por mais tempo no pedal de freio.

    Dizer que um lift de 2" vai alterar a estabilidade do veículo é mito. Vc acaba se adaptando ao novo estilo de condução. Minha TR é levantada em 2" e já dei 90km/h na terra, passei de 140km/h no asfalto. Outra lenda é dizer que força a homocinética: instalei há mais de 1 ano e continua td ok. O que quebra homocinética é forçar o carro para sair de um obstáculo que ele não sairá. Quando isso acontecer, use o guincho ou deixe alguém te puxar, não é vergonha alguma. Vai poupar motor, embreagem (se o câmbio for MT), combustível, homocinética e uma boa dor de cabeça, caso o carro quebre por forçar em demasia.

    Ter 2 jogos de pneus é mto bom. Tenho um jogo de Toyo 235/70/16 AT montados em roda de Audi A4 e um de Kondz 235/75/16 nas originais, com recapagem VJ900 da Vipal. O problema é paciência para ficar trocando. Estou rodando com os recapados desde Março e não tirei por falta de tempo e preguiça, mesmo fazendo viagens longas. Acabei me acostumando a viajar em baixas velocidades.

    As rodas da Ranger servem na TR4 perfeitamente. Só não abuse na medida do pneu para não comprometer o arrasto e, consequentemente, aumentar seu consumo e diminuir sua performance (pneu pesado = menor velocidade / maior consumo).

    Não ví ninguém falando sobre proteções aqui. Fazer trilha sem proteger a "barriga" é um tiro no pé. O prejuízo se estourar o cárter ou a transmissão é bem maior que um jogo de protetores. Se for enfrentar alagados, o snorkel é uma excelente pedida.

    Do mais, montando um kit coerente e bem dimensionado, a TR4 é um excelente 4x4.

    Espero ter ajudado.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #499
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Ter 2 jogos de pneus é mto bom. Tenho um jogo de Toyo 235/70/16 AT montados em roda de Audi A4 e um de Kondz 235/75/16 nas originais, com recapagem VJ900 da Vipal. O problema é paciência para ficar trocando. Estou rodando com os recapados desde Março e não tirei por falta de tempo e preguiça, mesmo fazendo viagens longas. Acabei me acostumando a viajar em baixas velocidades.


    Abs,
    Marcio, esta medida 235/75/16, cabe na viatura com calço de 2''(dianteira e traseira) sem raspar ou ter que colocar espaçadores?
    O VJ900 ronca mt no asfalto?
    Atualmente uso o Genius 1001 e viajar com o carro é uma M..., pelo barulho.

    Abs.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #500
    Usuário Avatar de Saulo Soraggi
    Entrada
    12/11/2010
    Idade
    34
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Pessoal o forum esta de parabens...

    Pessoal do forum.. me chamo Saulo sou de Belo Horizonte, e novato no forum.. primeira vez que posto mas faz 2 meses que entre no forum a convite de um amigo, e por falta de tempo demorei mais ou menos umas 2 semanas pra ler todas as 49 paginas a respeito dos calços e dos pneus pra TR4/IO. E ACREDITEM EU LI TUDO E NAO FOI FACIL DECIDIR QUANTO SUSP E PNEU..

    Tenho 20 anos e meu pai comprou esse carro pq minha mae adorou logo quando viu e como seguindo carro ja que todos aqui exceto minha mae curte o off road.. faço trilhas e enduros a alguns anos junto com meu pai e os 4x4 sempre estiveram presente em casa. No entanto tenho usado o IO pra faculdade e para o serviço, e sabemos como nao é facil manter o carrinho pisando muito, por isso cobro a carona dos companheiros de aula e de trabalho hehehe.

    Corri uma etapa do MIT em itaipava de navegador com meu paizao. e um rally universitario este mês. Mesmo sem bons resultados o carro se comportou muito mal pois os amortecedores estavam horriveis.

    Coloquei semana passada COFAP, pois era os mais em conta que olhamos, e cheguei olhar offlimitss, como o uso eh no asfalto salvo algumas vezes q vou pra fazenda e pego um barrinho..

    Estou andando com os TOYO 225 70 e eu nao sei se é do carro mesmo ou este pneu eh tao ruin assim no asfalto molhado. Vou colocar os BF 225 porem 75 pra almentar o jipinho e por estetica, mas pelo que li no astalfo os TOYO se comportam bem melhor tanto no molhado quando no seco.. ALGUEM PODERIA ME FALAR A RESPEITO DO COMPORTAMENTO DO TOYO X BF? pois na terra nem se discute, meu pai tem BF AT na ranger e ele adora esses pneus.

    Quanto ao amortecedor q troquei o carro ficou show de bola... nao balança muito como antes.. e o meu eh 2001 e fez 71000KM hoje.. carro ta novo. e meu pai nao liberou os calços pois vai afetar a estabilidade etc. e nao entra na garagem do predio..

    Aos demais companheiros desculpem pela quantidade desnecessaria que escrevi.. mas foi mesmo pra me apresentar para o pessoal..

    Um abraço..

    Saulo Soraggi

  • #501

    Rodas de ferro

    Pessoal,

    Estou à procura de um jogo de rodas de ferro para a TR4.

    Alguém do forum teria referências de marcas e/ou modelos que tenham as mesmas características das de liga?

    Obrigado,

    Marco.

  • #502
    Usuário Avatar de Martinsprf
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,

    Estou à procura de um jogo de rodas de ferro para a TR4.

    Alguém do forum teria referências de marcas e/ou modelos que tenham as mesmas características das de liga?

    Obrigado,

    Marco.
    Olá, a cerca de 01 ano localizei uma concessionária em Porto Alegre que tinha várias rodas de aço/ferro para a TR4-R, não ví os desenhos mas na época eles estavam "desencalhando" a mercadoria e estava bem em conta, ocorre que roubaram minha TR4 e eu não pesquisei mais e não lembro o nome da referida concessionária.

  • #503
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, adquiri há alguns dias uma TR4 2008. Ela está com os pneus que vieram de fábrica, os Pirelli Scorpion ATR e estão em bom estado.
    Como eu uso muito em rodovias, aprox. 2.000 km/mes não pretendo trocar esses pneus, até por questão de segurança.
    Eu comprei a TR4 não apenas para usar no dia a dia, mas também para fazer alguns passeios fora de estrada leves ou em estradas de terra nos finais de semana com a patroa e acho que esses pneus não são indicados para isso. Para trilhas mais pesadas eu uso o CJ5.
    Pensei em comprar um conjunto de rodas de ferro usadas e pneus ressolados, tipo o 1001 do Geninho, que se parecem muito com os MUD, ou talvez os Snake, que me falaram que vão bem no asfalto e são excelentes para off road, para trocar quando for usá-la no fora de estrada.
    Assim eu teria um conjunto para o dia a dia e um conjunto para as aventuras.
    Eu não pretendo usar lift de suspensão por medo de comprometer a establidade no dia a dia.
    O que vocês acham disso? Esses pneu 1001 são bons para terra?
    Alguém que fez lift de suspensão sentiu muita diferença na estabilidade?
    Ouvi dizer que as rodas da Ranger dão certo na TR4, é verdade?
    Esse conjunto não deve sair muito caro e se for bom para terra e off-road leve acho que seria uma solução viável.
    Fala Roberto, semana passada encontrei uma solução de pneus pra lama sem alteração no veículo... é o Maxxis Crawler 7.00x16 (foto). Fiz o teste na dianteira e entrou certinho. Veja mais fotos no link abaixo:

    http://berricom.net/coisasdocata/?p=76



    Abraço.

  • #504
    Citação Postado originalmente por estevaoberri Ver Post
    Fala Roberto, semana passada encontrei uma solução de pneus pra lama sem alteração no veículo... é o Maxxis Crawler 7.00x16 (foto). Fiz o teste na dianteira e entrou certinho. Veja mais fotos no link abaixo:

    http://berricom.net/coisasdocata/?p=76



    Abraço.

    Estevao
    Onde vc achou estes pneus ?
    Qual o custo ?

    Obrigado
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade