x
Convex Datacenter
Página 28 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 1693
  • #325



    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá ThalesMC, vc achou que com os BF's o carro ficou mais macio(absorve melhor os impactos) do que os originais Pirelli ?
    Com quantas libras vc está usando ?

    Agradecido, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

    Achei sim, ficou bem mais macio e a estabilidade tb está show.
    Quanto a calibragem, mantive os 26 indicador pela MIT.

    Se soubesse teria feito isso antes.

    Este carro deveria vir com este pneu de fabrica.
    Thales Cavalcanti
    TR4-2010 prata
    proteções roadtech

  • #326
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Freitas,

    Achei sim, ficou bem mais macio e a estabilidade tb está show.
    Quanto a calibragem, mantive os 26 indicador pela MIT.

    Se soubesse teria feito isso antes.

    Este carro deveria vir com este pneu de fabrica.
    Pow a Pirelli que me desculpe, mas, Putzzzzzzzzzz seria a gloria se as TR's viessem de fabrica c/ BFG All Terrain, haha imagina? Abs.

  • #327
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Freitas,

    Achei sim, ficou bem mais macio e a estabilidade tb está show.
    Quanto a calibragem, mantive os 26 indicador pela MIT.

    Se soubesse teria feito isso antes.

    Este carro deveria vir com este pneu de fabrica.
    Valeu pela informação Thales, obrigado.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #328
    Boa tarde.

    Estou comprando uma Pajero IO...já vi duas que me interessam e até o final do mês serei mais um postador, mas a pergunta não é essa senão de. Já lí esse tópico de pneus ( aliás já li quanse tudo de Pajero ) e não entendi algo que não foi muito específico ou os detalhes não me serviram...peço desculpa no caso pela ignorância. Gostaria de saber se na IO não cabe pelo menos um pneu 225x70x16 na altura original.

    Tenho visto aqui por vocês, experts, que é diferente o conjunto TR4/IO, mas das que tenho olhado tinha até uma usando 235x65 ( feio, muito feio ). O que queria entender é que se o que pegaria é a largura, no amortecedor, ou a altura quando esterça tudo....se 65 com 235 não raspou pois andei nela, acho que dá pelo menos para conseguir colocar um 225x70 sem mexer em nada.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #329
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo B. Ver Post
    Boa tarde.

    Estou comprando uma Pajero IO...já vi duas que me interessam e até o final do mês serei mais um postador, mas a pergunta não é essa senão de. Já lí esse tópico de pneus ( aliás já li quanse tudo de Pajero ) e não entendi algo que não foi muito específico ou os detalhes não me serviram...peço desculpa no caso pela ignorância. Gostaria de saber se na IO não cabe pelo menos um pneu 225x70x16 na altura original.

    Tenho visto aqui por vocês, experts, que é diferente o conjunto TR4/IO, mas das que tenho olhado tinha até uma usando 235x65 ( feio, muito feio ). O que queria entender é que se o que pegaria é a largura, no amortecedor, ou a altura quando esterça tudo....se 65 com 235 não raspou pois andei nela, acho que dá pelo menos para conseguir colocar um 225x70 sem mexer em nada.

    Abraços.
    Amigo Marcelo e futuro Companheiro de MIT, pra vc entender melhor, a suspa do iO é 1" menor em relação ao TR4, mas mesmo assim, vc poderia tranquilamente colocar um jogo de pneus 225/70/16 sem se preocupar muito, poderá esbarrar no final do esterçamento, mas, será coisa quase imperceptivel, espero ter ajudado.Grande abraço.
    Obs: Se já estiver com seu Pajero iO, antes dos dias 15 & 16 de agosto poderá participar do 2° Encontro de Pajeros TR4/iO, que nesta edição acontecerá em Ubatuba/SP, garanto que se divertirá, mais detalhes em nosso site: http://www.mitsubishibrasil.com.br/c...o_evento2.html , ou na minha assinatura abaixo.

  • #330
    Marcelo,

    recentemente ajudamos numa preparação de uma IO e o dono suspendeu o carro em 2” (total) colocou a suspensão da TR4 e mais calço de 1,5”, nossa o carro mudou e muito. Antes o carro raspava em tudo que era lugar (devia ter a altura de um GOL)
    Após essa modificação o carro parou de pegar em diversos lugares e melhorou também a opção de pneus colocou 235/75/ R15 (roda de ranger).
    Conselho é pegue o carro de umas voltas, ande na terra (coisa leve, mas muito leve mesmo).
    Pneu não e barato e se você tem quem comprar que compre uma medida boa.

    Precisando é só falar.

    Abs

  • #331
    Agradeço a atenção de todos.

    Dando tudo certo, quer dizer, tudo correndo normalmente como está vai dar para eu ir com a família neste encontro. Como não pretendo mexer em nada na suspensão agora, pelo menos um calçado bom.

    Uma outra pergunta, baseado nas respostas.

    Se a medida 225x70 rasparia um pouquinho esterçando tudo, por exemplo, e esta "raspagem" é devido a largura, um 225x75 também vai então, não? Vai ficar só um pouco mais alto, não é isso?

    Pergunto porque no site da BF só vi medida 235, mas o Thales colocou 225...seria uma excelente opção. Estou entre BF e Toyo. Particularmente acho bem legal o desenho do Toyo A/T. Já li diversos depoimentos aqui sobre o BF, mas se alguem tiver alguma opinião a mais ou comparação entre os dois me ajudará muito na escolha.

    Abraços.

  • #332
    Olá amigo!

    Eu tenho na minha IO 2001 os Toyos AT 245/70/16. Particularmente acho eles melhores que os BF AT, principalmente na chuva. Essa medida que uso deixa o carro um pouco xoxo nas retomadas, e raspa quando esterça todo o volante, porem o visual é show. se tiver uma medida menor eu recomendo. Ah, minha suspenção ta 2" levantada com calço de tecnil na dianteira e mola de santana na traseira.
    Uma dica muito interessante que dou aos IOzeiros é a troca das lampadas do farol, troquei as originais 65/50 ou 60/55 não lembro pelas OSRAM 60/55 cool blue e relé auxiliar. Ficou muito bom a luz agora, como vou fazer rally noturno, acho muito bacana essa troca, tbm poli os farois com massa de polir, tirou o esbranquiçado, dando um aspecto mais clean.

    Qualquer duvida estamos ai.

  • #333
    Citação Postado originalmente por André_rally Ver Post
    Olá amigo!

    Eu tenho na minha IO 2001 os Toyos AT 245/70/16. Particularmente acho eles melhores que os BF AT, principalmente na chuva. Essa medida que uso deixa o carro um pouco xoxo nas retomadas, e raspa quando esterça todo o volante, porem o visual é show. se tiver uma medida menor eu recomendo. Ah, minha suspenção ta 2" levantada com calço de tecnil na dianteira e mola de santana na traseira.
    Uma dica muito interessante que dou aos IOzeiros é a troca das lampadas do farol, troquei as originais 65/50 ou 60/55 não lembro pelas OSRAM 60/55 cool blue e relé auxiliar. Ficou muito bom a luz agora, como vou fazer rally noturno, acho muito bacana essa troca, tbm poli os farois com massa de polir, tirou o esbranquiçado, dando um aspecto mais clean.

    Qualquer duvida estamos ai.
    Valeu !!!

    Então...fui dar uma olhada hoje no Toyo. Pelo desenho e borracha me parece um pneu melhor no asfalto mas creio que dure menos que o BF. O desenho é muito bom.

    Só para constar, esse Toyo A/T 225x75x16 colocado e balanceado R$ 450,00. Acho que vou nesse aí.

    A diferença maior que percebi com relação ao BF, no formato e não no desenho, se é que fui claro, é que a borda do BF é mais para fora. Olhando de cima parece reto com a lateral, o Toyo é um pouco menos.

    Abraços.

  • #334

    Thumbs up

    Bom , para vocês que entendem melhor disso , se colocar um pneu maior numa TR4 Automatica , não vai dar diferença nas trocas de marcha?
    Pois o cambio está "calibrado" para os 225/70 r16 , e se colocar um 245/75 r16 , não vai dar algum problema ?
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

  • #335
    Citação Postado originalmente por Marcelo B. Ver Post
    Valeu !!!

    Então...fui dar uma olhada hoje no Toyo. Pelo desenho e borracha me parece um pneu melhor no asfalto mas creio que dure menos que o BF. O desenho é muito bom.

    Só para constar, esse Toyo A/T 225x75x16 colocado e balanceado R$ 450,00. Acho que vou nesse aí.

    A diferença maior que percebi com relação ao BF, no formato e não no desenho, se é que fui claro, é que a borda do BF é mais para fora. Olhando de cima parece reto com a lateral, o Toyo é um pouco menos.

    Abraços.
    Olá, Marcelo B.

    Anexei algumas fotos de uma brincadeira que foi feita na lama. Tem a Land do Ricardinho, a minha TR4 e a SW do amigo forista Vagner Monteiro.

    Minha TR (câmbio automático) com os Toyo Open Country 235/70/16, o Ricardinho com os Goodyear na dele e o Vagner com BF Mud.

    Se vc faz as coisas direitinho, os Toyo dão um bom caldo. A Land atolou. Minha TR não e nem a SW do Vagner.

    Vi seu comentário sobre o desenho lateral do Toyo. Repare que os sulcos laterais foram desenhados para expulsar a lama com mais facilidade.

    PS.: Aqui no Tatuapé (SP) Toyo 235/70/16 instalado + alinhamento = R$ 460,00 cada em 5x no cartão.

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0311_4.jpg   -img_0377.jpg   -img_0311_2.jpg   -img_0383.jpg   -img_0411.jpg  
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #336
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Olá, Marcelo B.

    Anexei algumas fotos de uma brincadeira que foi feita na lama. Tem a Land do Ricardinho, a minha TR4 e a SW do amigo forista Vagner Monteiro.

    Minha TR (câmbio automático) com os Toyo Open Country 235/70/16, o Ricardinho com os Goodyear na dele e o Vagner com BF Mud.

    Se vc faz as coisas direitinho, os Toyo dão um bom caldo. A Land atolou. Minha TR não e nem a SW do Vagner.

    Vi seu comentário sobre o desenho lateral do Toyo. Repare que os sulcos laterais foram desenhados para expulsar a lama com mais facilidade.

    PS.: Aqui no Tatuapé (SP) Toyo 235/70/16 instalado + alinhamento = R$ 460,00 cada em 5x no cartão.

    Abs,
    Boas Marcio,

    Otimas fotos... onde foi a brincadeira?

    Abraços,
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade