x
Convex Datacenter
Página 33 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 1693
  • #385



    Há duas semanas fiz uma viagem de 150km. Tinha desligado o ABS para andar na terra, e acabei deixando assim mesmo, na volta pelo asfalto. Andando a 110-130 km/h, o carro respondia rápido nas frenagens. Domingo passado fiz a mesma viagem, mas religuei o ABS antes de voltar. Puts, nada a ver, pisava no freio antes das curvas e ele não respondia, acabava entrando mas rápido do que queria.

    Agora já acostumei, consigo controlar melhor, no final das contas é só questão de se adaptar. No asfalto molhado, ligo o 4x4 e fica tudo certo.

    Mas se a vtr tiver ABS, acho melhor uma banda mais larga, um BF 235 talvez. Com maior contato, o ABS deve conseguir ler melhor a aderência. Mas se o 225/75 raspa no final do curso, o 235 então....
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #386
    Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Idade
    59
    Posts
    312
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Há duas semanas fiz uma viagem de 150km. Tinha desligado o ABS para andar na terra, e acabei deixando assim mesmo, na volta pelo asfalto. Andando a 110-130 km/h, o carro respondia rápido nas frenagens. Domingo passado fiz a mesma viagem, mas religuei o ABS antes de voltar. Puts, nada a ver, pisava no freio antes das curvas e ele não respondia, acabava entrando mas rápido do que queria.

    Agora já acostumei, consigo controlar melhor, no final das contas é só questão de se adaptar. No asfalto molhado, ligo o 4x4 e fica tudo certo.

    Mas se a vtr tiver ABS, acho melhor uma banda mais larga, um BF 235 talvez. Com maior contato, o ABS deve conseguir ler melhor a aderência. Mas se o 225/75 raspa no final do curso, o 235 então....
    Deotti,

    Uma duvida como você faz para "desligar" ABS na TR-4?!?

    Qual é a finalidade deste desligamento?

    Abraço,

  • #387
    Citação Postado originalmente por edilsoneras Ver Post
    Deotti,

    Uma duvida como você faz para "desligar" ABS na TR-4?!?

    Qual é a finalidade deste desligamento?

    Abraço,
    O ABS, na essência, é um "brecador eletrônico", que dosa a força no pedal de freio de maneira a evitar travamento das rodas, e permite que você controle a direção do carro ao mesmo tempo em que freia. A central "bomba" o freio trocentas vezes por segundo, fazendo com que o processo seja mais eficiente do que o convencional.

    Porém, na terra o ABS não ajuda, só atrapalha. Qualquer freada escorrega por natureza, e na tentativa de não travar os pneus a central do ABS não imprime força suficiente aos freios, aí a distância de frenagem é muito maior. Dependendo do piso fica muito perigoso, já quase mandei um cavalo para o alto em função disso.

    Então na terra ou na lama o negócio é andar sem ABS, principalmente se estiver participando de rallye de regularidade em área rural, onde aparece de tudo na sua frente (vaca, criança, carroça...)

    Para desligar você pode retirar o fusível (fica no cofre do motor, perto da bateria, é o primeiro fusível à esquerda) ou soltar o chicote do comando do ABS, que fica alí perto mesmo. Eu prefiro soltar o chicote.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #388
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    O ABS, na essência, é um "brecador eletrônico", que dosa a força no pedal de freio de maneira a evitar travamento das rodas, e permite que você controle a direção do carro ao mesmo tempo em que freia. A central "bomba" o freio trocentas vezes por segundo, fazendo com que o processo seja mais eficiente do que o convencional.

    Porém, na terra o ABS não ajuda, só atrapalha. Qualquer freada escorrega por natureza, e na tentativa de não travar os pneus a central do ABS não imprime força suficiente aos freios, aí a distância de frenagem é muito maior. Dependendo do piso fica muito perigoso, já quase mandei um cavalo para o alto em função disso.

    Então na terra ou na lama o negócio é andar sem ABS, principalmente se estiver participando de rallye de regularidade em área rural, onde aparece de tudo na sua frente (vaca, criança, carroça...)

    Para desligar você pode retirar o fusível (fica no cofre do motor, perto da bateria, é o primeiro fusível à esquerda) ou soltar o chicote do comando do ABS, que fica alí perto mesmo. Eu prefiro soltar o chicote.
    Caro FDeotti,

    Morrendo e aprendendo.

    Já fiz varias expediçoes de longa duraçào , inclusive a transamazonica em 2008. Quando estava preparando o TR4 para estas expediçòes, consultei na MIT sobre o desligamento do ABS por conta dos motivos que voce citou. Eles me informaram que se fosse desligado , a çào so voltaria com comando pelo scaner . Por conta dessa informaçào nunca desliguei e ao contrario de voce já mandei jumento la pra cima.
    Sua experiencia com o desligamento me surpreendeu. Voce já constatou que o sistema volta a funcionar apenas religando o cabo?
    Vou fazer a experiencia o mais rapido possivel.

    Abraços


    Julio Pinho

  • #389
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Caro FDeotti,

    Morrendo e aprendendo.

    Já fiz varias expediçoes de longa duraçào , inclusive a transamazonica em 2008. Quando estava preparando o TR4 para estas expediçòes, consultei na MIT sobre o desligamento do ABS por conta dos motivos que voce citou. Eles me informaram que se fosse desligado , a çào so voltaria com comando pelo scaner . Por conta dessa informaçào nunca desliguei e ao contrario de voce já mandei jumento la pra cima.
    Sua experiencia com o desligamento me surpreendeu. Voce já constatou que o sistema volta a funcionar apenas religando o cabo?
    Vou fazer a experiencia o mais rapido possivel.

    Abraços


    Julio Pinho
    Julio, sim reconectando o chicote, o ABS volta, já tive chance de testar, cravando o pé no freio e percebendo ele em ação. Esse macete me foi ensinado pelo diretor de prova do Mit Motorsports.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #390
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Não acessei o forum ultimamente e só fui ver agora as respostas de voces.
    Mas ainda não comprei o jogo de pneu, ta em tempo !

    Medina e FDeotti, brigadão pela atenção e opnião de ambos !
    Com ctz seus relatos e experiencia cada um com um tipo de pneu me ajudou bastante na minha decisão.

    Provavelmente vou optar pelos Toyo, pois pego estrada e as vezes em condições adversas (mau tempo), então vou dar prioridade a segurança e nas condições off road pelo que o Medina disse, acho que da pra tirar um lazer legal, mesmo porque só encaro trilhas leves !
    Então eles devem se encaixar bem no meu perfil de uso.

    Novamente obrigado pelos toques !
    Abração !

  • #391
    Posso acrescentar mais um dado. Na segunda prova do MMS que fiz com meu BF AT ganhei um corte lateral no traseiro direito. Pode ter sido azar, poderia ter acontecido com outra marca ou modelo de pneu, mas o fato é que fiquei sem pneu na metade da prova, coisa que não tinha acontecido antes com meu Pirelli STR.....
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #392
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Julio, sim reconectando o chicote, o ABS volta, já tive chance de testar, cravando o pé no freio e percebendo ele em ação. Esse macete me foi ensinado pelo diretor de prova do Mit Motorsports.
    Fala Deotti , realmente voce tem razao ja fiz o teste e isso acontece mesmo ele volta a funcionar .

  • #393
    Nunca usei pneus Toyo mas o tópico aqui me deixou empolgado, no site, a Toyo disponibiliza a informação deste pneu:

    http://www.toyo.com.br/wtire.php?rim...=225&height=85

    Aro :16 - Largura: 225 - Perfil: 85

    TRANPATH M/T foi desenvolvido para veículos 4x4 que circularão por terrenos difíceis e com lama. O seu desenho produz uma forte tração que proporcionará a circulação por este tipo de terreno. Na estrada, TRANPATH M/T proporciona direção precisa e conforto.

    Por ter um perfil mais alto já vai aumentar um pouco mais a distância do solo, mas ficaram duas perguntas no ar:

    1) Cabe?
    2) A Toyo traz este pneu para o Brasil?

  • #394
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Nunca usei pneus Toyo mas o tópico aqui me deixou empolgado, no site, a Toyo disponibiliza a informação deste pneu:

    http://www.toyo.com.br/wtire.php?rim...=225&height=85

    Aro :16 - Largura: 225 - Perfil: 85

    TRANPATH M/T foi desenvolvido para veículos 4x4 que circularão por terrenos difíceis e com lama. O seu desenho produz uma forte tração que proporcionará a circulação por este tipo de terreno. Na estrada, TRANPATH M/T proporciona direção precisa e conforto.

    Por ter um perfil mais alto já vai aumentar um pouco mais a distância do solo, mas ficaram duas perguntas no ar:

    1) Cabe?
    2) A Toyo traz este pneu para o Brasil?
    Bem pelo desenho do TRANPATH M/T parece q é muito bom, ate um pouco parecido seu desenho com os Maxxi's MudZilla, mas, nessas medidas não cabe nos TR's/iO's... O Open Contry que mostra na foto tem nas medidas q cabem no TR, mas, é uma bosta só serve pra asfalto mesmo.

  • #395
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Mudança de diâmetro dos pneus

    Caros colegas,

    Deixo aqui uma dica de website interessante que ajudará aqueles que pretendem alterar as medidas dos pneus.

    http://www.4lo.com/4LoCalc.htm

    Lá vcs encontrarão todos os cálculos necessários para saber como ficará a configuração da nova montagem.

    Em tempo: uma regra básica que se deve considerar, é a seguinte:

    "A cada polegada de aumento no diâmetro do pneus, é esperada uma perda aproximada de 3,5 % de torque disponível nas rodas". Haja embreagem.......

    Sds a todos,

    Octávio

  • #396
    Falae, Carioca.

    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Bem pelo desenho do TRANPATH M/T parece q é muito bom, ate um pouco parecido seu desenho com os Maxxi's MudZilla, mas, nessas medidas não cabe nos TR's/iO's...
    Não cabem aí no RJ (rsrsrsrs), pq aqui o lift está sendo feito levantando o prato da mola, dando pra colocar até 31". Os dois amortecedores dianteiros retrabalhados, com pratos suspensos e hastes prolongadas saem por R$ 800,00.

    O Open Contry que mostra na foto tem nas medidas q cabem no TR, mas, é uma bosta só serve pra asfalto mesmo.
    Bem, este vídeo fiz com meus Open Country - a minha é a TR4 prata:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=lEYmhQR9WHc[/ame]

    VALE LEMBRAR QUE EU ESTAVA SEM BLOQUEIO DA KAISER.

    Nessa foto eu tb estava om pneus Toyo Open Country:



    Tem esses links aqui tb:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1259939818

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1259939801

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1259939857

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1258417865

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1258417878

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1258417892

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1258417905

    Agora, se o amigo BrunoBB for fazer trilhas com níveis maiores que esses, já nem pense em usar AT. Vá de MT mesmo...Já fiz a Trilha da Roberta Close, Ximboca e muitas outras sem estar bloqueado e com os Toyo AT. Fui na boa...

    Sem contar que, por ter uma banda de rodagem larga, ao contrário dos BF AT que são "canela fina" (o pneu é mais largo que a banda), tem mais contato com o solo, proporcionando mais estabilidade no on-road e mais atrito com o solo no off-road, principalmente na areia, quando precisamos de pneus largos e não de pneus "cortantes".

    Essa foto aqui é sobre uma matéria que a revista Four Wheel (norte-americana) fez sobre os pneus Hankook Dynapro AT, Toyo AT e BFG KO AT:



    Este foi um comparativo entre Hankook Dynapro AT, BFG AT KO e Toyo Open Country AT. A conclusão da revista foi que todos eles pouco diferem em performance e o que depõe contra os BFGs é o nível de ruído no on-road, que é maior que os outros. A matéria diz ainda que o BFG possui desenho mais agressivo que o Toyo e Hankook mas que não mostrou nada de "performance extra" no teste. Foram testados em lama, erosões e estradas. Os Toyo e Hankook mostraram performance superior ao BFG em erosões, principalmente o Hankook, que foi o melhor em rochas. A vantagem do BFG foi o desenho lateral cortante da banda, que os outros não possuem (na minha opinião, isso é uma desvantagem na areia).

    Pena que não testaram as marcas em desertos ou praias. Creio que, nesse quesito, seria visível uma diferença (positiva para Toyo e Hankook), já que em lama e erosões os 3 mostraram a mesma eficiência.

    Aí já não é opinião minha, foi um teste feito por uma conceituada revista norte-americana, sem puxar sardinha pra ninguém...

    Agora, td é questão de gosto e braço.

    Abs,
    4X4 Brasil
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade